JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

MEU PRIMO FOTÓGRAFO EM ROLÂNDIA

ANDERSON MARTIN

Começando fim de semana. .... Casamento Rolândia

COMENTÁRIO:

Anderson é o que está em primeiro plano. Ele é filho do meu saudoso primo Roque. Neto do Indalécio, tbm de saudosa memória. Tudo gente boa. Abraço primo. FARINA



LUKE DE HELD, J J JACKSON e DIOGO MORGADO (encontro do blues )

LUKE E AMIGOS

Hoje a gig e com esse Mestre aqui J J Jackson !!! Maestro !!!

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 09 a 11 / 12 / 2016

ASSESSORIA

PAPAI NOEL




Com muita festa, música, dança e alegria, o Prefeito Dr. Francisconi entregou simbolicamente a chave da cidade para o Papai Noel e assim, está oficialmente declarado aberto o “Natal da Esperança 2016”. Com várias atrações ao longo dos dias no Centro e na Vila Oliveira, a programação é extensa e variada e voltada para toda a família. Muita gente prestigiou a festividade e as pessoas ficaram maravilhadas com a decoração de natal produzida com muito amor pelos Servidores Municipais em parceria com a ACIR, voluntários e entidades que contribuem para a realização das celebrações natalinas. O Vice Prefeito Professor Fiat, Secretários Municipais, parceiros e a comunidade participaram da confraternização. A Casa do Papai Noel do Centro, no calçadão, e a Casa do Papai Noel da Vila Oliveira vão atender ao público de segunda a sexta, das 20h às 22h. Sábados e domingos não haverá atendimento.

NA VILA OLIVEIRA





Em virtude do mau tempo, a Secretaria de Cultura e Turismo informa que está cancelada a chegada do Papai Noel nesta sexta-feira (9), na Vila Oliveira e também o Natal nos bairros que seria realizado neste sábado (10) na Vila Oliveira. A chegada do Papai Noel na Vila Oliveira está remarcada para segunda-feira, 12 de dezembro, 20h, bem como a programação do Natal nos bairros. O evento de domingo, das 9h às 13h no Distrito do Bartira está mantido. Da Assessoria. 

AMEPAR



O Prefeito Dr. Francisconi esteve em Londrina para a reunião ordinária da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (AMEPAR), que agrega 22 cidades da região. O último encontro do ano serviu para a prestação de contas da entidade, das ações desenvolvidas e das perspectivas para 2017. No evento, os Prefeitos presentes elencaram as prioridades regionais visando o próximo ano, dentre as demandas das áreas da educação, saúde, segurança, transporte e urbanização, dentre outras. Da Assessoria.

EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

*Auxiliar Financeiro

*Mecânico de Manutenção de Máquina Industrial 

*Operador de Caldeira

*Operador de Bob Cat
*Tapeceiro de Móveis​
-- 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

DANIEL STEIDLE CONVIDA

O ENCONTRO DOS QUE NÃO SÃO FEITOS DE AÇÚCAR?
Domingo, dia 11, às 16:00h, na Bimini.
E se você atolar tem o Carlinhos e o Endí, doidos de vontade para fazer resgates cinematográficos.

ROLÂNDIA: AUTO DE NATAL NO NANUK

APRESENTAÇÃO DO AUTO DE NATAL PELA CHECHE NOSSA SENHORA APARECIDA DA VILA OLIVEIRA. CASA CHEIA. UM BOM ESPETÁCULO. FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA

CLIQUE NA FOTO PARA AUMENTÁ-LA














































TUDO PASSA NA VIDA... TUDO É VAIDADE...


Ontem eu era vereador em Rolândia. Era uma das autoridades do Município.  Por ocasião do Natal recebia cerca de 150 cartões. Pessoas e empresas que nunca tive contato enviavam. Hoje recebo no máximo seis cartões, quando recebo. Me lembro que nos anos 80 e 90, quando eu  participava mais ativamente dos problemas da cidade, tínhamos umas figuras famosas de uma  geração anterior a minha que todos tinham muito respeito e reverência. Eram pessoas famosas...  ex-prefeitos... ex-vereadores... empresários...médicos...juízes... promotores...  advogados...  hoje 99%  destas pessoas morreram.  Quase ninguém se lembra delas. Eu ainda me lembro, mas quando eu for morar com Deus, minhas filhas e netas nem saberão que existiram. E assim é com 99% das pessoas. A titulo de exemplo tinha uma pessoa que militava no Fórum. Era orgulhoso... soberbo.. se achava um Deus. Hoje quase ninguém se lembra dele. Talvez apenas os seus filhos. Somente são lembradas por séculos os grandes artistas.. os grande inventores e os grandes conquistadores. O grande rei Salomão escreveu sobre este tema. Quase tudo o que fazemos é por vaidade. Até ele, Salomão,era vaidoso... até os conselhos sábios que dava, assim o fazia por vaidade. Mas, concluiu ele que isso de nada adiantará. Após 50 anos da morte de uma pessoa, ninguém se lembrará dela aqui na terra. Nem seus descendentes visitarão o seu túmulo. Chegará um dia em que o túmulo ruirá...  se desmanchará... e a prefeitura fará a exumação dos ossos... ou do pó e ninguém reclamará o corpo ou o pó.  Sim... o pó... porque somos pó e ao pó voltaremos. Eu... você...  Exceção apenas aos grandes personagens da história.  Lá no Céu, onde pretendemos morar no futuro, as maiores virtudes são com certeza a humildade.. o amor e o perdão. Devemos todos deixar a vaidade de lado para seguir os passos de Jesus. JOSÉ CARLOS FARINA

EUGÊNIO SERPELONI SERÁ O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES

MANCHETE DO POVO

Estava protocolada até esta semana uma chapa tendo Alex Santana (PSD) como presidente, Reginaldo Silva (SD) 1º vice, Andrezinho da farmácia (PSC) 2º vice, Eugênio Serpeloni (PSD) 1º secretário e Rodrigão (SD) 2º secretário.

Eugênio e André retiraram a assinatura desta chapa e compuseram com os demais vereadores. A nova chapa então é formada por Serpeloni como presidente seguido de André 1º vice, Maria do Carmo (PSDB) 2ª vice, Irineu de Paula (PSDB) 1º presidente e João Gaúcho (PSC) como 2º secretário.

Ainda que os demais vereadores que não fazem parte desta formação protocolem uma nova chapa, diz o regimento interno da Câmara que ganha o candidato mais velho, no caso o vereador Eugênio. Desta forma ele só não será presidente caso algum vereador retire a assinatura.

BLOG DO FARINA RECEBE HOMENAGEM ( PEDRO MELO )

VÍDEO LIGAÇÃO GRATUITA NOS ORELHÕES DE ROLÂNDIA

UM MORTO E 2 BALEADOS EM LONDRINA

LONDRINA

Jovem é baleado na rua e morre dentro de casa

Redação Bonde - 08/12/2016 

Um rapaz de 25 anos foi assassinado a tiros no início da noite da última quarta-feira (7). O crime foi cometido por volta das 19h30, na rua Norte, no jardim Leste-Oeste, zona oeste de Londrina. 

De acordo com informações do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Científica, Michael Aparecido da Silva foi encontrado caído no interior da residência. Ele foi atingido por três tiros no abdômen e não resistiu aos ferimentos. Quando os socorristas do Siate chegaram ao local, Silva já estava morto. Seu corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina. 

Reprodução/Conexão Cidades


Segundo informações da Polícia Militar (PM), outros dois rapazes também teriam sido baleados e levados por conhecidos à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Jardim do Sol. Tanto eles quanto Silva estavam em frente à casa quando foram alvejados pelos autores, que, conforme dados preliminares da polícia, estariam em um carro branco. 

Ainda conforme informações da perícia do IC, diversos estojos de pistola calibre 380 foram encontrados no local. As evidências foram recolhidas e anexadas ao laudo que será encaminhado à Polícia Civil. Ninguém havia sido preso até as 8 horas desta quinta (8).

Cobra consegue material fresado para estrada em Rolândia

Convênio garante repasse 


Um convênio viabilizado pelo deputado Cobra Repórter entre o Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e a Prefeitura de Rolândia, garantiu o repasse de material fresado – restos de asfalto que são tirados das vias quando serão recuperadas – para uma extensão da BR 369 , no Parque Industrial Tribulado, nas proximidades das empresas Ricolog , Vegel e que dá acesso a diversas chácaras.

O material está saindo da própria BR 369, na entrada da cidade para quem vem de Arapongas, na altura da Igreja da Ressurreição, que está sendo totalmente recuperado. “Foram dois projetos em um. Primeiro conseguimos que o trecho da BR 369 fosse recuperado e a sinalização melhorada, já que o trecho é bem perigoso. A segunda é o reaproveitamento dos restos do asfalto para ser aplicado nesta estrada, que era de chão e onde estão localizadas várias empresas e chácaras”, destaca Cobra Repórter.

Acordo com o deputado, o acesso às empresas e às chácaras melhorou em muito, já que era estrada de chão e agora será possível trafegar em uma via com material muito parecido com asfalto.

CONVÊNIO COM A ALEMANHA

Deputado discute projetos com Consul da Alemanha em Rolândia
O deputado estadual Cobra Repórter esteve nesta quinta (8) com o Cônsul Honorário de Rolândia, Adrian Von Frevefels, para dar sequência às negociações para o encaminhamento de projetos para o governo alemão, visando recursos para o município de Rolândia.
A reunião é um desdobramento da viagem do deputado à Alemanha em outubro, quando visitou diversas cidades, entre elas Bremen, que é cidade irmã de Rolândia. No último dia 29/11, Cobra já havia se reunido com o Cônsul honorário da República Alemanha em Curitiba, Andreas Hoffrichtter.
“Estamos discutindo vários projetos para que possamos promover intercâmbio entre as cidades e garantir recursos e equipamentos para nosso município. Bremen tem cerca de 10 cidades irmãs, somente Rolândia não recebe verbas, por isso estamos negociando com a prefeitura e o consulado para elaborar os projetos”, enfatizou.

Assessoria de Imprensa

VÍDEO BLOG DO FARINA NO MANCHETE DO POVO DE ROLÂNDIA - PR.

VÍDEO ESPECIAL DE NATAL ROLÂNDIA 2016 DO BLOG DO FARINA