JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 11 de maio de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA

11/05/2017

ASSISTENCIA SOCIAL



A Secretária de Assistência Social e Família Sandra Martins e a Diretora da Secretaria, Fernanda Buranello, estão em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, participando de um evento do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) que trata do Plano Decenal de Assistência Social com compromisso na defesa dos direitos e a efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Sandra e Fernanda integram o Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado do Paraná (COGEMAS) e estão representando não só Rolândia, mas também os municípios paranaenses no encontro. Na foto, as autoridades rolandenses estão com o Prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin.


NO LAGO



As Secretarias de Infraestrutura e de Serviços Públicos estão promovendo a revitalização do Lago do San Fernando. No local, estão sendo realizados os serviços de roçagem, limpeza e readequações.

MEI




A Semana do Microempreendedor Individual (MEI), ação desenvolvida pela Sala do Empreendedor com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sine/Agência do Trabalhador, SEBRAE e Caixa Econômica Federal promove várias atividades gratuitas como consultorias e oficinas na Sala do Empreendedor que funciona na Av. Expedicionários, 604, Centro, dentro da Agência do Trabalhador no horário das 8h às 12h. Na quarta-feira (10), foi realizada a Oficina de Acesso à Crédito. Também foi oferecida aos MEI´s uma consultoria sobre Planejamento com a consultora Ana Paula Soares. Nesta sexta-feira, o enfoque será o Marketing. Rolândia tem cerca de dois mil MEI´s.


VACINAS



A Secretaria de Saúde informa que já imunizou 55% do público esperado na Campanha de Vacinação contra a gripe. A Campanha termina dia 26/05. Rolândia está acima da média estadual que é de 53% e bem acima da média nacional que é de 28% (na verdade quase o dobro). Para receber a vacina é só comparecer a uma Unidade de Saúde mais próxima e levar a carteira de vacinação. Dos grupos prioritários, foram vacinados:


Público 
Quantidade de vacinados
Crianças de 6 meses a 4 anos,11 meses e 29 dias 
1078
Gestantes 
416
Mulheres no pós parto até 45 dias 
58
Pessoas com 60 anos ou mais 
4.633
Profissionais de saúde 
689
Paciente Portadores de doenças crônicas 
2.232
Professores 
294
População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional 
432


EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Operador de Máquina Dobradeira;

Psicólogo Organizacional - Estágio;

Profissional da Análise de Desempenho Industrial (Analista de PCP);

Técnico em Eletromecânica;

Trabalhador na Avicultura de Postura.

Obs. 1: O SINE tem disponibilidade de vagas para "JOVEM APRENDIZ" de ambos os sexos, interessados serão encaminhados pela Agência do Trabalhador.

Obs. 2: Empresário do ramo de moto taxista irá contratar profissionais interessados em atuar nessa área, para ambos os sexos, acima de 21 anos. O interessado deve possuir moto própria e disponibilidade de horário. Deverão ter ou iniciar o curso para moto taxista. Interessados entrar em contato pelo fone: 99861-4000, falar com Luiz Carlos.

CEMITÉRIO



A Administração do Cemitério Municipal de Rolândia comunica que a visitação no Cemitério durante o domingo, 14 de maio, Dia das Mães, será das 7h às 18h. Vai ser permitida a realização da lavagem ou limpeza do túmulo no dia, contudo, obras e reformas serão permitidas somente até sábado dia 13. A partir de segunda-feira, 15, o serviço será novamente liberado. No domingo não será permitido também a circulação de veículos automotores dentro do cemitério, para garantir mais comodidade e segurança aos visitantes.
-- 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

JOSÉ CARLOS FARINA NO PROGRAMA DO DIEGO SILVA HOJE 21:30 HORAS


ROLÂNDIA : CAVALOS SOLTOS

RUA ARTHUR THOMAS, PROXIMIDADES DO "BOA COMPRA".

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA