JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

TRENS TREM TRAIN TRAINS TRENES O MELHOR THE BEST BRASIL BRAZIL RAILWAYS BRAZILIAN

FOTO DE TREM NA SERRA


SERVIR A DEUS POR DINHEIRO?


DUATHLON TERRESTE DE ROLÂNDIA - 15º B.P.M. - 2012 - É DOMINGO


 
LOCAL: DESCIDA DA GASOIL - ROLÂNDIA-PR. 
horarios:
7:30 inicio entrega de kits
9:00 – abertura oficial .
9:30 – largada
Obs:  Haverá tendas de demonstração de equipamentos da Policia Militar, Rodoviaria, Ambiental e Bombeiros.

COMO CHEGAR: Pra quem vem de Londrina: entra no acesso a Rolândia – passa o Posto Via Sul pegar o acesso ao Parque Industrial – o evento fica a esquerda da pista.
Pra quem vem de Arapongas – entrar em Rolândia – cruzar toda a cidade – passa a rotatória (já é o parque industrial – saída para Londrina) – procurar as placas de “parque industrial” – é antes do Posto Via-sul – o evento fica a direita da pista. 
APOIO: CASA DAS BICICLETAS
BLOG DO FARINA
FARINA VÍDEOS

FOTO DO JUDÔ DE ROLÂNDIA COM RAFAEL SILVA

foto de Henrique Barros. 
Olha o tamanho do homem sô....

VÍDEO - HOMENAGEM NO ROTARY - ROOSEWELT

VÍDEO By  RODRIGO E TALITA STUTZ

INRI CRISTO APRONTA EM BRASÍLIA

BONDENEWS
O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu a visita de uma figura inusitada: o líder religioso Inri Cristo. Ele tentou entrar no plenário para assistir ao julgamento do mensalão, mas foi barrado na porta do prédio principal. Acompanhado de suas assistentes, conhecidas como "inriquetes", Inri Cristo disse que queria "abençoar" os ministros do STF. "Minha intenção é pedir ao Pai que ilumine os juízes". 

Valter Campanato/ABr

FARINA RECEBE NOVO APOIO



José Carlos Farina... PODE CONTAR COMIGO E MINHA FAMÍLIA NO QUE  PRECISAR.... PRECISAMOS DE UMA NOVA ROLÂNDIA E SEI QUE  VC É A PESSOA CERTA...  NOSSA CASA E NOSSA LOJA ESTÃO DE PORTAS  ABERTAS  PARA VC .. ABRAÇOS.
  • COMENTÁRIO: Mt obrigado amigos. Apoios como este aumentam a minha responsabilidade em dar o melhor de mim à cidade que eu nasci e que eu amo muito. Deus abençoe vcs. 

FÁBIO NOGAROTO / PAULO FARINA - PROPOSTAS PARA EDUCAÇÃO

Educação de Qualidade: Um direito de Todos!



Investir e melhorar a qualidade da Educação é um grande desafio. A estrutura física dos nossos prédios escolares, em sua maioria, é antiga e sem condições de acessibilidade. Tal fato dificulta o trabalho dos profissionais da educação e o pleno desenvolvimento de nossas crianças.
Há escolas sem refeitório, cozinhas com espaço inadequado, salas de aula pouco ventiladas e com goteiras, prédios sem bibliotecas, salas de professores improvisadas, laboratórios de informática com número insuficiente de computadores, entre outros. 
Outro grande desafio é a falta de vagas em Creches (Centros Municipais de Educação Infantil). É bom registrar que mais de 1.000 crianças estão em lista de espera.
Consideramos lamentável o desempenho que Rolândia obteve no Índice de Desenvolvimento da Educação (IDEB/2011). Nossa cidade estagnou e várias escolas municipais apresentaram queda no rendimento. 
Atribuímos este mau resultado a ausência de um Plano Municipal de Educação definindo metas claras e objetivas; Insuficiência de profissionais da educação e a ausência de salas de Reforço em Contraturno Escolar para melhorar a aprendizagem dos alunos.
É nosso compromisso reestruturar a parte física de nossas escolas, melhorando a acessibilidade e o conforto de nossas crianças. Também investiremos na capacitação e aperfeiçoamento de todos os profissionais da Educação, visando sua maior valorização.
Ampliaremos, gradativamente, a permanência de nossas crianças na escola (Período Integral), utilizando programas como o ‘Mais Educação’ do Governo Federal do qual somos parceiros. Diversificaremos o currículo com aulas de esporte, recreação, atividades de desenvolvimento artístico e cultural (Dança, Teatro, Música, etc).
Também é nosso objetivo garantir a participação de todas as Comunidades Escolares na elaboração do Plano Municipal de Educação que estará em sintonia com as diretrizes do Ministério da Educação.
Por fim, implantaremos em parceria com o Conselho Municipal de Educação o Sistema Próprio de Ensino, garantindo mais autonomia e agilidade. Essa medida é fundamental, pois ampliará as funções do Conselho que, em nosso Governo, também terá função deliberativa. Assim ampliaremos a participação comunitária nos rumos da Educação!
Em Rolândia a Educação será Diferente!