JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA

 IZAIAS MIGUEL PERCILIANO

Que tristeza no meu coração...
Meu pai, minha inspiração me deixou...
O que conforta é saber que ele está com nosso Senhor.
Te amo papai... 


NOTA:
Meus pêsames à família enlutada. ele está com certeza dos braços de Jesus. Ele foi um grande amigo, um excelente cidadão e maravilhoso pai e esposo. 
Convivi com ele por mais de 10 anos na Eletrônica Central e posso testemunhar que sempre foi uma pessoa pura de coração, honesto, e trabalhador. Companheiro e amigo fiel. Temente a Deus, emprestou o seu talento musical para louvar e glorificar a Deus. Deus conforte e console a família. abraços fraternos. Um mundo perde uma alma bondosa. já está fazendo falta. Compartilho com a família a dor desta partida prematura e apesar da saudade que já aperta o coração, Deus nos conforta pela certeza de que ele já está nos braços do Pai, convivendo com Jesus e seus anjos.

NOTA 2:
IZAIAS MIGUEL PERCILIANO
64 anos, faleceu na noite desta quinta-feira (20/08) no HU, em Londrina. 
Seu sepultamento será as 11 horas (21/08). 
Isaías é pai do músico Cleverson Perciliano e de Geisa Perciliano. Ele também deixa a esposa Beatriz.
OS NOSSOS PROFUNDOS SENTIMENTOS DE PESAR.


VÍDEO CHUVA E FRIO NO NORTE DO PARANÁ

VÍDEO FERRO VELHO NORTE DO PARANÁ FUSCAS E MT MAIS

NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA

 










NIKOLAUS SCHAUFF

83 ANOS

PIONEIRO

AGRICULTOR

AMBIENTALISTA

POLÍTICO

EX-VEREADOR

EX-PRESIDENTE DE COROL

DEIXA ESPOSA E 5  FILHOS

VÍDEO YOUTUBE

CLIQUE NO LINK


NOTA: Foi  meu companheiro na Câmara Municipal de 1983 a 1988. Me ajudou em todas as lutas ambientais que participei na época, dentre elas: Mau cheiro do antigo Big-Frango, lixão e Quimorgan.
Foi um político honesto. A única coisa que queria era lutar por tudo o que fosse bom para o povo de Rolândia.
Foi  presidente da Corol. Na sua gestão construiu o grande silo na saída para Arapongas.
Sempre participou da administração da antiga Fundação Arthur Thomas, que depois passou a chamar Hospital São  Rafael.
esportista, praticou por décadas o tênis. 
Em 2017, Nikolaus recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Roland, a mais alta condecoração de Rolândia, na Câmara de Vereadores.

Nikolaus nasceu em 1937 na Alemanha. Um dos nove filhos de Johannes e Catarina Schauff, que vieram para Rolândia em 1939, pouco antes da eclosão da Segunda Grande Guerra Mundial. 

O seu pai já havia adquirido seis anos antes mata nativa no Km 4 da estrada para São Martinho, onde iniciou a formação de cafezais na Fazenda denominada Santa Cruz.

Seu pai foi um dos responsáveis em implantar em Rolândia a partir de 1932 um núcleo de colonização com  alemães e judeus insatisfeitos com o regime de Hitler. 

Em 1950 a família voltou para a Europa, onde Nikolaus iniciou os estudos superiores. Concluiu o ginásio humanístico na Itália e a faculdade de direito na Alemanha. 
Mesmo com boas chances profissionais, resolveu voltar para Rolândia para assumir a administração da Fazenda Santa Cruz, em 1961. Antes casou-se com Marie Luis, que conheceu na cidade de Munique pouco antes de terminar os estudos. 
Desta feliz união nasceram cinco filhos: Benedito Miguel, Catarina Maria, João Paulo, Betina Elisabeth e Nicolau Schauff Junior.
Em 1973, Nikolaus e sua esposa optaram definitivamente pela cidadania brasileira jurando fidelidade à constituição brasileira.
JOSÉ CARLOS FARINA


O velório será na Capela Central, das 12h às 16h, e o sepultamento será no Cemitério São Rafael.