JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 22 de julho de 2019

NOVO CEMITÉRIO DE ROLÂNDIA ESTÁ PRONTO

NOVO CEMITÉRIO MUNICIPAL ESTÁ PRONTO; PARA RECEBER SEPULTAMENTOS FALTA UMA LICENÇA DO IAP

A Prefeitura informa que o novo cemitério municipal Parque das Hortênsias está pronto. 
Toda a infraestrutura necessária para a construção do cemitério, inclusive uma via de acesso, está terminada. 
Ao custo de pouco mais de R$ 540 mil, foi concluída a obra de pavimentação da Rua Projetada que dá acesso ao novo cemitério municipal, nomeada de Florisberto Berger, com início na Rua Europa e término no portão do cemitério. 
No local, foram executadas a pavimentação, contendo os serviços de execução de galerias de águas pluviais, iluminação pública, rede de água, execução de meio fio, limpeza do terreno, urbanismo e sinalização viária.
Na parte interna, o espaço tem muro, portaria, escritório, vigilância 24h, ligações de água e energia elétrica, poços de monitoramento e os espaços para sepultamentos. 
O conceito da obra é de cemitério jardim, com uma lápide em campo gramado identificando o jazigo e os entes ali sepultados. Os enterros serão em carneiras subterrâneas construídas 
para receber, cada uma, três sepultamentos.
Para receber sepultamentos e iniciar o serviço público, falta a Licença de Operação (LO) do Instituto Ambiental do Paraná (IAP). O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Anderson Buss Cardoso, já protocolou o pedido de vistoria por parte de um fiscal do IAP para que aconteça a permissão. 
O IAP deve marcar para as próximas semanas o procedimento e, muito em breve, o novo cemitério poderá receber sepultamentos.

CANAL FARINA RECEBE MAIS ELOGIOS PELA MARCA DE 100 MIL INSCRITOS

Parabéns Farina. 
Essa marca de 100 mil inscritos no youtube não é pra qualquer um. É um prêmio ao seu amor por Rolândia, pela divulgação que faz da cidade, por levar o nome de Rolândia para tão longe, e,  sempre, de forma positiva . 
Parabéns !! 
Deus continue te abençoando, você e sua família. 
Um grande abraço.

LUIZ FRANCISCONI - PREFEITO DE ROLÂNDIA



RESPOSTA:
Mt obgdo prefeito. Fico mt feliz com o seu elogio. Sim.. amamos Rolândia e vamos continuar divulgando tudo o que nós temos de bom aqui. Deus te abençoe. Abraço.
FARINA

Caçadores Do Sul
Você merece muito esta conquista Farina... continue a fazer o que tu gosta... a gente percebe que é de coração... e não perca nunca esta sua humildade com que tu trata teus amigos e inscritos, essa é sua marca registrada... simplicidade, humildade, irreverência e porque não um pouco de alegria... PARABÉNS, você com certeza é uma de nossas inspirações há muitos anos... um forte abraço da galera aqui de Garibaldi/RS...SUCESSO...virão muitos 100 mil ainda!!

RESPOSTA:
Que honra. Que felicidade. fiquei mt feliz e lisonjeado com o elogio. Deus abençoe vcs. sucesso para o vosso canal.
FARINA

Bravo amigo Farina, sin dudas un merecido premio a su esfuezo y su gentileza para compartir los videos. Parabéns !
Juan Italiano 


Responder:
GRACIAS AMIGO.
FARINA

Allan Anderson Nass
Parabéns seu José, você merece muito mais que os 100 mil escritos , você está de parabéns por divulgar a região do Norte do Paraná para todo o Brasil e para o mundo, grande abraço e fica com Deus, porque sem Deus não somos nada,valeu.

RESPOSTA:
MT OBGDO. DEUS TE ABENÇOE. ABRAÇO.
FARINA

RELÍQUIAS E CARROS ANTIGOS ACUMULADOR NORTE DO PARANÁ

RODA DE VIOLA CEBOLEIRO ROLÂNDIA NORTE PARANÁ By FARINA

CANAL FARINA DO YOUTUBE ATINGE 100 MIL INSCRITOS

O canal "José Carlos Farina"  de Rolândia, norte do Paraná, nasceu no ano de 2007. 
Lembro que sofri muito no início. 
Para "abrir" o  canal demorei um dia. É que ninguém me avisou que não podia ter espaços entre o nome e o sobrenome. 
Para enviar o primeiro vídeo, sofri alguns dias. É que usava câmera de "fita" e não sabia fazer a captação e conversão para o sistema virtual.  
Demorei também alguns dias para descobrir que naquela época o vídeo não poderia ter  mais que três minutos.
Quando  consegui enviar o primeiro  vídeo "Pico Agudo by Farina" foi uma alegria. Comemorei.
Nos primeiros anos enviava apenas um vídeo por semana, a maioria de trens, ferrovias, viagens, cachoeiras e o NAC (time da cidade),
O canal começou a "bombar" mesmo nos últimos 3 anos.
Fiquei conhecido em todo o Brasil com um vídeo de um "quase acidente" com um  trem aqui em Rolândia. A matéria saiu na  Band, com apresentação de Boris Casoy.
Depois fiquei conhecido em todo o Paraná quando fui protagonista de um dos programas do "Estúdio C" da Rede Globo, com a apresentação da Daiane Fardin: " O Caçador de Lendas". Esta mesma matéria foi reprisada a poucos dias, junto com a matéria da Fazenda Bimini (Daniel Steidle).
Hoje (21/07/19) alcancei a marca de 100 mil inscritos (100k).
Continuo divulgando Rolândia e o norte do Paraná, meu rincão querido.
Além dos vídeos acima mencionados, filmo também casas abandonadas, caçadores de lendas, caçadores de relíquias, carros e caminhões antigos, antiquários, viagens, turismo, shows, esportes, música, trens, ferrovias e curiosidades em geral.
Agradeço a todos vocês que são inscritos no canal, e a você que assistiu ou assiste de vez em quando algum dos meus vídeos.
Agradeço a Deus o dom da vida, a saúde para poder ir atrás de novos vídeos pra vocês.
Agradeço a minha esposa Neuzi a paciência por "me dividir" com o canal, que passou a fazer parte da minha vida.
Estou muito feliz e ciente de que agora tenho que "caprichar"  mais na qualidade , edição e narração.
Peço saúde para mim e para vocês amigos (as) do canal.
Que esta parceria dure por muitas décadas.
DEUS ABENÇOE.

JOSÉ CARLOS FARINA

ARAPONGAS: Jogos da Juventude do Paraná

Atletas de 26 municípios da região de Londrina participam de 22 a 28 de julho, em Arapongas, do 32º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS). O evento reúne cerca de 1200 pessoas, entre atletas, dirigentes esportivos e profissionais da área. Neste ano, os JOJUPS vão alcançar mais de 70% dos municípios paranaenses na fase regional da Divisão B, que será disputada em 12 regionais simultaneamente. Além de Arapongas, que é uma das 12 sedes regionais, os JOJUPS acontecem também em Araucária, Castro, Andirá, Marialva, Umuarama, Ubiratã, Planalto, Palmas, São Mateus do Sul, Marechal Cândido Rondon e Jardim Alegre.

DOMINGOS PELLEGRINI ESCRITOR LONDRINA - PR.

BONDE

Domingos começou a escrever aos 14 anos de idade, quando ganhou uma máquina de escrever do pai, que era barbeiro. Estudou Letras e Publicidade na Universidade Estadual de Londrina entre 1967 e 1975, e na Universidade Estadual Paulista, onde se especializou em teoria literária.

Em 1977, lançou o primeiro livro, O homem vermelho, uma coletânea de contos e com ele recebeu o Prêmio Jabuti, um dos mais importantes prêmios literários do país. Nesse mesmo ano, lançou uma nova coletânea de contos, Os meninos.

Entre suas obras destacam-se Terra Vermelha, que conta a história da colonização do Paraná, O Caso da Chácara Chão e o O Homem Vermelho, tendo recebido por estas duas últimas obras o Prêmio Jabuti. 
Também foi agraciado com o Prêmio Fernando Chinaglia II, da União Brasileira de Escritores, em 1970 e 1974, por poesias e contos publicados.

Sua obras já foram publicadas nos o Estados Unidos, Itália e França.

ASSESSORES DE DEPUTADOS E SENADORES PARA QUÊ ??

CANAL FARINA RECEBE ELOGIOS PELOS 100 MIL INSCRITOS


Boi noite Farina. Passei a assistir seu programa gostei muito do seu programa e muito legal. gosto muito quando quando você entrevista mostra as cidades te parabenizo você e muito Valente e muito amigo de todos Deus lhe conceda muitos êxitos abraço fraternal beijo no coração Deus te ilumine sempre Bay . vanda Porã MS . Vanda Cano 10 

RESPOSTA:
MT OBGDO PELO COMENTÁRIO E ELOGIO. DEUS TE ABENÇOE. ABRAÇO.

Boa noite amigo Parabéns estamos muito contentes por essa meta atingida . Porque a gente vê a sua dedicação e amor pelo canal. Parabéns. João Wielewski

RESPOSTA:
MT OBGDO PELO COMENTÁRIO E ELOGIO. DEUS TE ABENÇOE. ABRAÇO.


Mt obgdo. Vc é mt gentil. Deus te abençoe. Abraço


Boa noite E isso ai amigo PARABÉNS Você merece pois se dedica de com muito amor e carinho ao seu trabalho. PARABÉNS.

RESPOSTA:
MT OBGDO PELO COMENTÁRIO E ELOGIO. DEUS TE ABENÇOE. ABRAÇO.

Gosto muito do canal, principalmente Casas Abandonadas, Caçadores de Relíquias e Trens e Ferrovias. Parabéns. Que venha os próximos 100 mil. Deus te abençoe. WILMA AMORIM SILVA.

RESPOSTA:
MT OBGDO PELO COMENTÁRIO E ELOGIO. DEUS TE ABENÇOE. ABRAÇO.

Fatima Faion Silva . Muito merecidamente Farina, não é mesmo comum tantos inscritos , isso só para pessoas dignas , honestas e que tem sim um grande respeito e amor por sua terra e sua gente.

resposta:
Puxa. me emocionei. mt obgdo. Deus te abençoe.
FARINA