JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

MULHERES COM MORAL E ÉTICA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

as duas deputadas mais votadas do país e cala o movimento feminista


NOVO SUPERMERCADO EM ROLÂNDIA - PR.

OLHA QUE NOTÍCIA ÓTIMA PARA ROLÂNDIA E DEMAIS CONJUNTOS DESSA REGIÃO !!!! EM BREVE ÷ UMA REDE DE SUPERMERCADO BOA COMPRA 3 NA ANTIGA VIDROLANDIA SAÍDA PARA SÃO MARTINHO.

mauricio promoções


ROLÂNDIA: NÃO HÁ PROVA CONTRA O PREFEITO (DIZ VEREADOR)

FOLHA DE LONDRINA

10, OUT. , 2018

IRINEU DE PAULA DIZ QUE INVESTIGAÇÃO NÃO CHEGOU EM FRANCISCONI

OPERAÇÃO PATROCÍNIO

CPI entrega relatório sobre esquema alvo do Gaeco em Rolândia

Eram quase sete horas da noite desta terça-feira (9) quando o vereador Alex Santana (PSD) terminou de parabenizar os demais integrantes da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) aberta pela Câmara Municipal de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina), após a leitura do relatório com as oitivas das testemunhas do suposto esquema de recebimento de propina por parte de agentes públicos da prefeitura local. 

"Vivemos uma tragédia da corrupção que se espalhou sem cerimônias, onde fazer política funciona assim: o agente político relevante coage o prestador de serviços para receber vantagens indevidas para distribuir dinheiro", afirmou Santana na Câmara Municipal. 

A Comissão foi instalada em maio para investigar denúncias de cobrança de propina por parte de secretários municipais, esquema que foi desbaratado na Operação Patrocínio, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado), em setembro. Ao todo foram 120 dias de trabalho da Comissão. Agora é que poderá ser discutida a abertura de uma Comissão Processante para julgar a cassação do mandato do prefeito de Rolândia, Luiz Francisconi Neto (PSDB), afastado desde então sob monitoramento da Justiça com tornozeleira eletrônica. 

Entretanto, segundo o relator, o vereador Irineu de Paula (PSDB), o escopo da investigação realizada no âmbito do Poder Legislativo não chegou em Francisconi. 

"Durante todo o trabalho da CPI nós chegamos à conclusão de que houve uma cobrança de valores indevidos referente à percentagem do que a empresa fazia e essa cobrança foi feita pelo secretário de gabinete", afirma. 

O vereador João Gaúcho (PSC) também faz parte da CPI. Agora, cópias vão ser enviadas ao Ministério Público e à Prefeitura de Rolândia

A defesa do prefeito afastado entrou com pedido de liminar no Supremo Tribunal Federal para que ele possa retornar ao cargo, mas o Ministro Gilmar Medes indeferiu o pedido. 

O advogado Anderson Mariano afirmou que o Tribunal de Justiça ainda não permitiu o acesso ao processo e que Francisconi não tem qualquer responsabilidade sobre os crimes. 


Vitor Struck/Reportagem Local

VAGAS DE EMPREGOS EM ROLÂNDIA - PR.

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Açougueiro; 

Atendente de Loja;

Auxiliar de Limpeza; 

Auxiliar de Mecânico de Manutenção; 

Balconista de Açougue; 

Caseiro; 

Cronoanalista; 

Encarregado de Depósito; 

Engenheiro Civil; 

Marceneiro; 

Mecânico de Máquinas Industriais; 

Mecânico de Motor Diesel;

Médico do trabalho; 

Montador de Equipamentos Eletrônicos; 

Operador de Caldeira; 

Operador de Máquina Injetora;

Pintor Industrial; 

Safrista; 

Técnico de Enfermagem do Trabalho;

Técnico em Eletrônica; 

Torneiro Mecânico; 

Trabalhador da Avicultura de Postura.

PREFEITURA VAI MULTAR E PROCESSAR

A fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente flagrou o descarte irregular de lixo na estrada que dá acesso a antiga pedreira da Urbasa e também no Aterro Sanitário Municipal. Por meio de denúncias, foi identificado o infrator que despejou o lixo na estrada. Foram descartados materiais diversos, como restos de construção civil e gesso.

Segundo o Secretário Luiz Antonio Soares, que constatou a irregularidade, “além de ser multado, o infrator foi orientado a remover do local o material irregular, dar a correta destinação aos produtos e apresentar na Secretaria um laudo que comprove o descarte adequado. 

O infrator alegou desconhecimento, porém, promoveu o recolhimento”. No primeiro caso, foram mais de 150 kg de gesso, dentre outros materiais.

Em relação ao outro caso, o infrator também foi identificado e será multado. Aqui, mais de 100 kg de materiais irregulares. 

Denúncias de descarte irregular de lixo devem ser feitas na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente pelo telefone 3156-0333 ou pessoalmente, na Rua Santa Catarina 1396, das 12h às 18h de segunda a sexta-feira.

ROLÂNDIA: DESAFIO PEGADA BRUTA POWER COMBAT CASA FIT


ROLÂNDIA: MOSQUITO DA DENGUE VOLTANDO

TODOS DEVEM CUIDAR

NÃO DEIXE ÁGUA PARADA EM LUGAR NENHUM

A Secretaria de Saúde promoveu mais uma edição da “Reunião do Comitê Intersetorial de Combate à Dengue” realizada na Câmara Municipal de Rolândia. Na oportunidade foi detalhado todo o trabalho de combate ao mosquito aedes aegypti e também feito o convite a toda a população para participar da campanha “Novembro sem Aedes”, quando os Agentes de Endemias vão realizar trabalhos aos domingos, conscientizando a população que trabalha durante a semana e que fica em casa no final de semana e que, por conta disso, mantém o imóvel fechado de segunda a sexta, quando os Agentes fazem as visitas rotineiras.

Ainda, o Diretor em Vigilância em Saúde, Rafael Dias, explanou aos presentes sobre os testes rápidos para diagnóstico de dengue que são realizados em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade. Fotos Darcio Campos/Ass. Imp. CMR.

ROLÂNDIA: MAIS RECAPE

Rolândia está vivendo o maior programa de recape asfáltico dos últimos quinze anos: o Programa Asfalto Novo, que tem como objetivo recuperar todas as vias da cidade. A ação está acelerada em diversos pontos do município. Agora as obras estão ocorrendo na Avenida Presidente Bernardes, na área central.As obras estão modernizando e revitalizando as ruas e avenidas da cidade e contemplam também a sinalização viária, replantio de árvores e recuperação de calçadas.

FLORES BRASILEIRAS EM ROLÂNDIA NORTE DO PARANÁ

NAC NACIONAL ROLÂNDIA x VERÊ DOMINGO DIA 14/10 NO ERICH GEORG


FOTOS FLORES BRASILEIRAS DE ROLÂNDIA PARANÁ By FARINA

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA