JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 5 de novembro de 2016

VÍDEO ASFALTO DA RODOVIA DOS PIONEIROS DE ROLÂNDIA HOJE SÁBADO CLIQUE

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 05/11/2016

ROLÂNDIA É DESTAQUE NO ALEMANHA


Foi lançada no Museu Além do Mar (Ubersee Bremem Museum) de Bremem, na Alemanha (que é cidade irmã de Rolândia), a Exposição “América”, que conta um pouco sobre o continente americano e traz uma mostra sobre nossa cidade. Além de objetos, itens culturais e artísticos e artefatos históricos, Rolândia estrela um filme, produzido no meio do ano passado por aqui, quando o curador do Museu, Hartmut Roder, e os produtores Carl Goerdeler e Mirian Fassbender, estiveram na cidade para produzir um documentário sobre a agricultura do município e contar o desenvolvimento de culturas agrícolas daqui. O local escolhido para produzir o filme foi a Fazenda Bimini, de Daniel Steidle e família. A película produzida tem duração de cinco minutos e foi exibida junto com outros sete materiais produzidos no continente americano(três dos EUA, dois do México e outros dois brasileiros, do Rio de Janeiro), para mostrar recortes da agricultura de cada espaço, durante a Exposição América, em Bremem. Rolândia foi escolhida por conta da irmandade com Bremem. O filme sobre Rolândia foi exibido para mais de mil convidados presentes à mostra. O Relações Públicas de Rolândia na Alemanha (cargo voluntário para divulgar o nome da cidade naquele país) Paulo Gaffo, representou o município no evento, que contou com autoridades alemãs, representantes dos países que ilustram a Exposição, artistas, empresários e convidados. Na foto, Roder e Gaffo (direita). Da Assessoria. 

lixo



A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a ONG E-lixo, promove uma arrecadação de lixo eletrônico no sábado, cinco de novembro, das 9h às 17h, no estacionamento do Supermercado Locatelli, situado na Rua Santos Dumont 1260, Centro. Serão recolhidos, dentre outros: Aparelhos de DVD; Aarelhos de Fax; Aarelhos de Som; Bterias de Celular; Cabos; Caixa de Som; Computadores; CPU; Impressoras; Máquinas fotográficas; Monitores e Similares. Da Assessoria. 

ESPORTES



A Secretaria de Esporte desenvolve aulas gratuitas de Futsal masculino no Ginásio Emílio Gomes, situado na Av. Castro Alves, no Centro. As aulas acontecem terças e quintas, das 14h30 às 17h nas categorias Sub 11 a Sub 17. Os treinadores são: Carlos Sergio (Nelinho) e João Batista da Silva (Batista). Mais informações: 3906-1117. Da Assessoria. 

EMPREGOS




A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Auxiliar Administrativo
Cozinheiro de Restaurante
Padeiro
Serralheiro 
Supervisor de Manutenção Industrial 

NA CAIXA



O Prefeito Dr. Francisconi e o Secretário de Finanças Francisco Ramos se reuniram com o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal Carlos Roberto Pereira e com o Gerente Regional da instituição Olides Millezi Junior e, na oportunidade, reforçaram os laços de mutualismo e cooperação entre o Município e a Caixa Econômica Federal. Na ocasião, também foi discutido a possibilidade de mais benefícios para os Servidores Municipais. Da Assessoria. 

OBRAS EM ANDAMENTO




As obras de revitalização da Estrada dos Pioneiros estão em ritmo acelerado. A KRB Obras Ltda ganhou a licitação e executa o empreendimento que visa a reconstrução do pavimento asfáltico, adequação da drenagem, execução do meio-fio, enleivamento e reconstrução de aterro. O prazo para a execução é de 8 meses. Da Assessoria.

FUTEBOL



A Secretaria de Esportes promove a Copa Rolândia de Futebol Suíço, categoria livre e a competição já conhece os integrantes das quartas de final. No último fim de semana de outubro, a bola rolou pelas oitavas de final e foram marcados 49 gols em oito jogos. Duas equipes avançaram após o desempate nas cobranças das penalidades máximas.
-- 

Secretaria de Comunicação