JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

ROLÂNDIA: TRANSPORTE COLETIVO E ESTUDANTES

O Prefeito Interino Roberto Negrão recebeu em seu gabinete na tarde desta quarta-feira, três de outubro, a visita dos Vereadores Eugênio Serpeloni (Presidente da Câmara), Professora Maria do Carmo, Edileine Griggio, Rodrigão, Reginaldo Silva e Andrezinho da Farmácia e do Diretor da Câmara Reginaldo Burhoff. Na oportunidade Roberto Negrão comunicou aos Vereadores o retorno da prestação de serviço do Transporte Coletivo e do Transporte de Escolares por parte da empresa licitada.

TEMPORAL NA REGIÃO DE LONDRINA - PR.

24horas.com.br

LONDRINA, PR – Um forte temporal provocou pontos de alagamentos e derrubou árvores em Jataizinho, na região metropolitana de Londrina, na tarde desta quarta-feira (03). De acordo com a Prefeitura Municipal, cinco chamados foram registrados informando queda de árvores devido aos ventos acompanhado da chuva.

No bairro Octaviano Duarte, a rua ficou coberta de lama e a água chegou a bater no joelho em alguns pontos. Moradores que se arriscaram a sair de casa, mesmo com o alagamento, enfrentaram dificuldades para se locomover.

A assessoria de imprensa de Jataizinho disse à reportagem que o município está fazendo a apuração dos estragos. Até o momento não há registro de feridos ou desabrigados por causa do temporal.
Tocador de vídeo

LONDRINA

Em Londrina a chuva provocou pontos de alagamento principalmente em bairros da zona norte da cidade. No Conjunto Milton Gavetti, a rodovia Carlos João Strass ficou parcialmente alagada entre os lagos norte e cabrinha. Na cidade, também não há registro de desabrigados ou feridos.

O repórter Lucas Lopes registrou um vídeo da região durante o temporal:

NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA


BRAULINO DEZAN , 86 ANOS 

VELÓRIO: CAPELA CENTRAL A PARTIR DAS 11 HRS DA MANHÃ

SEPULTAMENTO A SER CONFIRMADO

OS NOSSOS SENTIMENTOS A FAMÍLIA ENLUTADA

NOTA:

A poucos dias me encontrei com o Braulino no igreja matriz, por ocasião do passamento de Nico Vanzela.
Contei pra ele que tinha postado um vídeo de um colega dele construtor que tinha sido seu colega na construção da igreja matriz.
No depoimento o colega confessou que derrubou sem querer um balde na cabeça de braulino, lá de cima do telhado.

FARINA

ROLÂNDIA: DIA DE FINADOS ( AVISOS )

Para atender com mais conforto e comodidade a população que vai visitar os três cemitérios da cidade no feriado de Finados, dois de novembro, a Administração de Cemitérios do Município de Rolândia (ACMR) informa os prazos para o dia de Finados:

Dia 28 de outubro (domingo) encerra o prazo para obras e reformas.

Dia 29 (segunda-feira) último dia para limpeza de túmulos, pinturas e podas em geral.

Dias 30, 31 e 1º (terça, quarta e quinta) não será disponibilizado água nas torneiras, medida necessária para que os Servidores possam deixar tudo em ordem para o Dia de Finados, que este ano será numa sexta-feira.

 Mais informações, 3906-1108.

EMPREGOS EM ROLÂNDIA - PR.

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:
Açougueiro; Assistente de vendas; Auxiliar de Faturamento; Auxiliar de Mecânico de Manutenção; Balconista de Açougue; Caseiro; Consultor de Vendas; Cronoanalista; Encarregado de Depósito; Engenheiro Civil; Líder de Setor; Marceneiro; Mecânico de Máquinas Industriais; Mecânico de Motor Diesel; Médico do trabalho; Motorista de Caminhão (TOCO);Operador de Caldeira; Operador de Máquina Injetora; Operador de Máquinas Fixas; Repositor de Mercadorias; Técnico de Enfermagem do Trabalho;Técnico em Eletrônica; Técnico em Segurança do Trabalho; Torneiro Mecânico (URGENTE); Trabalhador da Avicultura de Postura; Vendedor Externo.

ROLÂNDIA: POLÊMICA EM ROLÂNDIA SOBRE SEPULTURAS

Li uma matéria no JR onde o setor de administração dos cemitérios avisou que irá retirar os restos mortais dos entes queridos, cujas famílias, apos serem notificadas , não procedam a reforma de túmulos antigos.
"Data vênia",  discordo.
Ora, a maioria dos cemitérios que conheço somente ficaram famosos depois que passaram a ter inúmeras sepulturas antigas.
O detalhe da lápide escura atingida pelo limo e bolor é  que dá o "charme" ao turismo de cemitérios antigos, que existe em todo o planeta.
Entendo que a prefeitura deva exigir apenas que a sepultura esteja fechada para que o morto de lá não possa sair.
Quer dizer que quando eu morrer (vai demorar) se a minha família não pintar o meu túmulo, vão jogar os meus restos mortais fora?? Perdi até a vontade de morrer... vou ficar por  aqui até ter certeza que vão manter a minha sepultura por toda a eternidade, até a volta de Jesus.
Se isso fosse possível, como ficaria o cemitério de Paris onde milhões de turistas comparecem lá todos os dias para  verem as sepulturas antigas do tempo da revolução francesa?
Em nome dos "entes queridos" que não têm mais vozes para se defenderem peço que revejam esta medida.

FARINA

NOTA: Vejam o meu  vídeo produzido em Pomerode, Santa Catarina,  onde filmei um cemitério super antigo com mais de 150 anos.  Todas as sepulturas sem pintura, mas que atraem milhares de turistas todos os meses.

Eis o Link: https://www.youtube.com/watch?v=oOV_pqiFYxU

2ª NOTA:
Sou um dos "especialistas" em filmar cemitérios no Brasil. Posso falar e sei do que estou falando. Vejam alguns dos meus vídeos:

LINK: https://www.youtube.com/results?search_query=cemit%C3%A9rio+bY+farina

COMENTÁRIO RECEBIDO VIA FACE:

Luis Cláudio Apoiado Farina . mesmo porque é perpétua né? todas as que estão  com marca de  "x"  vão ser retirados os restos mortais do falecido.  erro da prefeitura.  quem pagam são os que se foram,  infelizmente.

SUPERMERCADO BOA COMPRA CONTRATA

02/10/18

FLAVIA GALBERO NO FESTIVAL DE MÚSICA DE APUCARANA

Prêmio revelação música popular