JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 7 de maio de 2018

LUIZ FRANCISCONI EMITE NOTA

Estou muito assustado com as reações de algumas pessoas nos últimos dias. De alguns dias pra cá, fui xingado, ofendido, hostilizado...
até a minha mãe ofenderam no Facebook.
Minha esposa foi ofendida.
Algumas pessoas perderam completamente a noção de educação.
Não se preocupam em buscar saber a verdade, saber o que está acontecendo, saber os motivos pelos quais estamos fazendo determinada coisa. A pessoa entra na Rede social e já agride, já ofende com palavras pesadas.
O Facebook virou território de valentões frustrados com alguma coisa, de mal com a vida, e que ocupam seu tempo em destilar ódio em cima de outro semelhante. 
É por esse motivo que pessoas de bem, honestas , se afastam, cada vez mais , da vida pública. Por que as pessoas ruins, que são a minoria, fazem mais barulho do que as pessoas de bem. 
Nada que se faça está bom, nada agrada. 
Não concordar com alguma coisa, é perfeito. Faz parte. A discordância é salutar. Agora, ofender a pessoa, agredir, xingar, gratuitamente... Sinceramente... tenho medo do futuro que meus filhos terão pela frente. Do mundo e das pessoas que eles vão encontrar pela frente...

Desculpem o desabafo...

LUIZ FRANCISCONI


NOVO CLIP DE JOÃO VITOR & GABRIEL

VIDEO.

VÍDEO GRUTA DOS MILAGRES EM SANTA CATARINA

VÍDEO.

VÍDEO FAZENDAS, CAVALOS, MOTOS E SERRAS EM SANTA CATARINA

VIDEO

VÍDEO CALDO DE CANA ( GARAPA ) A BEBIDA NACIONAL

VÍDEO.

ROLÂNDIA: ILUMINAÇÃO NO JARDIM NOVO HORIZONTE

O Programa de Melhoria na Iluminação Pública (PMIP) promove a iluminação de LED que confere mais luminosidade, segurança e comodidade a população. A substituição das lâmpadas de vapor de sódio por LED consta no PMIP para todo o município, de modo a fazer, gradativamente e por etapas, a adequação na iluminação pública. O investimento final é de cerca de R$ 12 milhões e, no total, serão dez mil pontos de iluminação substituídos. A medida garante maior iluminação, mais segurança, mais durabilidade, menor consumo de energia e reduz o custo de manutenção, visto que cada lâmpada de LED tem garantia de cinco anos. Aqui o serviço na Praça da Paróquia São Pedro Apóstolo e Nossa Senhora de Fátima da Avenida Girassol, no Novo Horizonte.

ROLÂNDIA : PREFEITURA DESMANCHA O CHAFARIZ DO CALÇADÃO

No lugar será montado um painel digital  para internet grátis

A Prefeitura informa que foi iniciado o projeto de construção de um ponto de internet Wi-Fi grátis no calçadão da cidade, no local em que existia a fonte a o chafariz, na Avenida Expedicionários esquina com Rua Santos Dumont.
O projeto será via uma “árvore solar”, que vai ofertar acesso à Wi-Fi em banda larga e carregamento gratuito de celulares, usando energia renovável captada do sol.
O equipamento permitirá doze pessoas carregarem simultaneamente as baterias dos seus celulares e cerca de 100 (cem) pessoas também simultaneamente acessarem o wi-fi. Imagem Ilustrativa.

fotos by josé carlos farina

































ROLÂNDIA : VENDE-SE CASA DE MADEIRA CENTRAL

RUA WILIE DAVIDS,  Nº  298

EM FRENTE O PARQUE INFANTIL

R$ 450,00

FONE 43 -9 9919-3790



















VÍDEO COLHEITA DA MAÇA EM SÃO JOAQUIM - SC.

video.

ARCO E FLECHA EM LONDRINA - PR.

FOLHA DE LONDRINA


Concentração, foco e noção corporal. Esses são alguns dos benefícios que a estudante Marina Paiva da Silva, 15, disse que conquistou praticando tiro com arco. Ela participa há um ano do projeto social Arco na Escola da Alta (Associação Londrinense de Tiro com Arco), realizado em duas escolas estaduais da cidade. São 66 estudantes da Escola Estadual de Ensino Integral Tiradentes (região Central) e Colégio Benedita Rosa Rezende (Leste).


Alguns deles, como Silva, já se aventuram em competições estaduais como a 1ª Copa de Tiro com Arco, realizada neste domingo (6), no estacionamento da PUC (Pontifícia Universidade Católica). A competição faz parte da segunda etapa do Campeonato Paranaense Outdoor 2018, e é válida pelo ranking da Federação Paranaense de Arco e Flecha. 
As modalidades arco recurvo (sem equipamento de mira)e arco recurvo olímpico foram disputadas por 30 atletas das categorias infantil, cadete, juvenil, adulto e master. Este é o primeiro ano que a Alta promove competições em Londrina. A associação começou as atividades há três anos e conta com 64 associados. 
Para Silva, participar da Copa é o primeiro passo para se tornar uma atleta olímpica. "Comecei a participar na escola e vi que isso fazia bem mentalmente, me ajudava a ter foco e a me concentrar. Aos poucos, me apaixonei pelo esporte e quero continuar como atleta olímpica", contou. 
Durante o evento os jovens atletas puderam se inspirar no vice-campeão brasileiro no arco composto (com roldanas), Bruno Conrado Brassaroto, 32. A trajetória de Bassaroto é recente, ele disputava competições de tiro com carabina, mas há três anos trocou pelo arco. 

A 1ª Copa de Tiro com Arco foi realizada no domingo em Londrina: competição estadual contou com trinta atletas que participaram de duas modalidades do esporte

NA VEIA - Um dos primeiros participantes do projeto social, Richard Davanci, 15, também disse que o esporte ajudou na concentração, principalmente no dia a dia. Agora, sempre que tem a chance convida os amigos para praticar o esporte. 
"O arco é um esporte que a maioria dos seres humanos tem nas veias, adormecido. É um esporte que testa os conhecimentos do arqueiro. É você contra você mesmo", definiu Fernando Tadeu Alexandre, presidente da Alta. 
Além da concentração, conhecimento sobre condições do vento – no caso das provas outdoor – o arco influencia a postura corporal. "Você vai sentir nervos que nem sabia que existiam", brincou Alexandre, explicando que para atingir o alvo, o arqueiro precisa manter o corpo em um eixo de cruz harmônico. "Qualquer movimento do braço pode comprometer o tiro. O psicológico da pessoa é essencial para um tiro perfeito", disse. 
Alexandre, que disputa a categoria master, também é fabricante de arco tradicional (de madeira). O interesse pela fabricação do equipamento começou em 2004, depois que recebeu uma revista sobre arcos enviada pelo irmão que morava nos Estados Unidos. "Ele mandava revistas sobre cartuchos de armas, pois atirávamos com espingarda, no meio veio uma sobre arcos e me interessei pelo assunto". Autodidata, o presidente contou que fabricar os arcos ajudou na prática do esporte. "É importante analisar os dois lados da situação", afirmou. 
Os atletas londrinenses terão uma agenda de competições cheia ao longo do ano. Segundo Alexandre, todos os meses tem pelo menos uma prova de arco indoor, outdoor ou animal (provas que simulam situação de caça) no Estado. O objetivo da associação para este ano é classificar atletas no ranking do Campeonato Parananense e, no ano que vem, pensar no Brasileiro.


Aline Machado Parodi
Reportagem Local

ALEXANDRE CHERON YAMASAKI

Editor e programador da TV Cultura, canal, 27 de Rolândia. 
Trabalha a muitos anos na TV local e respira jornalismo.
Sabe tudo da profissão.
Não o conheço pessoalmente, mas admiro o seu trabalho, pelo que vejo nas edições.
Um abraço.
Até o cachorro dele é corinthiano.

NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA 07/05/18

FUNERÁRIA SANTA TEREZINHA INFORMA
O FALECIMENTO DE
ALICIO ROSA, 78 ANOS
VELÓRIO: CAPELA CENTRAL
SEPULTAMENTO: 17:30 HRS.
OS NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR


HOMENAGEM PÓSTUMA A AMAURI RIBEIRO MÚSICO EM ROLÂNDIA

imagens Tv Cultura, canal 27

ALEXANDRE YAMASAKI CHERON

Editor e programador da TV Cultura, canal, 27 de Rolândia. 
Trabalha a muitos anos na TV local e respira jornalismo.
Sabe  tudo da profissão.
Não o conheço pessoalmente, mas admiro o seu trabalho, pelo que vejo nas edições.
Um abraço.
Até o cachorro dele é corinthiano.