JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 2 de agosto de 2020

OMA`S KAFFE DE ROLÂNDIA ATRAI TURISTAS

TREM PERSEGUIÇÃO AO TREM AZUL EM 01/08/20

FARINA FALA SOBRE A POLÊMICA DA TRINCHEIRA DE ROLÂNDIA

No meu modesto entendimento sobre engenharia e construções civis, penso que se fizessem um viaduto simples na Av. Airton Rodrigues Alves, com o trem passando por cima, não precisaria de desapropriar nenhum imóvel, e as carretas e bi-trens passariam numa boa. E o Posto não perderia o fluxo dos veículos vindos de Porecatu.
Não entendo o porque de levaram a trincheira para o lado do posto, fazendo com que os carros e caminhões agora têm que cruzar o viaduto na transversal. Para piorar colocaram calçadas largas dos dois lados, só para atrapalhar ainda mais a vida dos caminhoneiros.
Penso que haverá ali muitos acidentes. Muitos caminhoneiros vão parar e manobrar em baixo do viaduto. Algum caminhoneiro que tiver tomado umas poderá se lascar ali, trombando na grande mureta existente bem no meio da obra.
Uma coisa tenho certeza. A calçada será quebrada pelos caminhões no primeiro dia da inauguração. Aquela calçada não cabe ali. É quase igual aquela faixa extra que se colocam nas curvas em pistas de corridas.
Mas, não sou engenheiro. Vamos esperar para ver o que vai dar.
Torço para que dê certo. A Obra custou uma fortuna e foi mt bem executada pelo Dr. Silvio e equipe.
Sempre me trataram bem nestes dois anos que acompanho o passo a passo da obra. Filmei praticamente de 7 em 7 dias. São dezenas e vídeos para a história.
Rolândia tem bons engenheiros. Acho que algum deles poderia dar a sua opinião.
Eu que não sou dei a minha opinião, que pode até não valer nada.
JOSÉ CARLOS FARINA.

OBS.: Por esta rodovia passa centenas de caminhões todos os dias, indo e vindo de Presidente  Prudente e Mato Grosso.