JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 22 de setembro de 2020

OKTOBERFEST ROLÂNDIA NO CALENDÁRIO OFICIAL DO ESTADP

Aprovado em 2ª discussão PL do deputado Cobra Repórter que inclui Oktoberfest de Rolândia no calendário oficial de eventos do PR.

Os deputados aprovaram em 2ª discussão com 48 votos, na sessão plenária remota da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) desta terça-feira (22), o Projeto de Lei (PL) 784/2019 de autoria do deputado estadual Cobra Repórter (PSD) para incluir a Oktoberfest de Rolândia no calendário oficial de eventos do Paraná. Agora, o Projeto de Lei segue para sanção do governador Ratinho Junior. 
O deputado estadual Cobra Repórter lembra que trabalhou muito para que a Oktoberfest voltasse a ser realizada em Rolândia. “É, sem dúvida, a mais importante e tradicional festa alemã do Norte do Estado e não podia ficar de fora do calendário oficial de eventos do Paraná. A Oktoberfest conta com apresentações de grupos de dança do folclore germânico, restaurante e praça de alimentação com comidas típicas, feira da agricultura familiar, artesanato local e espaço de recreação infantil para um público estimado de 20 mil pessoas”, explicou Cobra Repórter. 
O deputado destaca que a última edição, realizada de 11 a 13 de outubro de 2019, foi um sucesso. A Oktoberfest do ano passado foi organizada pela Associação de Festas Culturais de Rolândia (AFCR) com apoio da Fomento Paraná, Copel, Prefeitura de Rolândia, ACIR e do deputado estadual Cobra Repórter.

VÍDEO CASA ANTIGA DE MADEIRA ALEMÃ NORTE DO PARANÁ

NOVO CEMITÉRIO DE ROLÂNDIA VAI ACEITAR SEPULTAMENTOS EM BREVE

Conversei com o prefeito Luiz Francisconi  e lhe perguntei sobre o inicio de operação do novo cemitério e ele me respondeu que "Falta muito pouco, apenas alguns detalhezinhos. A semana que vem talvez vamos estar liberando para sepultamentos, se Deus permitir", finalizou.

IMAGEM JEAN HENKE



CANAL FARINA DO YOUTUBE RECEWBE ELOGIO

Olá Farina. Tenho lhe seguindo no facebook. Muitas coisas que você posta me dá bastante saudades, principalmente sobre a cidade de Rolândia. Afinal, é do tempo que morei lá e convivi com pessoas excepcionais. Parabéns por manter essas lembranças vivas.
Sobre a sua reportagem "Dia dos Radialistas"(aliás, ótima) quero, por uma questão de justiça, dizer que um dos radialistas mencionado é o Murilo Ferri e não eu. O Murilo mora já há muitos anos em Curitiba, mas, quando morava e exercia a função de radialista foi um protagonista na rádio. Antenor Ferri.
RESPOSTA:
Desculpa. troquei os nomes aqui. Mas mt obgdo pelo elogio. fico mt feliz que tenha acompanhado algumas matérias do canal e do blog. Deus te abençoe.
FARINA