JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Abastecimento de água começa a ser normalizado em Rolândia





A produção e a distribuição de água em Arapongas foram normalizadas durante a madrugada desta segunda-feira (18). Com os reservatórios cheios, a ...
WWW.BONDE.COM.BR

ROLÂNDIA: LIÇÕES QUE APRENDEMOS COM ESTA CATÁSTROFE






Hoje eu consegui 500 litros de água que foram despejados diretamente no reservatório de casa.
Dará pelo menos para tomar banho e usar nos vasos sanitários. A ordem é economizar. Para beber e cozinhar água mineral e para limpeza continuarei a buscar garrafões em poços artesianos.

Aliás, eu nunca imaginei a quantidade de poços artesianos que existem na cidade. Eu achava que era só em postos de combustíveis. Puro engano; condomínios, escolas, clínicas, cooperativas e até residências possuem esse benefício.


A única que não possui é a Sanepar, quer dizer, possui apenas um que serve para atender hospitais, escolas, creches etc em caso de emergência.

Não seria esta a hora da Sanepar adotar esse planos para toda a cidade, abrindo poços artesianos em cada bairro e incorpora-los à rede em caso de emergência?

Pelo tanto que arrecada e pelo pouco que investe, seria um investimento até pequeno para a nossa companhia de saneamento.

O que não podemos mais aceitar é essa falta de planejamento e visão para catástrofes como a que aconteceu agora e depois tentar remediar, deixando a população sem água por mais de uma semana

VÍDEO FARINA VISITA PONTOS DE FORNECIMENTO DE ÁGUA CLIQUE

VÍDEO
FARINA VISITA PONTOS DE FORNECIMENTO DE ÁGUA
CLIQUE

VÍDEO GERENTE DA SANEPAR FALA SOBRE OS AVANÇOS DA CAPTAÇÃO ÁGUA EM ROLÂNDIA

ROLÂNDIA 7 DIAS APÓS A TRAGÉDIA FOTOS

DAQUI A POUCO  VÍDEOS SOBRE O  TEMA.

CONFORME FOTOS, OS OPERÁRIOS ESTÃO REMENDANDO OS TUBOS DA ADUTORA, PARA QUE POSSAM ENVIAR TALVEZ AINDA HOJE ÁGUA JÁ TRATADA DO RIBEIRÃO EMA, AUMENTANDO A OFERTA. A CAPTAÇÃO E TRATAMENTO DE ÁGUA DO RIBEIRÃO EMA JÁ ESTÁ NORMALIZADA.  A TUBULAÇÃO DO RIBEIRÃO JAÚ ESTÁ INTERROMPIDA POR CAUSA DA QUEDA DA PONTE DO BANDEIRANTES. NOS  PRÓXIMOS DIAS COMEÇARÁ OS TRABALHOS PARA QUE ESTA ADUTORA POSSA SER LIGADA POR UM OUTRO "CAMINHO". QUEM RECEBER ÁGUA DEVE CONTINUAR ECONOMIZANDO PARA QUE SOBRE PARA OS OUTROS QUE AINDA NÃO RECEBERAM....

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA