JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

TREM SUBTERRÂNEO ( TÚNEL ) E PAREDÃO MARINGÁ-PR.

TREM E AS OBRAS DA TRINCHEIRA EM ROLÂNDIA - PR.

VÍDEO TORNADO PASSOU POR LONDRINA

CLIQUE PARA VER



















IMAGENS DA NET G1 / GLOBO

VÍDEO VENDAVAL EM LONDRINA CAUSA MEDO E ESTRAGOS

VÍDEO.
CLIQUE

TEMPESTADE ASSUSTA E CAUSA DANOS EM LONDRINA - PR.

24horas.com.br

LONDRINA, PR – Dezenas de árvores caíram e casas ficaram destelhadas depois de um temporal atingir a cidade de Londrina na tarde desta quinta-feira (04). A chuva começou por volta das 13h20 e veio acompanhada de granizo e vento forte, que segundo o Simepar, ultrapassou 90 km/h.

As regiões mais afetadas foram as regiões sul, leste, oeste e região central. Na zona norte da cidade, apenas a chuva forte provocou alagamentos, mas não houveram mais prejuízos.Na zona leste, asfalto cedeu na rua Charles Lindemberg

Na zona central, uma árvore caiu em cima de um veículo que estava estacionado na Rua Venezuela. Na Paes Leme, o muro de uma residência caiu no terreno de um condomínio residencial; O prejuízo, felizmente, foi apenas material e ninguém se feriu em ambas as ocorrências.

Prejuízos também na rua José Spoladore, onde em outro condomínio, parte do estacionamento ficou destruída por conta da força dos ventos. A estrutura metálica que ficavam sobre os veículos foi arrancada, e atingiu os carros que estavam estacionados no local.Foto: Colaboração / WhatsApp

Árvores caíram também em toda a região da Vila Brasil e na avenida Dez de Dezembro, onde motoristas tiveram que parar por conta da visibilidade reduzida e da chuva de granizo. Já na zona leste, prejuízos na rua Charles Lindemberg, onde o asfalto chegou a se dissolver por causa do aguaceiro.

Na zona sul da cidade, por sua vez, segundo a Defesa Civil, três árvores caíram e uma casa foi destelhada. Ainda não é possível mensurar os prejuízos. Conforme a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) 33 mil imóveis ficaram sem energia durante o temporal, e os reparos na rede estão sendo efetuados.

Os dados estão em atualização, e mais informações serão publicadas em breve.

TRINCHEIRA TREM ROLÂNDIA NORTE DO PARANÁ

BOMBA!... CIDA BORGHETTI INTERVEM NAS PRAÇAS DE PEDÁGIOS PR.

BONDE

A três dias do primeiro turno das eleições, a governadora Cida Borghetti (PP) decretou nesta quinta-feira (4) intervenção administrativa nas concessionárias que exploram os seis lotes de pedágio do Anel de Integração do Paraná e determinou que coronéis da Polícia Militar atuarão como braço do governo nas sedes das empresas. Na prática, entretanto, nada muda para o usuário que passar pelas cancelas. 


foto/Ricardo Chicarelli/Grupo Folha


A intervenção foi decretada para facilitar o acesso a informações solicitadas pela Justiça Federal no âmbito da Operação Integração, que revelou o esquema de corrupção envolvendo as concessionárias e agentes políticos ligados ao DER (Departamento de Estradas de Rodagens) do Paraná e da Agepar (Agência Reguladora do Paraná). Também tem o objetivo de impedir novos atos ilegais, informou o Controlador-Geral do Estado, Carlos Eduardo de Mouro, em entrevista coletiva no fim da manhã desta quinta, no Palácio do Iguaçu, em Curitiba. Também tem o objetivo de formar um conselho de usuários das rodovias federais concessionadas.

A intervenção foi decretada depois de um relatório da CGE (Controladoria-Geral do Estado) do Paraná que indicava a ausência de controle sobre as atividades das concessionárias – não há sequer a garantia de que os veículos que passam pelas praças de pedágio sejam todos registrados, afirma o controlador.

Luís Fernando Wiltemburg
Grupo Folha

ROLÂNDIA: MAIS RECAPE ASFÁLTICO

RUA RODRIGUES ALVES, AFONSO PENA E NILO PEÇANHA.

PROX. GIN. ESPORTES DO CENTRO

FOTO By BLOG DO FARINA






























FERROVIA TRENS TÚNEIS EM MARINGÁ - PR. DOCUMENTÁRIO