JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

ADVOGADO ADVOGADOS ADVOCACIA ROLÂNDIA

DR. LUCAS FERNANDO DA SILVA

CAUSAS CÍVEIS - TRABALHISTA - PREVIDENCIÁRIA - FAMÍLIA - DIVÓRCIO - INVENTÁRIOS 
RUA ARTHUR THOMAS, 2320 
FONE 3016-2995

A 100 METROS DO GINÁSIO DE ESPORTES

PLANTIO DE MACONHA EM ROLÂNDIA PARANÁ

COBRA NEWS

Nesta quinta-feira (27), chegou à informação privilegiada para a equipe de serviço dando conta de que na Rua Dom João Sexto no Jardim Alto da Boa Vista em Rolândia, haveria um indivíduo realizando a produção de maconha em diversos vasos no interior de seu quintal.

O suspeito já é conhecido no meio policial pela pratica de crimes de tráfico, este indivíduo foi preso em data anterior pela mesma pratica.

No local foi possível visualizar pelo muro do quintal as várias plantas e também pelo forte odor que exalavam. Deste modo, a equipe adentrou a residência e constatou que havia cerca de 34 (unidades), pés de diversos tamanhos da planta vulgarmente conhecida como maconha

Na residência foi dado voz de abordagem ao rapaz de 20 anos, sendo este indagado sobre a procedência, ele falou que seu irmão era o proprietário do entorpecente, que cultivava o entorpecente a vários meses, mas que naquele momento não estava na residência.

Contudo, foi dado voz de prisão ao mesmo, que foi encaminhado para a 29ª delegacia de polícia civil de Rolândia para formalização do flagrante.

A equipe realizou diligencias, mas o outro suspeito de estar envolvido não foi localizado.

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

CANAL FARINA DO YOUTUBE RECEBE ELOGIO

Farina não sei o que gosto mais nos seus videos: se é sua narração, as casas assustadoras, porém maravilhosas ou a paisagem. Emfim pacote completo. mais ainda falta o spiriti box. kkkkkkk.

Vilma Maciel Paiva .

Farina, você não é fraco não hem, anda por toda região e o bacana mostra o interior do Paraná, valeu!

COLHEITA DE MILHO WARTA LONDRINA PARANÁ

27 MORTOS PELO COVIDS-19 EM ROLANDIA

SECRETARIA DE SAÚDE CONFIRMA O VIGÉSIMO SÉTIMO ÓBITO DE PACIENTE DE ROLÂNDIA POR COVID-19

Com pesar e solidariedade aos familiares, a Secretaria Municipal de Saúde informa que mais um paciente de Rolândia faleceu em decorrência de Covid-19: trata-se de uma mulher, 82 anos que faleceu hoje, na UTI do HU, em Londrina. Testou positivo dia 14 de agosto. Com isso, infelizmente, a cidade chega a 27 óbitos de pacientes por Covid-19. 

OS NOSSOS SENTIMENTOS ÀS FAMÍLIAS

RESTAURANTE ALEMÃO WARTA LONDRINA PARANÁ

LEILÃO CARROS CAMINHÕES TRATORES AMANHÃ ROLÂNDIA

PROBLEMAS TÉCNICOS NO SITE DA LEILOEIRA FAZ LEILÃO DA PREFEITURA SER ADIADO PARA AMANHÃ
A Secretaria de Compras, Patrimônio e Licitações informa que devido a um problema técnico na plataforma online da empresa leiloeira do certame que envolve a Prefeitura de Rolândia, o leilão online de 74 lotes, dentre eles estão veículos ativos, sucatas de veículos, sucatas de móveis, material lenhoso e eletrônicos e eletrodomésticos em geral foi transferido para AMANHÃ, 28 de agosto, 15h. Os detalhes do certame em: https://www.kronbergleiloes.com.br/leilao/detalhe_leilao/8687?fbclid=IwAR27-q9QGpJ-glLK0ZS3rCKkG_nKFLWtUp9XmoIcj2NRERihu8xFzwiaqq0#conteudo Serão 74 lotes a Prefeitura pretende arrecadar com os itens 76 mil reais. Mais informações pelo fone 3255-8651.

ROLÂNDIA DO ALTO DE CIMA By FARINA

DESTILARIA DE ÁLCOOL DE SÃO MARTINHO ( ROLÂNDIA )

MINHA PRIMEIRA REPORTAGEM

Até hoje não aprendi fazer reportagens, mas a minha primeira experiência neste tipo de matéria jornalística aconteceu por volta do ano de 1978. Fiz uma visita na destilaria de álcool da Corol em São Martinho para o extinto jornal Tribuna de Rolândia, onde entrevistei Eliseu e Irineu de Paula..

A matéria ficou meia boca mas serviu para informar a população que a destilaria iria processar milhares de alqueires de cana, oferecendo uma nova fonte de renda para os agricultores, aumentando a arrecadação do município.

A população de Rolândia, principalmente a de São Martinho, ficou orgulhosa e feliz com este empreendimento.

Por muitos anos a destilaria movimentou milhares de toneladas de cana. Gerou empregos e rendas.

A pouco tempo estive lá tentando realizar uma outra reportagem, mas fui impedido pelo guarda. Só com autorização do juiz. É que aquele patrimônio valioso está penhorado e aguardando o dia do leilão judicial.

Pude apenas tirar umas fotos que serviram para uma matéria aqui deste Blog. Produzi também um vídeo com imagens captadas pelo lado de fora, para o Canal Farina do Youtube.

Triste ver aquele maquinário que era o que tinha de mais moderno enferrujando e virando sucatas.

No pátio ainda estavam estacionados alguns caminhões, carros e ônibus, também enferrujando por falta de manutenção.

Hoje, após 40 anos, estou voltando no tempo para lembrar um pedaço da minha vida e um pedaço da vida de Rolândia e São Martinho.

Tudo nesta vida passa. Hoje nem a destilaria, nem a Cooperativa existem mais. Mas os agricultores continuam trabalhando e produzindo. Rolândia sobreviveu a este baque. E vai sobreviver também a esta pandemia do Covid-19. Em nome de Deus e de Jesus.

DEUS ABENÇOE ROLÂNDIA E SEU POVO.

JOSÉ CARLOS FARINA


FARINA FAZ NOVA DENUNCIA EM ROLÂNDIA

HISTÓRIA O PLANETA INTEIRO DE MÁSCARA