JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

ACESSIBILIDADE NÃO ESTÁ SENDO CUMPRIDA EM ROLÂNDIA


Marcelo Menesespublicou e

Farina poderia fazer uma matéria em frente o banco Itaú. O banco possuía uma rebaixamento na frente de um portão lateral da agência. mas a pedido de um advogado que trabalha em frente a agência foi levantado o meio fio e nem ligaram para o banco para avisar. Ali servia para deficientes físicos subirem com cadeiras de rodas. Quando é cadeira manual alguém ajuda a rampar o meio fio mas se a cadeira for automática (com motor) igual a do doutor Hideraldo tem que ir até o lado da Aracalce para achar uma rampa (guia rebaixada) para subir. aguardo sua resposta...
RESPOSTA:
Está feita a denúncia. Todo o dia de manhã e a tarde o pessoal da prefeitura "passa"  por aqui. Com certeza o prefeito e o secretário da área irão ler a sua denuncia e o seu pedido. Espero que atendam.. Ela é muito oportuna. Obrigado pela matéria. Boa sorte. JOSÉ CARLOS FARINA

ASSALTANTE DE ROLÂNDIA É RECONHECIDO POR 5 ASSALTOS

ELEMENTO PRESO EM ROLÂNDIA APÓS ROUBO PRÓXIMO A RODOVIÁRIA JÁ FOI RECONHECIDO POR CINCO VITIMAS !!

Lucas Fernandes Ferreira de 18 anos foi preso na noite de Terça-feira (13) após tentar roubar armado de uma faca um jovem na praça Castelo Branco,o jovem reagiu e foi golpeado na perna. Lucas se evadiu do local,após um rápido trabalho a polícia conseguiu prender o elemento na região central.Lucas já foi reconhecido por cinco roubos na região da rodoviária e um detalhe faz apenas dez dias que ele saiu da cadeia. COBRA REPÓRTER

ÓTICA É ASSALTADA EM ROLÂNDIA HOJE DE MANHÃ


14/08 - Dois elementos um deles armado com uma pistola assaltaram uma ótica no centro da cidade na manhã desta quarta-feira(14), eles chegaram dizendo ser clientes e em dado momento deram voz de assalto e trancaram três funcionárias e dois clientes no banheiro e praticaram o roubo.Os bandidos levaram vários óculos cerca de 70 relógios,semi joias e R$130,reais.As câmeras de vigilância que existe próximo a rotatória dos correios vão ajudar a policia a identificar os assaltantes haja vista que eles estavam de "cara limpa".  COBRA REPÓRTER

NOVA CONFEITARIA EM ROLÂNDIA


BLOG DO FARINA É PARCEIRO DO BLOG "BOCA MALDITA" DE CURITIBA





  • Opa, salve Farina. Sou editor do Blog Boca Maldita. gostaríamos de adicionar você como parceiro do blog.
    RESPOSTA: Com muita honra. Obrigado pela lembrança e distinção. Um abraço a toda equipe. FARINA

TED PEREZ FALA SOBRE A FÁBRICA DE BATERIAS

  • INFORMAÇÃO FORTE QUE ACABO DE RECEBER, FABRICA DE BATERIAS MESMO EM ROLÂNDIA E ELA VAI TRAZER OUTRAS QUE FAZEM PARTE DELA POR ISSO DIZEM EM ROLÂNDIA QUE SÃO VÁRIAS EMPRESAS ESPERANDO PARA SE INSTALAR, LOGO - LOGO TEREI DOCUMENTOS AÍ VAMOS VER AS COISAS COMO ELAS SÃO.
    COMENTÁRIO: conforme entrevista com Maria Josefa esta fabrica é muito grande e com tempo ela causará muita poluição. E poluição de chumbo ninguém elimina e pode ser fatal. JOSÉ CARLOS FARINA

capotamento na PR-170 no Distrito de São Martinho, em Rolândia

  • Casal fica ferido em capotamento na PR-170 no Distrito de São Martinho, em Rolândia

    ALEXANDRE SANCHES - ODIARIO




Um casal ficou ferido na noite de segunda-feira (12), após capotar um veículo na PR-170, próximo do Distrito de São Martinho, em Rolândia (25 km de Londrina). O carro, dirigido por Eduardo Rodrigues de Almeida, 65 anos, perdeu o controle durante uma ultrapassagem em uma curva.
Segundo informações da TV Tarobá, o Del Rey seguia em sentido a Rolândia quando ao ultrapassar duas carretas, perdendo o controle na curva e capotando em meio a um milharal. O casal foi atendido por uma equipe do Samu.
Eduardo Almeida, que é surdo, apresentou escoriações pelo corpo e um corte na orelha. Já a passageira, Juraci Rodrigues de Almeida, 69 anos, apresentava mais ferimentos generalizados e uma suspeita de fratura em ombro e forte dor no peito, com dificuldades para respirar. Por conta do quadro clínico, o casal foi encaminhado para atendimento no Hospital São Rafael, em Rolândia.

GERALDO BORGES ( RADIALISTA ) MORREU

FALECEU AGORA AS 15:20 HORAS O  RADIALISTA GERALDO BORGES, PAI DE RONALDO e MAURICIO. UM MÊS ATRÁS ELE CONCEDEU-ME  ENTREVISTA. TRÊS VÍDEOS... OS NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR À FAMÍLIA ENLUTADA. ERA MEU AMIGO E AMIGO DA FAMÍLIA FARINA. ROLÂNDIA PERDEU UM DOS MAIORES RADIALISTAS. ELE FEZ DE TUDO UM POUCO NA RÁDIO CULTURA DE ROLÂNDIA DE 1956 ATÉ A DÉCADA DE 90.  ULTIMAMENTE FAZIA PUBLICIDADE COM SERVIÇO DE ALTO FALANTE MÓVEL. TEXTO e  FOTO by JOSÉ CARLOS FARINA. ASSISTA OS VÍDEOS: LINK - CLIQUE: http://www.youtube.com/results?search_query=geraldo+borges+farina&oq=GERALDO+BORGES+&gs_l=youtube.1.0.35i39.3566.9028.0.10792.21.19.2.0.0.1.232.2258.9j5j5.19.0...0.0...1ac.1.11.youtube.Rd8gkyep9Cc

HOMENAGENS PÓSTUMAS:


  • Murilo Ferri  - Um grande colega de trabalho... solidário na dor

  • Rossimar Souza GERALDO A DOR É TANTA QUE NÃO TENHO PALAVRAS, SÓ AGRADECIMENTOS, POR TANTO TEMPO TRABALHANDO COM VC NOSSO EMPRESÁRIO QUERIDO NOS GRAVOU CD DVD MUITOS SHOWS E BAILES AGORA SÓ SAUDADES MAS VC VIVERA EM NOSSOS CORAÇÕES MUITAS SAUDADES DESSA DUPLA QUE SEMPRE IRA LEMBRAR DE TI PAULO ROSSI E ROSSIMAR E O PROGRAMA TALENTOS DA NOSSA TERRA OBRIGADO FARINA POR ESTES VIDEOS.

    Eli Reis que Deus de um bom lugar ao Geraldo Borges e minhas condolências a família


    • Arno Rolândia GRANDE GERALDO BORGES
      Li há pouco a notícia do falecimento do radialista Geraldo Borges. Conheci o Geraldo no fim dos anos 50, na Rádio Club de Rolândia, como então se chamava a Rádio Cultura. Era locutor geral da rádio, que tinha na sua direção Antonio d'Andrea. Fazia locução comercial e noticiário esportivo. Foi também apresentador e animador de programas de auditório, era o tempo em que as rádios apresentavam ao vivo, em seus auditórios, artistas famosos e não famosos. Trabalhou quase uns quarenta anos na emissora local. Participou também da política local. Nos últimos anos trabalhava com propaganda comercial com o seu carro. Grande Geraldo Borges. Pessoa importante e respeitada pela comunidade rolandense.
    • Jose Antonio Mota Mota GERALDO FOI UM DOS GRANDES RADIALISTA QUE ROLÂNDIA TEVE, MEUS SENTIMOS A FAMILIA




VÍDEO JURAMENTO À BANDEIRA EM ROLÂNDIA - ALISTAMENTO MILITAR

ÁLVARO DIAS x ROBERTO REQUIÃO ( FOTO )


ROLÂNDIA - PASTEL DO TONINHO - FEIRA DE QUARTA-FEIRA

LIGUE PARA ANUNCIAR  3256-1908














PARANÁ NO 1º LUGAR DO TOP FIVE CQC BAND


Link ao vivo no 'Paraná TV' é primeiro lugar do Top Five
Refrão de uma canção executada ao vivo durante o noticiário desbancou as demais gafes da semana; veja
Redação Bonde
O telejornal "Paraná TV" alcançou o primeiro lugar do "Top Five", no programa "Custe o Que Custar" desta segunda-feira (12). O quadro da atração humorística mostra as gafes e momentos mais engraçados da televisão brasileira. 

Durante um link ao vivo do noticiário paranaense, um repórter pediu a palinha de uma música da dupla sertaneja que participava da entrevista. "Esse amor de Facebook tá querendo me pegar. Não penso em mais nada, vou te notificar. Eu quero te curtir e depois..dar cutucadas em você. Cutucadas, cutucadas, cutucadas em você", dizia o trecho da canção. Para encerrar, o repórter disse: "Maravilha, uma cutucada para todo mundo". 

Marcelos Tas ainda usou um violão para cantar o refrão da música ao vivo, acompanhado de Marco Luque e Oscar Filho na bancada do programa. 

O segundo lugar foi ocupado pelo âncora da BandNews, durante o anúncio de uma manchete. O jornalista César Tralli apareceu em terceiro, após fazer uma careta no "SPTV". 

O quarto lugar foi ocupado por uma câmera que surgiu na frente dos apresentadores de um noticiário de Campinas. Um preso vaidoso ficou na quinta posição. 

Cinco bons motivos para incluir a couve no seu cardápio

Redação Bonde
Muito apreciada para acompanhar uma bela feijoada, a couve é um alimento que deveria estar presente também no cardápio do dia a dia. Alimento é rico em nutrientes, a couve é versátil (pode ser consumida crú ou refogada), é fácil e rápida de preparar e, ao contrario do que muita gente imagina, ficam deliciosas em sucos e vitaminas. Quer mais argumentos para se convencer dos benefícios e começar hoje mesmo o consumo diário dessa verdura? Confira a seguir cinco bons motivos: 

A couve tem mais vitamina C do que uma laranja

Uma xícara de couve picada contém 134% da dose diária recomendada de vitamina C, enquanto uma laranja média tem 113% do que é preciso consumir diariamente. A diferença pode parecer pequena, mas é preciso lembrar que essa quantidade de couve pesa apenas 67 gramas e a laranja soma 131 gramas. Com uma ajudinha da matemática, é possível notar que a couve chega a ter mais de duas vezes a quantidade de vitamina C de uma laranja.

A couve tem gorduras boas

É difícil associarmos legumes e verduras como fontes de gorduras saudáveis. No entanto, a couve representa uma ótima fonte de ácido alfalinolênico (ALA), um ácido graxo ômega-3 que é essencial para a saúde mental, além de agir na diminuição dos riscos de diabetes tipo 2 e melhorar as condições do coração. De acordo com o médico Drew Ramsey, em entrevista ao Huffington Post, cada porção de couve tem 121 mg de ácido alfalinolênico. 

Reprodução/Recepedia


A couve é fonte de vitamina A

Além de ser rica em vitamina C, a couve também é uma excelente fonte de vitamina A. Uma porção tem 133% da dose diária recomendada – mais do que qualquer outro vegetal folhoso. 

A couve tem mais cálcio do que um copo de leite

Couve e leite não são alimentos semelhantes e têm usos bastante diferentes na cozinha. Mas se você está preocupado com a sua ingestão de cálcio, saiba que vale muito mais a pena ingerir couve do que beber um copo de leite. Uma porção de 100 gramas de couve tem 150 mg do nutriente, enquanto a mesma porção de leite tem 125 mg. Mais uma vez, a diferença é pequena, mas a biodisponibilidade do cálcio na couve é muito maior, o que faz com que o nutriente seja absorvido e aproveitado com maisfacilidade pelo organismo. 

Mais benefícios quando combinada com outros alimentos

Além de todos os benefícios que você conferiu acima, a couve ainda é rica em fitonutrientes, como quercetina – que combate inflamações e previne a formação de placas arteriais, e sulforafano – uma importante substância na luta contra o câncer. No entanto, boa parte desses nutrientes tem sua ação potencializada quando são combinados com outros alimentos. Gorduras boas – como o abacate e o azeite de oliva – fazem com que os carotenoides solúveis presentes na couve sejam absorvidos mais facilmente pelo organismo. Segundo o Huffington Post, a acidez do suco de limão também ajuda a fazer com que o ferro presente na couve se torne mais biodisponível. (Fonte: Dicas de Mulher)

FERNANDA RICHA - MAIS 27 CRAS

Divulgação
FOLHA DE LONDRINA - OSVALDO MILITÃO 
A secretária da Família e Desenvolvimento Social do Paraná, Fernanda Richa, acaba de anunciar a construção de 27 centros (Cras) destinados à a expansão da rede estadual de assistência social. O investimento, todo do tesouro estadual, será de R$ 14,8 milhões. Segundo ela, as obras serão iniciadas ainda este ano e atende a critérios técnicos aprovados pelo Conselho Estadual de Assistência Social. Cada Cras terá 206 metros quadrados e capacidade para atender 2,5 mil famílias.