JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

OS MELHORES VÍDEOS DE MOUNTAIN BIKE CROSS DO PARANÁ

ROLÂNDIA - BETO RICHA ASSINA AUTORIZAÇÃO DE CONSTRUÇÃO DE ESCOLA

GOVERNADOR E PREFEITO ASSINAM ORDEM DE SERVIÇO PARA UM NOVO COLÉGIO ESTADUAL EM ROLÂNDIA

O governador do Paraná Beto Richa e o prefeito de Rolândia Johnny Lehmann assinaram nesta terça-feira (14), no Palácio Iguaçu em Curitiba, uma ordem de serviço para a construção de um novo colégio estadual na cidade. O investimento é de R$ 3.331.268,33 e vai beneficiar mais de 1200 alunos.

“Este ato reforça o nosso propósito de investir na melhoria da qualidade do ensino no Paraná. A educação é prioridade absoluta do nosso governo”, declarou o governador Beto Richa.

A nova obra será construída na região do Conjunto San Fernando, no terreno próximo ao Centro Municipal de Educação Infantil Zilda Arns. Um terreno de 7 mil metros quadrados foi doado pela Prefeitura de Rolândia para que escola se torne realidade.

 “Trata-se de mais uma obra que reforça ainda mais a parceria do Governo do Paraná com a Prefeitura de Rolândia. Só temos a agradecer ao governador”, disse o prefeito Johnny.

Ao todo, a obra de 3,115 mil metros quadrados vai contemplar 6 pavilhões com 20 salas de aula, sala multiuso, de informática, biblioteca, laboratório escolar, refeitório, pátio coberto, casa do zelador e quadra poliesportiva coberta.

Segundo a Secretaria de Educação da Prefeitura de Rolândia, o Colégio Estadual que irá 6º ao 9º ano e Ensino Médio a obra da nova escola deve ser finalizada no primeiro semestre de 2013.

MULHER É ESTUPRADA EM ROLÂNDIA

BONDE.COM.BR



Uma mulher, que teve a identidade mantida em sigilo pela polícia, foi agredida e estuprada, por volta das 13h desta segunda-feira (13), em uma estrada rural localizada no município de Rolândia, próxima à estrada do Ceboleiro. A vítima voltava do trabalho.

Ela foi abordada por um homem, também não identificado. O acusado levou a mulher até o meio de uma plantação de soja e consumou o ato sexual. A vítima também sofreu ferimentos, principalmente no rosto, após ser espancada pelo homem. O responsável pelo crime fugiu após roubar alguns pertences pessoais da bolsa da mulher.

A vítima conseguiu pedir ajuda em uma propriedade rural que fica nas proximidades do local do crime. Ela foi atendida por socorristas do Siate e encaminhada, muito abalada, para o Hospital São Rafael. A mulher deve passar por exames no Instituto Médico Legal de Londrina e prestar depoimento na Delegacia de Rolândia.

O responsável pelo estupro segue foragido.

FOTO DE POLÍTICOS BRASILEIROS FAMOSOS


CRÔNICAS By JOSÉ CARLOS FARINA

LONDRINA LEC - PREOCUPAÇÃO COM REBAIXAMENTO

FOLHAWEB

LEC: de candidato ao título a ameaçado

Sérgio Malucelli já admite temor em ver o Londrina rebaixado à Segunda Divisão
Mauro Bianchi/Divulgação
LEC teve uma atuação abaixo da crítica no empate com o Toledo
Da promessa da briga pelo título à preocupação em escapar do rebaixamento. Esse é o Londrina 2012. A empolgação de ter vencido a Divisão de Acesso - competição de nível técnico pífio - com sobras para a decepção de estar entre os piores da primeira divisão. Passadas sete rodadas do Paranaense, a sensação que fica no torcedor é de propaganda enganosa. O gestor Sérgio Malucelli, que no ano passado disse que o time brigaria pelo título, já admite que está com medo de ver o Londrina na Segundona de novo. 

A FOLHA não conseguiu falar com o empresário ontem, que estava em Curitiba. Porém, em entrevista à Rádio Brasil Sul, ele expôs todo seu receio com a queda. 

''Realmente é preocupante. Jamais imaginaria isso. Depois da atuação contra o Coritiba, acreditava-se que o time iria lá (em Toledo) e conseguiria uma vitória. A situação é perigosa mesmo. Hoje, eu diria que estou mais preocupado em não ser rebaixado'', desabafou o cartola. 

JOSÉ CARLOS TAVARES NA RÁDIO MANCHETE AM

Tenho ouvido todos os jogos do Londrina pela Rádio Manchete, nos 1.100 mhz.  Além do Tavares ser meu amigo a transmissão dele é a que chega com o som mais limpo em Rolândia. Amanhã, a partir das 20 horas tem Londrina e Operário, jogo em Ponta-Grossa. 

SUICÍDIOS NA CHINA

BLOG.ESTADAO

Um trabalhador do gigante tecnológico taiwanês Foxconn, fabricante do iPad e do iPhone da Apple, cometeu suicídio na cidade chinesa de Chengdu (centro do país) o segundo caso desse tipo no ano, depois do registro de 14 suicídios similares em 2010 e três tentativas frustradas.
Em Hong Kong, estudantes universitários protestaram no sábado, 7 de maio, contra condições de trabalho nas fábricas da Foxconn. FOTO: Kin Cheung/AP – 07/05/2011
—-

• Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook

O jovem, de 20 anos, pulou de seu apartamento, situado em um bairro próximo ao parque industrial da companhia, no primeiro caso de suicídio de um funcionário da Foxconn que ocorre fora da cidade de Shenzhen (sul), informou nesta sexta-feira, 27, o jornal independente South China Morning Post.
Em janeiro, uma trabalhadora de 25 anos que estava havia seis anos trabalhando em uma fábrica da Foxconn de Shenzhen também se jogou do prédio onde vivia após receber um e-mail no qual pediam que pedisse demissão.
Outros 14 trabalhadores, grande parte jovens recém-chegados à companhia a partir de outras províncias chinesas, suicidaram-se nas fábricas da Foxconn desta mesma cidade no ano passado.
Condições de trabalho. Conforme estudo elaborado por 20 universidades de Hong Kong, Taiwan e da China de janeiro passado, Foxconn é um “campo de trabalho” que viola as leis trabalhistas chinesas e abusa de seus trabalhadores física e mentalmente.
O estudo, citado pelo jornal, assinalou que desde janeiro de 2010 ocorreram 17 tentativas de suicídio entre os funcionários da Foxconn, que somam mais de 1 milhão no gigante asiático.
A companhia, no entanto, se defende dizendo que trata bem os colaboradores, e aumentou os salários em até 70% de sua unidade principal de Shenzhen depois da onda de suicídios do ano passado.
No entanto, para reduzir custos, transferiu parte de sua produção do oeste para o centro da China, como a fábrica de Chengdu onde ocorreu esse último episódio.
Em uma dessas novas plantas, na província de Sichuan, uma explosão matou na sexta-feira três pessoas e feriu outras 15.
Foxconn produz 4% dos produtos que exporta o país asiático, e fabrica componentes para multinacionais como Sony, Hewlett-Packard, Nintendo ou Apple, que produz nestas feitorias seus populares iPad, iPod e iPhone.
Recentemente, a Foxconn anunciou que vai investir US$ 12 bilhões nos próximos cinco anos na construção de uma nova fábrica no Brasil para produzir a maioria dos componentes utilizados no iPad. A empresa pretende começar a montagem dos dispositivos nos próximos meses em uma das fábricas no Brasil ainda com componentes fabricados na China.

ROLÂNDIA - VÍDEO CORTE DE ÁRVORES NATIVAS EM LOTEAMENTO

BLOG DO FARINA - 145.000 ACESSOS

OBRIGADO AMIGOS (as)...

ESTA  É UMA MARCA MEMORÁVEL...

E SÓ CONSEGUI GRAÇAS A VOCÊS QUE  SE ACOSTUMARAM A ENTRAR  NO BLOG TODO DIA E DESCOBRIREM  AS  NOVIDADES DE ROLÂNDIA E REGIÃO.

COM A VOSSA AJUDA JÁ ESTAMOS PEDINDO A DEUS QUE NOS PERMITA CHEGAR EM BREVE A MARCA DOS 200.000...

CONTINUEM NOS AJUDANDO E MANDANDO E-MAIL.

UM ABRAÇO E DEUS ABENÇOE A TODOS.

FARINA

ROLÂNDIA - CORRIDA E CAMINHADA PARA TODAS AS IDADES


1ª CORRIDA E CAMINHADA DAS FAMÍLIAS

As Secretarias da Mulher e da Família, Esporte, Educação e Saúde vão realizar no dia 25 de março a 1ª Corrida Rústica e Caminhada das Famílias.
Com início da Avenida Castro Alves em frente ao salão da Oktoberfest, a caminhada será dividida em 9 categorias e terá início às 8h30.
As categorias Pré-mirim (9 a 10 anos), Mirim (11 e 12 anos) e Infantil (13 a 15 anos) irão percorrer 1 km de distância. Já a categoria Adulta (16 a 29 anos), Pré-veterano (30 a 39 anos), Veterano (40 a 49 anos), Veteraníssimo I (50 a 59) e Veteraníssimo II (acima de 60 anos), farão 4 km de prova.
O evento conta com o apoio do 15° Batalhão de Rolândia e a SANEPAR.

MARISBEL MUNGO DÁ ENTREVISTA A RODRIGO STUTZ E FALA SOBRE OS 8 MESES DO HOSPITAL

VÍDEO  By  RODRIGO STUTZ

SANITÁRIOS DO PARQUINHO DE MANOEL MULLER ESTÃO EM RUÍNA

Os moradores deram duas soluções. Ou reforma e coloca guarda 24 horas por dia ou desmancha, porque muitos viciados e desocupados utilizam este banheiro para fins ilícitos, perturbando e preocupando a vizinhança. FOTO e TEXTO by JOSÉ CARLOS  FARINA









ROLÂNDIA - IPTU 2012 - RECLAMAÇÃO DO SITE DA PREFEITURA

Muitas pessoas reclamaram da dificuldade em obter os carnês de IPTU, via site. Foi sugerido que a prefeitura crie uma "janela" em destaque encaminhando o contribuinte para imprimir o seu carnê. Da forma atual as pessoas perdem muito tempo até descobrirem o departamento competente. Os sites de Cambé, Londrina e Guaratuba são mais simplificados e rápidos. TEXTO e FOTO by JOSÉ CARLOS FARINA