JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

CHUVA E VENDAVAL CAUSA DANOS EM 30 CASAS EM APUCARANA

TNONLINE
Após trégua, chuva volta a causar prejuízos em Apucarana
Autor: Renan Vallim


Depois de uma semana de trégua, a chuva voltou com força em Apucarana. Na tarde de ontem, uma rajada de vento que durou apenas cerca de 10 segundos, de acordo com relato dos moradores, derrubou árvores, muros e afetou cerca de 30 residências no Núcleo Habitacional Adriano Corrêa, na saída para Curitiba. Uma família precisou ser desalojada.
Os danos de maior monta aconteceram em moradias da Avenida Serra da Mantiqueira, ruas Serra da Prata e Serra da Ortigueira. “Estava com minha neta e foi tudo muito rápido. Minha casa toda estalou, achei que ela ia cair. Em segundos o vento levou quase todo o telhado. Graças a Deus ninguém se machucou”, disse a moradora Diva Estrassacapa, ainda em choque, enquanto acompanhava os bombeiros cobrirem a casa com lona plástica.
Também assustada, Amália Zanchin dizia ainda não saber exatamente o que tinha acontecido. “Foi muito rápido. Só deu tempo de pegar minha neta de três anos e me trancar no banheiro. Não consigo entender o que aconteceu”, afirma.
Cerca de 30 casas foram danificadas ontem à tarde no Núcleo (Foto: Sérgio Rodrigo)
Equipes da Defesa Civil, bombeiros, guardas municipais e funcionários da prefeitura estiveram no local para auxiliar as vítimas. O prefeito Beto Preto (PT) e o vice-prefeito Júnior da Femac (PDT) também estiveram no local. “Vim prestar a minha solidariedade às vítimas e a toda esta comunidade do Núcleo Adriano Corrêa. Assim que recebi esta triste informação, determinei que todas as nossas equipes, com máquinas, caminhões, operários, se direcionassem o mais rápido possível para prestar ajuda aos moradores”, lamentou o prefeito.
O coordenador da Defesa Civil no município, Edinei da Silva, explica que é difícil entender o que aconteceu. “Relatos dão conta de que o vendaval que fez todo esse estrago durou menos de um minuto. Além disso, os estragos ficaram concentrados em um pequeno trecho do bairro. Várias outras casas no entorno não foram afetadas. É uma situação bastante atípica”, destaca.
Até o final desta edição, os estragos ainda estavam sendo contabilizados pelas equipes, que ainda trabalhavam para tirar escombros de muros, barro e árvores caídas das ruas. Ninguém ficou ferido. Uma mulher passou mal e foi atendida por uma equipe dos bombeiros, sem necessidade de encaminhamento a alguma unidade de saúde. Uma família teve que ser desalojada até que a casa onde eles moram pudesse ser vistoriada e reparada.

MULHER TENTA PASSAR REVOLVER COM BALAS DENTRO DE UM TOCA DVD



Uma mulher foi presa neste momento tentando passar um revólver e uma faca escondido dentro de um dvd para o interior da Delegacia de Ortigueira. Por sorte, os Policiais Civise delegado localizaram a a armas que poderiam ser usadas em uma rebelião.



C

ROLÂNDIA: ANTIGA VILA DO SAPO









Manhã intensa! Eu minha querida irmã Nilza fomos visitar famílias carentes, na Vila Oliveira, num local chamado vila do sapo. Pobreza extrema em plena região sul. Como é uma área pantanosa, os quintais alagados e cheios de larva da dengue. Crianças sem brinquedo e sem alimento. Saímos para comprar alguns brinquedos e comida. Triste ver essa Rolândia. Esse descaso e abandono por anos. Não é a Rolândia que queremos para nossos filhos e netos. É preciso andar pra frente e ajudar quem esta abaixo da linha da pobreza. Pessoas sendo exploradas por figurões que explorar aluguel de 300,00, num barraco. Triste! Enquanto temos um bando de vereadores que não colocam as mãos em nada e acham que ser vereador é profissão vamos muito mal. População essas larvas da dengue não são perigosas só para eles, mas sim para toda população. Temos em Rolândia 6 casa com foco de dengue para cada 100 casas. Cadê vocês? Cadê vereadores? Cadê os repórteres para mobilizar. Só criticar é fácil. Venham ajudar e transformar Rolândia. Nossa família tem lado: O seu!

FOTOS FARINA VISITA MAIS DUAS PONTES CAÍDAS EM ROLÂNDIA

DAQUI A POUCO UM VÍDEO DA VISITA - FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA

























































ROLÂNDIA: ROUBO PERTO DO BRADESCO


NAS PROXIMIDADES DO BANCO BRADESCO HOUVE UMA TENTATIVA DE ROUBO. NO LOCAL, RELATOU A A VÍTIMA QUE ESTAVA NA ESQUINA DA AV. INTERVENTOR MANOEL RIBAS, QUANDO UM INDIVIDUO TRAJANDO BLUSA AZUL, BONÉ VERDE E ESTAVA COM UMA MOCHILA NAS COSTAS O ABORDOU PERGUNTANDO SE OS SEUS PERTENCESSES ERAM DE OURO, A VÍTIMA DISSE QUE NÃO, NESSE MOMENTO O INDIVIDUO TENTOU TOMAR A FORÇA OS OBJETOS. A VITIMA, O SR. M.S.P. RESISTIU A AÇÃO E FOI AGREDIDO, EVITANDO QUE INDIVIDUO LEVASSE SEUS PERTENCES, O AUTOR DA AÇÃO SE EVADIU DO LOCAL. LOGO EM SEGUIDA A VITIMA FEZ CONTATO COM A POLICIA MILITAR, QUE DE IMEDIATO FEZ PATRULHAMENTO PELO LOCAL ENCONTRANDO O AUTOR DA TENTATIVA DE ROUBO, QUE DE PRONTO FOI RECONHECIDO PELA VITIMA QUE ESTAVA PRÓXIMO A RODOVIÁRIA. ONDE FOI FEITO A ABORDAGEM DO MESMO E DADA A VOZ DE PRISÃO E CONDUZIDO A DELEGACIA. O AUTOR FOI IDENTIFICADO COMO SENDO JEFERSON SANTIAGO DE FRANÇA, QUE NA ABORDAGEM REPASSOU OUTRO NOME A EQUIPE. BOLETIM DO 15º B.P.M.

ROLÂNDIA: BURACO NA RUA



Em Rolândia!
Rua das Orquídeas esquina com Crisântemos ,uma cratera foi aberta com a chuva desta segunda-feira(25).

ROLÂNDIA: ESGOTO DO JARDIM TERESÓPOLIS




Jardim Teresópolis, em Rolândia

Depois que estive no Jardim Teresópolis no último sábado, ontem a Sanepar iniciou o trabalho de reconstrução da tubulação de esgoto que foi completamente levada pela chuva e estava correndo a céu aberto. Por mais que seja muita coisa para fazer, é importe que se comece o trabalho de reconstrução. Todos os afetados merecem atenção.


C

DOIS HOMICÍDIOS EM LONDRINA




Dois homicídios foram registrados durante a madrugada em Londrina. Um foi no conj. Semíramis e outro no José Giordano, ambos na zona Norte da cidade. Socorristas do siate e policiais militares estiveram no local, mais nada puderam fazer. A polícia civil deve investigar os casos.


C