JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 26 de março de 2013

Câmara aprova projeto que isenta motoristas de pagarem pedágio onde mora


 A  Câmara dos deputados aprovou nesta terça-feira projeto do deputado Esperidião Amin (PP-SC) que isenta de pedágio em rodovias federais moradores ou trabalhadores das cidades onde as praças de cobrança estão instaladas. O projeto foi aprovado em votação simbólica e segue para apreciação do Senado.

O VÍDEO DE TREM MAIS FAMOSO E COMENTADO DO BRASIL - LINDO

CORPO DE AGRICULTOR É ENCONTRADO EM TAMARANA


O corpo de um mecânico de 35 anos foi encontrado na estrada rural Colônia Oriente, no município de Tamarana (55 km de Londrina. De acordo com a Polícia Militar, o cadáver estava dentro do porta-malas de um veículo Gol. O carro abandonado foi visto por um produtor rural na noite de segunda-feira, mas como ele ficou com medo da represálias dos bandidos, achou melhor comunicar a PM somente na manhã seguinte. Apesar de ainda não constar na polícia o boletim de desaparecimento de Clóvis ds Reis Silveira, familiares contaram que ele não era visto desde segunda. O homem não possui antecedentes criminais. A Polícia Civil busca identificar os autores do homicídio. 26-03-13.


O corpo de um mecânico de 35 anos foi encontrado na estrada rural Colônia Oriente, no município de Tamarana (55 km de Londrina. De acordo com a Polícia Militar, o cadáver estava dentro do porta-malas de um veículo Gol. O carro abandonado foi visto por um produtor rural na noite de segunda-feira, mas como ele ficou com medo da represálias dos bandidos, achou melhor comunicar a PM somente na manhã seguinte. Apesar de ainda não constar na polícia o boletim de desaparecimento de Clóvis ds Reis Silveira, familiares contaram que ele não era visto desde segunda. O homem não possui antecedentes criminais. A Polícia Civil busca identificar os autores do homicídio. 26-03-13.
TEXTO e FOTO de  ELIANDRO PIVA

TRENS BRASIL TREM BRAZIL TRAIN BRAZILIAN RAILWAYS TRAINS TRENES FERROVIA

ESTACIONAMENTO GARAGEM VEÍCULOS CARROS EM ROLÂNDIA














FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

MAMOEIRO COM 400 MAMÕES - RECORDE


No Rio Grande do Sul, um mamoeiro macho de três anos produziu mais de 400 unidades (!) de mamão. O produtor de 62 anos disse que nunca havia visto um mamoeiro com tantas frutas. http://bit.ly/XEEJIM
No Rio Grande do Sul, um mamoeiro macho de três anos produziu mais de 400 unidades (!) de mamão. O produtor de 62 anos disse que nunca havia visto um mamoeiro com tantas frutas. http://bit.ly/XEEJIM

SABINE GIESEN NA GLOBO - CASSAÇÃO DE JOHNNY

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO

FOTO By  JOSÉ C. FARINA

PARTE DAS MADEIRAS DO HOTEL ROLÂNDIA SUMIRAM

O vereador Zé de Paula denunciou. Parte das madeiras do hotel sumiram. Sabine mande abrir uma sindicância para apurar o sumiço de parte das madeiras do Hotel Rolândia. Se você não fizer isso depois o pessoal do Johnny vai dizer que foi vc a responsável pelo sumiço.. perda.. ou deterioração.... seja esperta...Afinal foi gasto R$ 60 mil do dinheiro do povo para esta compra. Se não tiver mais as madeiras alguém vai ter que devolver... ou não? TEXTO e FOTO by JOSÉ CARLOS FARINA

Coreia do Norte ameaça atacar Guam, Havaí e continente dos EUA


Líder norte-coreano Kim Jong-un supervisiona exercício militar de suas tropas (Foto: KCNA/ Reuters)
A Coreia do Norte ordenou a seu exército nesta terça-feira que fique a postos para o combate e determinou que as unidades de mísseis estratégicos estejam preparadas para possíveis disparos contra o continente dos Estados Unidos, assim como contra as ilhas do Havaí e Guam, no Pacífico.

Pyongyang já havia ameaçado na quinta-feira passada atacar as bases militares americanas no Japão e Guam, como resposta aos voos de treinamento dos caças americanos B-52 na Coreia do Sul.

A tensão na Península Coreana aumentou consideravelmente com as múltiplas ameaças do Norte de uma resposta armada às manobras conjuntas do Sul e dos Estados Unidos, além das sanções da ONU após o teste nuclear norte-coreano de fevereiro.
Kim Jong-Un inspeciona unidade de artilharia
Um comunicado do comando supremo do Exército Popular da Coreia, divulgado pela imprensa estatal, ordenou a "todas as tropas de artilharia, incluindo as unidades de mísseis estratégicos e as unidades de artilharia de longo alcance, que sejam colocados em preparação para combate de classe A".

As unidades devem estar preparadas para atacar "todas as bases militares americanas na região Ásia-Pacífico, incluindo o continente dos Estados Unidos, Havaí e Guam", assim como na Coreia do Sul, afirma o comunicado, divulgado pela Agência Central de Notícias Coreana.
Segundo um porta-voz do ministério da Defesa da Coreia do Sul, "até o momento não houve nenhum movimento de tropas excepcional".
A presidente sul-coreana, Park Geun-hye, advertiu a Coreia do Norte que o "caminho para sobreviver" inclui o abandono dos programas nucleares e de mísseis, em uma cerimônia em memória aos marinheiros da corveta "Cheonan".
Em março de 2010, 46 marinheiros sul-coreanos morreram em um ataque contra a corveta "Cheonan", atribuído por uma investigação internacional a Pyongyang, que nega.
A China afirmou "esperar que as partes atuem com moderação para atenuar a tensão".
Apesar do lançamento com êxito de um foguete de longo alcance em dezembro - que a Coreia do Sul e seus aliados consideraram um teste de míssil balístico -, analista acreditam que Pyongyang ainda precisa de muitos anos para desenvolver um verdadeiro míssil intercontinental que possa atingir o território dos Estados Unidos.
Havaí e Guam também estariam fora do alcance de seus mísseis de médio alcance, que no entanto seriam capazes de atacar as bases militares americanas na Coreia do Sul e Japão
O líder norte-coreano Kim Jong-Un realizou nas últimas semanas visitas de inspeção a unidades de forças que estão posicionadas perto da linha divisória com a Coreia do Sul.
A linha divisória de fato (a chamada Linha Limítrofe Norte) não é reconhecida por Pyongyang, sob a alegação de que foi unilateralmente determinada pelas forças da ONU depois da guerra da Coreia, entre 1950 e 1953.
No sábado, a agência oficial KCNA informou que Kim, que fez uma visita de inspeção a uma unidade das forças especiais, ordenou uma ação "na velocidade da luz" no caso do início de uma guerra.
Tropas norte-coreanas em treinamento

BLOG DO FARINA COM 480.000 ACESSOS

OBRIGADO ROLÂNDIA E REGIÃO
OBRIGADO INTERNAUTAS  DO EXTERIOR
ESTAMOS NOS CONSOLIDANDO COMO UM  BLOG FORTE E DE  CREDIBILIDADE..
DEUS ABENÇOE A TODOS
CONTO COM VOCÊS E VOCÊS COMIGO
JOSÉ CARLOS FARINA

SABINE FAZ SUA PRIMEIRA DECLARAÇÃO JÁ NA PREFEITURA

SABINE AFIRMA QUE TEM ADMIRAÇÃO POR JOHNNY  LEHMANN ( prefeito cassado )
SABINE ASSUME INTERINAMENTE A PREFEITURA DE ROLÂNDIA

Sabine Denise Giesen, presidente da Câmara de vereadores de Rolândia, assumiu na manhã desta terça-feira, dia 26, o cargo de prefeita do município. A determinação foi acatada após acórdão do TRE -Tribunal Regional Eleitoral, que decidiu pela cassação do prefeito Johnny Lehmann. Diante da situação Sabine assume interinamente a prefeitura e declarou que, a princípio, dará continuidade aos projetos de Johnny, até mesmo porque fez parte do executivo durante os 4 últimos anos como vice-prefeita. ”Tenho grande admiração pelo Johnny, trabalhamos juntos e aprendi bastante com ele. Espero que a população entenda minha posição e aguardaremos juntos a decisão do TSE- Tribunal Superior Eleitoral. Todos podem ficar tranquilos pois os trabalhos continuarão e dentro de pouco tempo tudo estará resolvido”, concluiu Sabine.  Na presidência da Câmara assumiu na noite da segunda-feira, dia 25, o vice-presidente João Manoel Ardigo e na vaga deixada por Sabine assumiu o vereador Paulo Santis. (Texto da Ass. de Imprensa - foto by   josé Carlos Farina)

CANIVETE DO MATO GROSSO ( GIGANTE )


Aqui nóis corta churrasco é cum essas faca aii óh 
Foto enviada por: Mateus Grams

LADRÃO MANDA BILHETE PARA A VÍTIMA


YAHOO.NOTICIAS
Bilhete com erros de ortografia deixado por ladrão (Foto: Reprodução/ Bom Dia Rio Grande). Ele diz que precisou de roubar e que só Deus é que vai julgá-lo.

Bilhete deixado por um ladrão arrependido dos seus atos chamou a atenção de moradores de um condomínio na zona sul de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Com uma série de erros de ortografia e um “Deus abençoe” o recado foi deixado no pátio do residencial onde mora a professora que teve sua casa invadida pelo criminoso.

O bilhete foi deixado cinco dias após o crime em uma embalagem plástica junto com documentos e cartões que haviam sido levados,  de acordo com reportagem do “Bom Dia Rio Grande” (RBS TV). Ele também havia levado uma TV, que não foi devolvida. 

“Fiquei mais de uma hora sentada com o bilhete na mão e olhando os riscos no documento. A gente que é professora sabe que são de criança pequena. Então aqueles meus documentos estiveram na mão de uma criança. Parei para pensar: será realmente que tem uma pessoa que está num estado de desespero que faz isso porque precisa, porque não tem um trabalho, porque não tem como dar comida ao filho? E se eu tivesse descido com eles aqui dentro, o que teria acontecido?”, disse a professora.

O bilhete será entregue à polícia, que vai tentar identificar o assaltante.

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA

Se você quiser saber das notícias de Rolândia e de tudo o que acontece aqui acesse diariamente o Blog do Farina. O único com a marca by José Carlos Farina. Neste você pode confiar. "Sempre de olho na notícia". Rolândia e o norte do Paraná em revista. Um jeito novo de fazer jornalismo e entretenimento. Eis o link: http://blogdojosecarlosfarina.blogspot.com.br/

LARISSA MARTINS DE ROLÂNDIA É PRINCESA DA EXPO 2013

THIAGO NASSIF - FOLHA DE LONDRINA
A Rainha Fernanda Mansano Guasti entre as princesas Julia de Freitas Silva, Gabriela Soares Costa, Larissa Martins, Gabriela Monteiro Victorelli, Maria Eduarda de Carvalho Santa Rosa, Bárbara Stefani de Oliveira Figueira, Juliana Troya e Thamara Borges Gonçalves