JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 3 de março de 2016

ROLÂNDIA: PARABÉNS PREFEITO FRANCISCONI


Podem falar o que quiserem do prefeito Francisconi, mas depois desta audiência pública para debater com toda a população os problemas do município  com a catástrofe do dia 11 de janeiro, ele subiu ainda mais no meu conceito. Não pude comparecer ontem por motivos de saúde, mas fiquei muito feliz ao ver na foto anexa de autoria da assessoria de imprensa, um grande público. No meu modesto entendimento é assim mesmo que age um prefeito comprometido com o povo. É assim que agiam os antigos prefeitos nas cidades do velho oeste americano. O prefeito nunca decidia sozinho em casos excepcionais. Parabéns prefeito. Deus abençoe você, sua equipe e o povo de Rolândia. JOSE CARLOS FARINA

PREFEITO COMENTA:

Luiz Francisconi Neto Francisconi Obrigado, José Carlos Farina. Essa foi a primeira de tantas outras que teremos pela frente. E começaremos, também, com as Audiências nos bairros, para discutir os problemas mais perto da população. Ouvir sugestões, críticas, o que as pessoas querem para nossa cidade. Pessoas que, verdadeiramente, amam Rolândia e querem, juntos, buscar soluções para nossos problemas. Foi muito bom. Contamos com a sua presença nas próximas. Sua presença é muito importante. Deus abençoe.


RESPOSTA:
Não queria perder por nada mas fui vítima de ums virose, mas já estou bom. Conte comigo para tudo o que for bom para Rolândia e nosso povo. FARINA

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA ( 03/03/2016 )


QUI, 03 DE MARÇO DE 2016



Mais de cem pessoas participaram da Audiência Pública de prestação de contas que o Município promoveu nesta quarta-feira, dois de março, no Centro Cultural Nanuk. O Prefeito Dr. Francisconi conduziu e apresentou o que cada Secretaria fez e está fazendo no processo de reconstrução da cidade, que está em Estado de Calamidade Pública e está se reestruturando após as fortes chuvas de janeiro, que causaram prejuízo a cidade em cifras superiores a R$ 90 milhões. Toda a equipe de Secretários participou do encontro. Na ocasião, a população pode perguntar, sugerir e participar com interação direta com as autoridades rolandenses. Os Vereadores Reginaldo Silva, Maico Dida, Rodrigo Locatelli, Waldemar Moraes, Alex Santana e João Ardigo estiveram na reunião, bem como líderes religiosos, comunitários, estudantes e a sociedade em geral. Da Assessoria.






A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo tem a honra de convidar a população de Rolândia e região para palestra com o empresário Klaus Nixdorf, sobre o seu livro "Acorda Brasil. Expedição América Unida", resultado de uma viagem de seis mil Km pelo Continente Americano e seis meses de trabalho e pesquisa. Será no dia 11 de março de 2016 (sexta-feira), às 19h30min, no Centro Cultural Nanuk, R. Arthur Thomas, nº 1679 – Centro - Rolândia/PR. Entrada franca.






O Centro de Convivência do Idoso (CCI), vinculado a Secretaria de Assistência Social, promove de 7 a 11 de março, a Semana da Mulher, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Conforme Marlei de Oliveira, Coordenadora do CCI, a semana será repleta de atividades gratuitas:

SEGUNDA E TERÇA – A partir das 9h30 MAQUIAGEM E LIMPEZA DE PELE COM A EQUIPE MARY KAY de Rolândia

QUARTA- FEIRA DE ARTESANATO

QUINTA – Apresentação do “Médicos da Esperança” da Casa da Missão – a partir das 14h

SEXTA – Manicure e Pedicure do Instituto Embeleze

A comunidade pode contribuir com as ações doando qualquer tipo de brinde que serão sorteados aos usuários. Para mais informações 3906-1083. O CCI atende na Rua Antonio Campaner 177 no Domingos Neves, das 9h30 às 17h de segunda a sexta-feira. Da Assessoria.











O Centro de Convivência do Idoso (CCI), vinculado a Secretaria de Assistência Social, desenvolve atividades de bem estar e terapia ocupacional para a melhor idade. Para ampliar o leque de conforto e lazer aos usuários, uma novidade está sendo ofertada: uma sala de TV com sofá e TV 53” proporcionam mais socialização e comodidade aos beneficiários. Atualmente a Secretaria de Assistência Social tem 223 idosos inscritos e ativos no CCI, conforma a Coordenadora da unidade, Marlei de Oliveira. O CCI atende na Rua Antonio Campaner 177 no Domingos Neves, das 9h30 às 17h de segunda a sexta-feira. Da Assessoria.LEIA MAIS...


QUI, 03 DE MARÇO DE 2016 



Em reunião nesta quinta-feira, três de março, no Gabinete do Prefeito Dr. Francisconi, o Prefeito solicitou ao Deputado Estadual Cobra Repórter que intervenha em favor das demandas do Município junto ao Governo Estadual. Rolândia teve o Decreto de Estado de Calamidade Pública reconhecido pelos Governos Estadual e Federal. Participaram do encontro o Secretário de Governo, Antonio Souza, o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Dario Campiolo, e os empresários Marcelo Vanzela e Nouradir Florentino. Da Assessoria.





A Secretaria de Educação lança nesta quarta-feira, nove de março às 19h30 no Centro Cultural Nanuk, o 2º PREMIO QUALIDADE NA EDUCAÇÃO. Todas as 19 unidades escolares do município (12 escolas e 7 CMEI`S) vão participar. Uma comissão avaliadora vai acompanhar o trabalho pedagógico de cada instituição e escolher os vencedores. A rede municipal de ensino tem cerca de 5 mil alunos. Da Assessoria. 





QUI, 03 DE MARÇO DE 2016



A Secretaria de Cultura e Turismo informa que a reforma do Museu Municipal está em andamento e vem sendo custeada pelo proprietário do imóvel, que sofreu avarias por conta das fortes chuvas de janeiro. A perspectiva é de que, em cerca de 20 dias, o Museu possa ser reaberto ao público em geral. Na reabertura, uma nova Exposição do acervo será mostrada a comunidade e, em parceria com o SESC Londrina, está sendo elaborada uma programação de atividades. O Museu Municipal de Rolândia está situado na Av. Presidente Bernardes 626, Centro. Da Assessoria. 





Nesta segunda-feira, sete de março, começa a oficina de Automaquiagem com a Professora Vera Medeiros. Serão quatro turmas com oito participantes cada. As atividades, alusivas ao Dia Internacional da Mulher, vão ocorrer no Centro Cultural Nanuk. A oficina tem o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo. Da Assessoria. 





A Secretaria de Esportes abriu inscrições para o Tradicional Torneio Primeiro de Maio. Somente atletas de Rolândia poderão participar. Para inscrever uma equipe, basta retirar a ficha de inscrição na sede da Secretaria de Esportes. O prazo de inscrições termina dia 01/04 – sexta-feira, 17h. O Sorteio da Primeira Eliminatória será dia 07/04/2016 - quinta feira às 19h no Nanuk. Parasubstituição e correção de atletas – até 15/04/2016 sexta feira. Data da eliminatória - 17/04/2016 – domingo. Mais informações 3906-1117. Da Assessoria.

-- 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

ROLÂNDIA: PEDRINHO PINTOR ( DO NAC ) REIVINDICA SEUS DIREITOS




Reunião com o prefeito na manhã de ontem, levando as reivindicações do senhor Pedro Pereira, que solicita ao município que acelere as obras na ponte do Escabule, final do Jardim Teresópolis, pois sua casa fica a beira da ponte, e até agora ele não pode voltar pra casa.

"Tem muito a se fazer, então, não perderemos tempo!"





ROLÂNDIA: POVO QUER MAIS OPORTUNIDADE NA CÂMARA DE VEREADORES



DESOBEDIÊNCIA CIVIL... Méééééééé! Henry David Thoreau, Mahatma Gandhi e Martin Luther King são figuras históricas que pela “Desobediência Civil” conseguiram mudar o mundo... Essa técnica, ao alcance de qualquer um, da “não-violência” e da criatividade pessoal cria mecanismos positivos dentro da lei. Não seria hora de aplicarmos a “Desobediência Civil” para pressionar a Câmara dos Vereadores de Rolândia a logo mudarem seu “regimento”, permitindo uma participação ativa e constante da população em cada sessão?
COMENTÁRIO:
O primeiro avanço veio com uma lei de minha autoria. Pouca gente sabe mas o espaço "Tribuna Livre" é de minha autoria. E faz tempo... Foi nos idos de 1987/88. Peço ao atuais vereadores que avancem mais JOSÉ CARLOS FARINA



ROLÂNDIA: TRABALHO BEM FEITO

Trabalho de roçagem bem feito pela ALL. No tempo da outra terceirizada deixavam mato junto a linha férrea. Agora sim. podemos falar que temos uma ciclovia e uma ferrovia. FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA


ROLÂNDIA: ALL FAZ ROÇAGEM EM TORNO DA LINHA FÉRREA





Após solicitação oficial do Prefeito Dr. Francisconi, a ALL Logística, que opera o serviço ferroviário na cidade, está promovendo a roçagem dos arredores da linha férrea no perímetro urbano. O trecho que corta a Avenida Airton Rodrigues Alves recebeu a melhoria nesta quarta-feira, dois de março.

Da Assessoria


ROLÂNDIA: Seis horas após deixar penitenciária, homem mata mulher grávida,


G1 GLOBO.COM

Vítima andava com mãe de suspeito quando foi morta em Rolândia, no PR.
Rapaz disse à polícia que matou mulher porque ela estava grávida de outro.

Do G1 PR


Vítima estava grávida de dois meses
(Foto: Divulgação/Assessoria da Polícia Civil)

Um homem, de 25 anos, matou a mulher, que estava grávida de dois meses, seis horas depois de deixar a unidade 2 da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL II), no norte doParaná, na terça-feira (1°). O crime foi registrado em Rolândia, localizada a 24km deLondrina, onde a mulher e a família do suspeito moravam.

Após esfaquear a mulher, o homem fugiu, mas foi encontrado no contorno norte de Rolândia. À polícia, o suspeito confessou o crime e disse que matou a mulher porque ela estava grávida de outra pessoa.
saiba mais

Segundo a Polícia Militar (PM), o rapaz deixou a penitenciária às 15h e às 21h cometeu o assassinato. O homem deixou a prisão com uma tornozeleira eletrônica, no entanto conseguiu retirar e esconder o aparelho no forro da casa da família, ainda conforme a polícia. 

A mulher estava andando com a mãe do agressor quando foi localizada e morta com vários golpes de faca pelo companheiro. Ela foi socorrida pelos bombeiros e levada ao hospital San Rafael, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O corpo doi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina. ​

O suspeito está preso na Delegacia de Rolândia nesta quarta-feira (2). A Polícia Civil informou que ele permanecerá na cadeia da delegacia até a realização de audiência sobre o caso.

ROLÂNDIA NA RPC TV GLOBO ( VERBAS PARA RECONSTRUÇÃO DA CIDADE )