JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 11 de maio de 2018

MAIFEST 2018 COMEÇOU EM ROLÂNDIA

APESAR DE NÃO TER RECEBIDO CONVITE OU COMUNICAÇÃO

AQUI VAI A PROGRAMAÇÃO


11/05
19:00 Abertura dos portões
19:00 Feira de artesanato
19:00 Banda Continental
19:45 Abertura oficial da festa
20:30 Apresentações folclóricas
21:00 Banda Continental
00:00 Encerramento

12/05
18:00 Abertura dos portões
18:00 Feira de artesanato
18:00 Espaço Kinder
18:00 Banda Continental
20:00 Apresentações folclóricas
21:00 Competiçoes
22:00 Terra Celta
01:00 Encerramento

13/05
10:00 Abertura dos portões
10:00 Feira de artesanato
10:00 Espaço Kinder
11:00 Banda Continental
13:30 Banda Continental
14:00 Apresentações folclóricas
14:30 Banda Continental
15:00 Apresentações folclóricas
15:30 Banda Continental 
18:00 Encerramento

PREOCUPAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE DE ROLÂNDIA

DO QUE SE TRATA AFINAL? 

Rolândia é só mais uma cidade brasileira entre tantas que passa por graves crises. Rompimento com uma história ímpar e a extraordinária vocação local de ter um dos melhores solos do Mundo, impedem um desenvolvimento sustentável. Desemprego e abandono são visíveis, assim como a violência e uma urbanização galopante sem contrapartida mínima à população que aqui vive e chega. Loteamentos e mais loteamentos surgem da noite para o dia, apesar da enorme ociosidade urbana (lotes abandonados) apontada pelo estudo do ITEDES, que está fazendo a Revisão do Plano Diretor. A comunidade procura se envolver nas coisas públicas, mas esbarra num muro de burocracias e leis. Tudo é moroso e complicado, há 1000 justificativas para esclarecer insucessos ou a necessidade de obras que muitas vezes não seriam prioritárias. 
Rolândia, recebe anualmente compensação financeira em torno de R$ 5,6 milhões por ser divisor de 3 Microbacias. Este dinheiro deveria ser investido em melhorias ambientais. Mas o outrora vistoso Viveiro Municipal se encontra abandonado e a Microbacia do Córrego Cafezal que nasce em Rolândia, segundo a Secretária do Meio Ambiente de Londrina, Roberta Silveira Queiroz, abastece em 30 % Cambé e Londrina, se encontra em situação crítica. A urbanização existente já causa sérios problemas pela impermeabilização do solo. Estabelecimentos rurais como a Chácara Marabu ficaram ilhados durante meses por causa dos volumes de água que descem morro abaixo, levando enormes quantidades de lixo. Agora foi anunciada para a região mais 1000 lotes urbanos com o atenuante de serem “apenas chácaras de lazer”. O Plano Diretor nem foi finalizado e imagens nas redes sociais mostram a limpeza das novas áreas a serem ocupadas. Quanta confusão com algo que, numa era de extrema precaução em relação aos assuntos ambientais, deveria receber o máximo de cuidados, estudos técnicos independentes e envolvimento ativo da população. Afinal governos passam e a população fica. Patrimônios naturais e da humanidade, como a “Mata dos Suíços” do conjunto Cafezal, são voluntariamente mantidos pela comunidade. Precisamos nos manifestar e pedir que tanto o Município de Rolândia como organizações governamentais e não governamentais, antes de seguir com qualquer nova obra, criem fóruns acessíveis e participativos. Ufa! ...Analise o texto, faça críticas, acrescente idéias e envolva mais pessoas!

DANIEL STEIDLE

COMENTÁRIO:

Onde fica este novo loteamento?
Me falaram que é perto da represa do Ingazinho?
Fui lá hoje e não achei.

FARINA

BOA NOTÍCIA PARA ROLÂNDIA

O Prefeito Doutor Francisconi, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Dario Campiolo, o Secretario de Infraestrutura Wanderley Massucci e o Chefe de Gabinete Victor Garcia foram conferir os últimos ajustes do caminhão usina de micropavimento asfáltico, adquirido com verbas do Governo do Paraná, que está em fase final de montagem. O maquinário vai ampliar ainda mais o serviço de recape asfáltico nas ruas e avenidas de Rolândia.

ACIR ROLÂNDIA COM NOVA DIRETORIA

FOLHA DE LONDRINA

Tem nova diretoria a Associação Comercial e Industrial de Rolândia, eleita durante a assembleia geral ordinária e eleitoral realizada em abril último. O evento ocorreu no auditório da entidade rolandense. O novo presidente é Marco Lopes do Carmo, que era o diretor financeiro da Acir. O ex-presidente Luciano Marcos Marchezini agora ocupa a diretoria financeira. Presentes à cerimônia, Eugenio Serpeloni, presidente da Câmara Municipal de Rolândia, o deputado estadual Cobra Repórter e outros convidados. Os vice-presidentes são Elisabete Souza Silva Jacinto, Cláudio Luiz Motta, José Gregório Diniz, Carlo Augusto Mungo, Fábio Fernandes da Silva, Katia Fernanda Kauffmann, Talita Adélia Miranda do Carmo, Fabio Iwakura, Horácio Fernandes Negrão, Fábio Luis Perusso, Eliandro de Aro e Eliana Santos. Como secretários, Alexsander Roma Monteiro e Valdecir dos Santos Neres. Diretores financeiros, Luciano Marcos Marchezini e Marcel Maicon Araújo. Os integrantes do Conselho Deliberativo são Jorge Dias Paiva, Pedro Gonçalves dos Santos, Marco Aurelio de Marco, Paulo César Fernandes |Negrão, Odair Lucatelli, Sonia Maria Rodrigues, Alexandre Aurélio Felix ,Luiz Cláudio Polvani, Adauto Franco e José Carlos Catolin.

DOCUMENTÁRIO CINE BANDEIRANTES DE ROLÂNDIA ( CINEMA )

VÍDEO OBRAS MINI ARENA E CANCHAS DO LAGO SÃO FERNANDO ROLÂNDIA

TURINI VISITA OBRAS DO COLÉGIO KENNEDY














" ... é grande a satisfação em receber aqui no Colégio o Deputado Tercilio Turini, que também interviu junto ao Governo Estadual . MARIA GORETTI"

PLANEJAR ROLÂNDIA


As nossas lágrimas ninguém vê. Nosso choro ninguém escuta. Já não faz diferença ver novas vítimas numa cidade que parece um cemitério de troncos, lotes vazios e amontoado de lixos. Será que ouvi certo? Vão lotear os entornos do último remanescente florestal de Rolândia, a Mata dos Suíços? Fez bem o Adrian Saegesser da Marabu em correr de volta para a Suíça para não ter que sofrer mais... A Microbacia do Cafezal, que ajuda a abastecer com água a Grande Londrina, foi objeto de reunião recente entre agricultores quanto ao controle de erosão... Mas parece que outras reuniões resolvem o contrário... com o plano de 1000 novos loteamentos na cabeceira desta Microbacia. Seriam apenas "chácaras de lazer" ouvimos diversas vezes no COMDEMA... que o "Plano Diretor" iria determinar o "certo". A discussão não deveria se limitar à Rolândia... É hora de se promover regionalmente estudos sérios e independentes... para não sermos expulsos do ninho.

DANIEL STEIDLE

PREFEITO FRANCISCONI DISSE QUE VAI PROCESSAR DIFAMADORES

RESUMO DA LIVE DO PREFEITO, DO DIA 10/05/18 PELO FACEBOOK.



Sou educado com todos.. trato todo mundo com educação e respeito... Aprendi e sigo o exemplo dos meus pais. Não vou admitir que xinguem minha mãe, minha esposa.... quem difamar vai ser processado... Já mandei processar duas pessoas.

Sobre a árvore digital wi-fi... foi feita uma enquete e a maioria dos pesquisados opinou pela árvore digital no lugar do chafariz.... a maioria aprovou... o chafariz vivia quebrando e era um criador do mosquito da dengue. Não dá para agradar todo mundo.

- minha casa minha vida.. não sei se sai este ano. 

- Sobre os 2 hospitais. O hospital João de Freitas começa a obra este mês e talvez começa atender ainda este ano.

- O Oftalon, está terminando o projeto.

- Sobre a peça teatral da Elizabeth Savala, "tem um jornalista insignificante aí que passou das medidas. Ele tem criticado. Fala um monte de porcaria na televisão. Me chamou de FDP. Onde está a educação? É um direito dele não concordar, mas não falou do patrocínio da Sanepar. A partir de agora vou processar. Aqueles dois que fizeram já vai pra justiça. Serão os primeiros. Exijo respeito". 

- Funcionalismo. Exoneração de 20% dos cargos de confiança. Corte de horas extras. corte de 20% das funções gratificadas. Foi determinação do Tribunal de Contas. Não podemos desobedecer. A arrecadação tem caído. Não queremos aumentar impostos. 

- Conseguimos 3 milhões para recape e logo vai para licitação. O Caminhão de micro pavimento está para sair. Até o final do ano, vamos recuperar várias ruas da cidade.

- substituição da lampadas comuns por lâmpadas de Led em várias partes da cidade.

- A revitalização da entrada da cidade, próximo a Dori começa na semana que vem as obras.

- Rolândia tem recebido muitas verbas, graças a Deus. 

- Fora de Rolândia nossa cidade é bem vista. Tem umas poucas pessoas que denigrem a nossa imagem. A situação do Brasil é ruim, mas Rolândia reagem bem. 

- Vamos recuperar algumas quadras esportivas.

- Não vou admitir que me chamem de pilantra.. de safado... vou processar sim... estou trabalhando com honestidade e transparência e exijo respeito.

- A estrada da Igrejinha vai ser arrumada. Com a patrulha rural vai ficar mais fácil.

- Isenção de IPTU se for pela lei vc terá o seu direito garantido.

RESUMO By JOSÉ CARLOS FARINA.

NOTA RECEBIDA
Nada contra críticas. As críticas construtivas são sempre muito bem vindas e são saudáveis para o bom funcionamento da Administração. Ninguém é obrigado a gostar de mim ou concordar com o Prefeito ou com o que o Prefeito faz ou deixar de fazer. O problema é que algumas pessoas estão perdendo a noção de educação. Simplesmente te agridem, ofendem, xingam, a mim e minha família. Isso é que eu não vou admitir. Falou bobagem no rádio, na TV, ou escreveu em redes sociais, simplesmente medidas legais serão tomadas. É isso aí. Abração Farina.