JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 27 de abril de 2017

JOVEM DE ROLÂNDIA MORRE EM ACIDENTE

DIEGO SILVA PUBLICOU:

Maicon Félix morador de Rolândia é a vítima fatal do acidente próximo ao Posto Via Sul!
O acidente aconteceu no início da noite de hoje. O veículo em que Maicon estava entrou embaixo de uma carreta.

Os nossos sentimentos de pesar à família


FOTOS DE ROLÂNDIA

FOTOS By  JOSÉ CARLOS FARINA



















































































FOTOS By JOSÉ
CARLOS
FARINA

CANAL JOSÉ CARLOS FARINA DO YOUTUBE ATINGE A MARCA DE 7 MILHÕES

OBRIGADO  AMIGOS E AMIGAS..

DEUS ABENÇOE VOCÊS...

ABRAÇOS EM TODOS

QUASE 10 MIL INSCRITOS

CLIQUE PARA AUMENTAR A FOTO


NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA

27/04/2017

SALÁRIOS




Devido as medidas de austeridade e controle financeiro adotadas pela Prefeitura de Rolândia, o Prefeito Doutor Francisconi antecipou o pagamento do salário referente ao mês trabalhado de abril dos Servidores da ativa, que totaliza cerca de R$ 5 milhões injetados na economia da cidade. O valor foi creditado nesta quarta-feira (26). Os Secretários de Finanças Francisco Ramos, Administração Fábio Pinto e Infraestrutura Wanderley Massucci participaram da assinatura. 

VACINAS



A Secretaria de Saúde de Rolândia informa que a Campanha de Vacinação contra gripe vem tendo uma ótima adesão e, e em sete dias úteis do chamamento para a imunização, a cidade alcançou 31,12% do público alvo com 3.874 vacinados. Rolândia tem 12.904 pessoas no grupo prioritário para tomar a dose do medicamento. Até aqui foram vacinados: Crianças de 6 meses a 4 anos,11 meses e 29 dias, já foram vacinadas 578 crianças; Gestantes, já foram vacinadas 246 ; Mulheres no pós parto até 45 dias, já foram vacinadas 48; Pessoas com 60 anos ou mais, já foram vacinadas 2.730; Profissionais de saúde, já foram vacinadas 272; Paciente Portadores de doenças crônicas já foram vacinados 1.131 e Professores já foram vacinados 142 . A meta é vacinar 90% do grupo prioritário, segundo o Gerente de Vigilância Epidemiológica de Rolândia, Marcelo Marques Ferreira. Para receber a vacina é só comparecer a uma Unidade de Saúde mais próxima e levar a carteira de vacinação.

SEMÁFORO




Um acidente automobilístico na confluência da Avenida Presidente Vargas com Rua Professor Vitorio Messiano e Rua João VI, área conhecida como Escadinha, próximo ao lago do San Fernando, destruiu os semáforos ali existentes. Na tarde desta quinta-feira (27), os novos semáforos foram instalados. O Secretário de Infraestrutura Wanderley Massucci e o Diretor da pasta Luiz Antonio Soares acompanharam os trabalhos.

PLANO DIRETOR




A primeira Audiência Pública da revisão do Plano Diretor de Rolândia foi realizada no Centro Cultural Nanuk na noite desta quarta-feira, 27 de abril. O encontro foi o primeiro de uma série de três audiências preparatórias para a Conferência Municipal que vai referendar e validar a discussão. Após esse processo, o projeto de revisão será enviado à Câmara Municipal para aprovação e aí passará a valer pelos dez anos subsequentes. O encontro é encabeçado pela Secretaria de Planejamento e tem como parceiro o Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social (ITEDES), vinculado a Universidade Estadual de Londrina (UEL). A Professora da UEL, Elisa Zanin, arquiteta urbanista e integrante do ITEDES, detalhou o processo aos cerca de 60 presentes, dentre eles, Secretários municipais, Servidores e a comunidade rolandense. Fotos: José Eduardo/Jornal de Rolândia.

CCI



O Centro de Convivência do Idoso (CCI) promoveu uma festa para os usuários aniversariantes dos meses de janeiro, fevereiro e março. A Coordenadora do CCI Marlei de Oliveira e toda equipe preparam lanche, refrigerante e um delicioso bolo para celebrar a data. O CCI atende mais de cem idosos por dia.

CULTURA



A Secretaria de Cultura e Turismo de Rolândia informa que o prazo para a entrega dos projetos do Fundo Municipal de Cultura (FMC) será no primeiro dia útil do mês de maio, dia dois. 

EMPREGOS




A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Operador de Máquina Dobradeira;
Técnico de enfermagem;
Técnico de enfermagem do trabalho;
Técnico eletrônico em geral. 

PSS



19ª CONVOCAÇÃO DO PSS – Profissionais da Educação - CADASTRO RESERVA

DIA DAS MÃES



No segundo domingo de maio, dia 14, comemora-se o Dia das Mães e nesta data especial é costume presenteá-las. Para que não haja problemas, o Procon Rolândia orienta os consumidores, ajudando na escolha do presente e evitando surpresas desagradáveis como o endividamento. Na aquisição de roupas e calçados o consumidor deve estar atento às informações contidas na etiqueta (composição do tecido, tamanho, período de trocas, etc.).O consumidor deve estar ciente de que a loja só é obrigada a efetuar a substituição em caso de defeitos na mercadoria. Se a escolha for por eletrônicos ou eletrodomésticos, é obrigatória a entrega de manual, com as instruções em português, para que se entenda como usar o produto. O ideal é que, na hora da compra, seja solicitado um teste do aparelho, para avaliar se os recursos tecnológicos estão funcionando. O consumidor não pode esquecer de pedir a nota fiscal, ficar atento à veracidade da ofertas e promoções, quais as possibilidades de trocas e os prazos de garantia. De acordo com a Coordenadora do Procon, Janaína Gibim, para ampliar as orientações gerais, o órgão vai estar presente na Festa do Trabalhador, no dia 1º de maio, no Complexo Esportivo Emílio Gomes. Para esclarecimentos, o atendimento no Procon ocorre de segunda a quinta-feira das 9h às 11h30 e das 13h às 16h. Nas sextas-feiras, o atendimento ao público só acontece mediante agendamento prévio e nesse dia são realizadas as audiências. O Procon está situado na Rua Monteiro Lobato 563, Centro. 

Secretaria de Comunicação

MAIS UMA DO VEREADOR " BOCA ABERTA " EM LONDRINA

Boca Aberta quer que CMTU conceda meia passagem para usuários que andarem em pé nos ônibus

Depois de ser censurado por escrito pela Comissão de Ética da Câmara Municipal pela fiscalização feita no início do ano na UPA do Jardim do Sol, caso que ficou conhecido como "blitz da saúde", o vereador Boca Aberta (PR) pode ser responsabilizado novamente pelo protesto simbólico feito em uma das sessões do Legislativo na semana passada. Enquanto não é notificado, o parlamentar continua apresentando projetos de lei. O último é o "Vai em Pé no Busão Paga Meia", protocolado na segunda-feira (24). 

A proposta, caso seja aprovada, inclui um parágrafo no artigo 36 da lei que criou a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), de 27 de julho de 1993. A mudança consiste no direito de meia passagem dos passageiros que viajarem em pé nas linhas do transporte coletivo. Boca Aberta sugeriu que a CMTU instale sensores nas portas de entrada e saída de passageiros dos ônibus, computando assim a quantidade de pessoas que entrarem e saírem dos coletivos. 

Exemplificando a matéria, o vereador mostrou que, em um ônibus com capacidade para 44 passageiros, os sensores acusarão e cobrarão o valor integral da passagem quando houver assentos livres. Em situações de lotação, a central de controle será "informada" de que todos os bancos estão ocupados. Sendo assim, os passageiros poderão pagar meia passagem. As linhas deverão ter apenas assentos preferenciais para deficientes físicos, idosos, gestantes e obesidade.


Nos horários de pico, entre 6h30 e 8h e 17h e 19h, todos os usuários terão direito a metade da passagem. O sistema já estará programado para cobrar o benefício no Terminal Central e nos periféricos, como o Acapulco, Irerê, Shopping Catuaí, Oeste, Ouro Verde, Vivi Xavier e Gavetti.

Rafael Machado - Redação Bonde

NOVO PLANO DIRETOR PARA ROLÂNDIA - PR.

ELTON CHARLES PEREIRA · 


Revisão do Plano Diretor do Município de Rolândia. 
- Falta muito a participação da sociedade. 
- Os presentes são os cidadãos onipresentes. 
- Que tipo de mobilidade queremos em um futuro?
A resposta maciça: PEDALAR E CAMINHAR MAIS!

TITÃS EM LONDRINA - PR.



Dia 19 de Maio, Sexta,  Uma das maiores bandas de Rock do Brasil em um show que vai ficar pra história. 


INGRESSOS À VENDA:

ROLÂNDIA
PULOU DE NOVO

LONDRINA:
Mr. Cuca - Rua Sergipe, 1527
Pátio San Miguel - Av. Higienópolis, 762
Óticas Diniz: Rua Professor Joao Candido, 100
Óticas Diniz: Rua Souza Naves , 158 C
Óticas Diniz: Av. Sao Paulo, 187A
Óticas Diniz: Av Bandeirantes, 666
Óticas Diniz: Rua Sergipe, 428
Óticas Diniz: Av. Saul Elkind, 1760 - Shopping Saul Elkind

CAMBÉ:
Óticas Diniz

APUCARANA
Ótica Diniz - Loja 01: Rua Ponta Grossa, 1202

ARAPONGAS:
Ótica Diniz - Av. Arapongas, 580 - ARAPONGAS

MARINGÁ:
Casas Ajita - Shopping Catuaí

Casas Ajita - Shopping Cidade