JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

ROLÂNDIA: PREFEITO DÁ A SUA VERSÃO SOBRE DENUNCIA

Um vereador fez uma acusação contra a atual administração na última sessão da Câmara afirmando que a prefeitura deixou de executar uma obra na saída para Cambé para conter águas pluviais e que por isso o município vai pagar uma multa de 10 milhões, podendo dobrar para 20 milhões.

Falei com o prefeito e ele me respondeu que o vereador é leigo em questões judiciais e que ele antes de acusar em público deveria consultar os advogados do município, que são pagos para cuidar destas questões.

Segundo o prefeito a obra em questão está aguardando licença dos órgãos ambientais e da empresa responsável pela concessão da ferrovia. 

O processo não foi julgado. Não há trânsito em julgado. 

O juiz abriu prazo para apresentação de defesa.

Todo processo análogo a este é feito pedido de multa diária pelo descumprimento, que somente passa a ser exigível após o trânsito em julgado, que poderá demorar de dois a oito anos.

O prefeito falou muito mais, mas prefiro publicar apenas a parte técnica, deixando o restante para uma outra oportunidade, se houver uma réplica.

Pretendo nos próximos dias gravar uma entrevista com o prefeito e advogados do município.

OBS.: Recomendo que o advogado da Câmara converse a respeito das questões jurídicas do assunto com os advogados da prefeitura e após, publique uma nota com o resumo da querela.

ADVOGADO PREFEITURA CONFIRMA. LEIA

PIZZARIA LA FAMIGLIA ROLÂNDIA SOM AO VIVO

ANDORINHAS PARANÁ EM CÂMERA LENTA AVES

VÍDEO RESTAURANTE PORCO NO TACHO DE ROLÂNDIA

VÍDEO ELEFANTE URRANDO NOS CÉUS DE ROLÂNDIA ?? CIRCO

MACARRÃO NA CHAPA EM ROLÂNDIA HOJE

Macarrão na chapa novidade só aqui Espeto Do Giba à partir das 19 hrs.

Somente as quartas feira que não, porque aí sim Bisteca acebolada na chapa. 

Adelma Gibim


ROLÂNDIA: CLIENTES RECLAMAM DA COPEL

Moradores e comerciantes estão reclamando da Copel que interrompeu o fornecimento de energia  elétrica aos seus clientes em plena 4ª feira, na Av. Pres. Vargas em Rolândia, sem avisar antes, causando prejuízo e mal estar para muitos consumidores. 
Segundo o reclamante a interrupção foi feita na parte da manhã, horário em que principalmente os donos de bares e restaurantes precisam preparar e conservar alimentos.
Segundo um dos reclamantes o serviço de troca de postes poderia ser feito à noite, após as 22 horas ou final de semana, sempre comunicando antes, como faz a Sanepar.
O reclamante disse ainda que o poste em questão  está a  vários dias quebrado e não  era caso de emergência.
O poste foi trocado nas Proximidades dos Bombeiros.
A Avenida em questão é 90% comercial e industrial. 
Estes clientes dependem muito da energia elétrica para os seus empreendimentos.
Os reclamantes (e o povo em geral) pedem uma nova sistemática para a substituição de postes e ramais elétricos, para que ninguém sofra prejuízos.