JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

ROLÂNDIA: PREFEITO FRANCISCONI DÁ ENTREVISTA PARA A REDE GLOBO

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA ( SEXTA-FEIRA ) 14/10/16

SEX, 14 DE OUTUBRO DE 2016 



Rolândia sedia até 16 de outubro a 28º Oktoberfest, organizada pela Associação Cultural e Recreativa da Vila Oliveira (ACREVO) e que conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo. A festa acontece no Complexo Esportivo Emílio Gomes (Espaço Viva Viva), na Avenida Castro Alves 2116, Centro. A entrada é gratuita e o visitante tem muitas opções de diversão e alimentação. A praça de alimentação da Oktoberfest serve almoço e jantar com produtos com preços variados. Além de gastronomia, o visitante tem atrações variadas para conferir na 28º Oktoberfest. Da Assessoria.

Sexta-feira 14/10:

20h Apresentação do grupo Rotkappen

Sábado 15/10: 

20h Apresentação dos grupos folclóricos, categoria adulto

22h Baile Germânico, na quadra 2

Domingo 16/10:

15h Concurso Guaraná em metro

16h Apresentação dos grupos folclóricos, categoria infantil e adulto

17h30 Concurso Lenhador e Final do Chopp em metro 

SEX, 14 DE OUTUBRO DE 2016 



O 5º ano do Projeto Encontro Literário com Monteiro Lobato escolas municipais foi um sucesso. A ação é um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Cooperativa Integrada e envolve todos os alunos das 4º séries das doze escolas municipais da cidade. O objetivo é despertar e estimular o prazer da leitura. Nesta sexta-feira,14 de outubro, o projeto premiou os três alunos com as melhores redações a respeito do livro “A caçada de Pedrinho”, de Monteiro Lobato. Foram contempladas com uma bicicleta as alunas Samantha A. A. Martins, da Escola São Fernando, orientada pela Professora Maria Carolina; Bianca F. Sávio da escola Sebastião Feltrin, orientada pela Professora Loriane; e Nicole P. Alves, da escola Maria do Carmo Campos, orientada pela Professora Rosimeire Vicente. Todas as professores ganharam um presente da Cooperativa e, na festa de encerramento da temporada, os alunos ganharam lanche e doces e aind prestigiaram uma apresentação teatral com os alunos da Escola Maria do Carmo Campos e um jogral com poesias apresentado pelos alunos da Escola Vitório Franklin. O Professor Léo Pires, maior autoridade brasileira sobre a vida e obra de Monteiro Lobato é o Coordenador da atividade. Com o apoio da Milênia Agrociências, foram doados livros de Monteiro Lobato para a biblioteca das escolas. As professoras desenvolvem trabalhos em sala de aula para incentivar os alunos a lerem e conhecerem as obras de Monteiro Lobato. Um concurso literário também é realizado para estimular a produção textual dos estudantes. O projeto também promove e incentiva os educadores a resgatarem as obras de Monteiro Lobato destacando a influência destas para a educação. A Secretária de Educação Rosilene Moloni, o Chefe de Gabinete Diego Silva e a Secretária de Compras e Licitações Maria Fernochi representaram o Prefeito Dr. Francisconi no encerramento das atividades no ano letivo 2016. O evento contou ainda com a presença de Diretores da Integrada, Professores e Servidores das escolas e os alunos. Da Assessoria.


SEX, 14 DE OUTUBRO DE 2016 



Nesta sexta-feira, dia 14 de outubro, foi organizada pelos funcionários do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil (CAPS i) - de Rolândia, um dia muito especial, onde usuários e familiares participaram de brincadeiras, jogos e atividades para comemorar o Dia das Crianças. Da Assessoria. 

SEX, 14 DE OUTUBRO DE 2016 



Os alunos das Escolas Municipais Vitório Franklin, Maria Teixeira e Parigot de Souza estiveram no Centro Cultural Nanuk e tiveram contato com música de Câmara, em um concerto com piano e violino. Os músicos Orlei Machado, violino e Loraine Tatto, piano, apresentaram aos alunos um variado repertório com Carlos Gomes, Toselli, Mozart, dentre outros. O evento teve o patrocínio da Viapar e do Minisério da Cultura e a apoio da Secretaria Municipal de Educação. Da Assessoria. 

SEX, 14 DE OUTUBRO DE 2016 




Uma semana para ficar na memória de todos os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. A Escola Municipal Geralda Chaves Tiradentes, no Jardim Terezópolis, promoveu uma semana da criança diferente para seus alunos e ficou mais uma vez provado que dá para se divertir e aprender ao mesmo tempo! Os alunos tiveram a sua disposição durante toda a semana brinquedos e várias atividades. As atividades foram divididas em oficina de customização de camisetas, oficina de culinária, oficina de pintura e oficina para prática de “Zumba”. Os alunos adoraram a forma como foi comemorada a semana que era toda deles! A Direção da Escola agradece a todos os profissionais que colaboraram na realização e sucesso do evento. Da Assessoria. 

SEX, 14 DE OUTUBRO DE 2016 



Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:



* AUXILIAR DE CORTE

* VENDEDOR INTERNO

* ALMOXARIFE

* OPERADOR DE MÁQUINAS FIXAS EM GERAL

* VENDEDOR PRACISTA 

QUI, 13 DE OUTUBRO DE 2016 



O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professor Delermo Poppi, no Jardim José Erdei, durante a semana das crianças, proporcionou atividades variadas e diversificadas que contribuíram para o desenvolvimento integral das crianças, além de muita diversão. Foram planejadas aulas criativas e importantes para a socialização e interação das crianças, pais, professores e demais envolvidos. Ocorreram apresentações teatrais, contação de histórias, festa a fantasia, show de mágica com o palhaço Vavá, rua de recreio, passeio ciclístico, apresentação de música e dança, show de calouros, pinturas faciais, dia do cabelo maluco, jogos, brincadeiras e muito mais. Tudo para alegrar as crianças e, no final das ações, cada um levou seu presente do dias das crianças. A unidade atende pouco mais de 100 crianças em período integral e 64 crianças em período parcial. Da Assessoria. 

QUI, 13 DE OUTUBRO DE 2016 



A Secretaria de Saúde, por meio das equipes da Unidades Básicas de Saúde (UBS), promove ações de orientações sobre a saúde bucal, como a escovação correta, a limpeza da língua, dentre outros, com atividades em vários locais da cidade. Algumas Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) já foram visitadas pelas equipes. Para esta sexta, dia 14, a Escola do Bartira será contemplada com teatro e história da saúde bucal, com fantoches e brincadeiras. Ainda no mês de outubro, várias escolas e CMEI´s terão ações com os Profissionais de Odontologia. Da Assessoria.

-- 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia