JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 15 de setembro de 2013

ROLÂNDIA RECEBERÁ UM MÉDICO DO GOVERNO FEDERAL

  • Londrina deve receber mais três profissionais do Mais Médicos

  • Pauline Almeida com informações do Ministério da Saúde





Outros três profissionais com diplomas brasileiros devem vir a Londrina e um a Rolândia (24 km de Londrina) no segundo mês do programa Mais Médicos. O Ministério da Saúde divulgou nessa sexta-feira (13) o resultado da seleção, com um total de 20 profissionais para o Paraná e 400 em todo o país.
Os médicos brasileiros confirmaram interesse em atuar em 217 municípios e dez distritos de saúde indígena, sendo que 232 (61%) vão para locais de alta vulnerabilidade social, 157 para periferias de capitais e regiões metropolitanas e 11 para áreas indígenas.
O desempenho da segunda etapa entre os brasileiros cobre apenas 2,4% da demanda por médicos apresentada pelos 4.025 municípios e os 35 distritos indígenas participantes, que apontaram a necessidade de terem 16.625 médicos atuando na Atenção Básica.
Londrina já recebeu quatro médicas no primeiro mês do programa federal que iniciaram suas atividades nos postos de saúde do Conjunto Aquiles Stenghel e Chefe Newton, na zona norte, Panissa na região oeste e União da Vitória, na zona sul.
Na segunda fase da seleção, o Nordeste brasileiro teve o maior saldo de procura com 160 participantes, seguido pelo Sudeste (90), Centro-Oeste (66), Sul (43) e Norte (30).
Estrangeiros
A definição dos brasileiros abre espaço para que os estrangeiros possam optar entre os postos remanescentes. Até o momento, 410 profissionais com diploma de outros países concluíram a inscrição no Mais Médicos. A partir da meia-noite desta sexta-feira (13) até domingo (15), as vagas restantes serão oferecidas primeiramente aos brasileiros graduados no exterior e em seguida aos estrangeiros.
"A prioridade do Ministério da Saúde é a contratação de médicos brasileiros, mas não podemos deixar a população à espera de atendimento. Por isso, vamos continuar abrindo oportunidades para que médicos de outros países possam preencher as vagas onde nenhum brasileiro quiser ir", assegura o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

TRAFICANTE MORRE PRENSADO NA MACONHA - 500 QUILOS

Homem tenta escapar da polícia em MS e morre prensado pela droga que transportava

Celso Bejarano
Do UOL, em Campo Grande
  • Rádio Caçula/Divulgação
    Traficante morre esmagado por 500 kg de maconha
    Traficante morre esmagado por 500 kg de maconha
A polícia ainda não identificou o homem que morreu neste sábado à tarde (14) em Mato Grosso do Sul prensado por meia tonelada de maconha que transportava no carro, uma Tucson com placa de São Paulo. O desconhecido escapou de um cerco policial e, por cinco km, foi perseguido pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) até bater numa árvore.
O boletim da PRF informou que o motorista seguia pela BR-267, estrada que atravessa Mato Grosso do Sul e segue para São Paulo. Na barreira policial, o homem acelerou o carro quando avisado para parar e fugiu por uma estrada vicinal, que dá acesso a um assentamento do Incra, já na cidade de Bataguassu, perto da divisa com São Paulo.
Os policiais disseram que durante a perseguição o condutor da Tucson derrubou cercas e, perto de uma igreja, chocou-se numa árvore. A droga estava separada em tabletes e na parte de trás do carro. Com a batida, a maconha se desprendeu e avançou sobre o banco do motorista, matando-o ali no local.
Os agentes acreditam que a droga transportada era trazida do Paraguai e seria levada para alguma cidade de São Paulo. Tráfico de entorpecentes no Brasil pode gerar pena que varia de cinco a 15 anos de prisão em regime fechado.

VÍDEO PLANO DE ARBORIZAÇÃO DE ROLÂNDIA SEGUNDO FARINA

TATI DE PAULA, MARIANA FAVORETTO e CAROL PICHI



OSVALDO MILITÃO - FOLHA




Mariana Favoretto e Tati de Paula muito elogiadas pelos amigos que estiveram na Kingdon 2800










A londrinense Carol Picchi, na foto, destacou-se na novela Flor do Caribe, que terminou no final de semana que passou. A atriz está muito feliz, pois atuou ao lado de atores e atrizes do primeiro time da Globo. Ela é filha de Cibele Picchi, é formada em Psicologia e mora atualmente no Rio de Janeiro. E a família toda está desejando mais sucesso a ela ainda