JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

TUDO PASSA NA VIDA... TUDO É VAIDADE...


Ontem eu era vereador em Rolândia. Era uma das autoridades do Município.  Por ocasião do Natal recebia cerca de 150 cartões. Pessoas e empresas que nunca tive contato enviavam. Hoje recebo no máximo seis cartões, quando recebo. Me lembro que nos anos 80 e 90, quando eu  participava mais ativamente dos problemas da cidade, tínhamos umas figuras famosas de uma  geração anterior a minha que todos tinham muito respeito e reverência. Eram pessoas famosas...  ex-prefeitos... ex-vereadores... empresários...médicos...juízes... promotores...  advogados...  hoje 99%  destas pessoas morreram.  Quase ninguém se lembra delas. Eu ainda me lembro, mas quando eu for morar com Deus, minhas filhas e netas nem saberão que existiram. E assim é com 99% das pessoas. A titulo de exemplo tinha uma pessoa que militava no Fórum. Era orgulhoso... soberbo.. se achava um Deus. Hoje quase ninguém se lembra dele. Talvez apenas os seus filhos. Somente são lembradas por séculos os grandes artistas.. os grande inventores e os grandes conquistadores. O grande rei Salomão escreveu sobre este tema. Quase tudo o que fazemos é por vaidade. Até ele, Salomão,era vaidoso... até os conselhos sábios que dava, assim o fazia por vaidade. Mas, concluiu ele que isso de nada adiantará. Após 50 anos da morte de uma pessoa, ninguém se lembrará dela aqui na terra. Nem seus descendentes visitarão o seu túmulo. Chegará um dia em que o túmulo ruirá...  se desmanchará... e a prefeitura fará a exumação dos ossos... ou do pó e ninguém reclamará o corpo ou o pó.  Sim... o pó... porque somos pó e ao pó voltaremos. Eu... você...  Exceção apenas aos grandes personagens da história.  Lá no Céu, onde pretendemos morar no futuro, as maiores virtudes são com certeza a humildade.. o amor e o perdão. Devemos todos deixar a vaidade de lado para seguir os passos de Jesus. JOSÉ CARLOS FARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário