JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 28 de novembro de 2017

O MELHOR ESPETINHO DE ROLÂNDIA

ESPETINHOS GOURMET  D´GATO
O LADO DA IGREJA MATRIZ
ESPETINHOS - PÃO DE ALHO - MOLHOS - BEBIDAS
ATENDEMOS FESTAS E EVENTOS
FONE (43) 9 9918-0324
















































NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 28/11/17

MUSEU MUNICIPAL PRONTO

VAI FORMAR UM CONJUNTO CULTURAL JUNTO COM O HOTEL ROLÂNDIA

O novo prédio que vai abrigar o Museu Municipal está com as obras bem adiantadas e, em breve, vai ser inaugurado. O empreendimento está situado em frente a Rodoviária, na Avenida Presidente Getúlio Vargas, área central, e foi concebido por meio a uma ampla reforma e adequação no antigo prédio que era sede da Rede Ferroviária. A obra em andamento custa pouco mais de R$ 500 mil, fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Alex Canziani.

SAÚDE DOS DETENTOS


A Secretaria de Saúde realizou exames preventivos na população carcerária da Cadeia Pública de Rolândia. Por meio dos Servidores Marcelo Marques Ferreira, Cíntia Borges, Gariel Luciano e equipe das Unidades Básicas de Saúde da Vila Oliveira, Posto Central e Tomi Nagatani, foram aplicados 52 testes rápidos de sífilis, 52 de HIV e 17 de tuberculose. 

CICLISMO

A Secretaria de Esportes convida toda a população a prestigiar a final do Campeonato Paranaense de Ciclismo, a ser realizado em Rolândia, dia nove de dezembro, sábado, das 14h ás 17h e no domingo dia dez, das 7h30 às 13h, sempre com a largada defronte ao Condomínio Belmonte, na Avenida Brasília.


DENGUE

O Índice Predial do quarto Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) ocorrido no município de Rolândia entre os dias 20 e 25 de novembro de 2017 foi de 2,7%, colocando o município em uma situação de médio risco segundo parâmetros da Organização Mundial da Saúde. Tendo em vista esta situação, medidas pontuais para controle do vetor nas regiões com maior incidência serão tomadas pelo Departamento de Vigilância em Saúde Municipal vislumbrando o controle pontual e específico nestas localidades. A região que merecerá maior atenção será a região do São Fernando onde os maiores índices foram verificados. No período compreendido entre 28 de novembro e 1º de dezembro uma equipe do setor de Controle de Endemias realizará coleta seletiva de possíveis criadouros do Aedes aegypti nesta localidade efetuando o trabalho de porta em porta, além do bloqueio educacional orientando a população sobre as formas de evitar e colaborar no enfrentamento ao Aedes aegypti. Em tempo, cumpre elencar que a participação e engajamento da sociedade é fundamental para o controle do vetor uma vez que qualquer tipo de recipiente que acumule água é um potencial criadouro. Os principais locais de proliferação do mosquito que foram indicados pelo último LIRAa continuam sendo materiais reciclados, vasos e pratos de anteparo de cultivos de flores.

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

VÍDEO VEREADORES DE ROLÂNDIA CONTRA IDEOLOGIA DE GÊNERO

CLIQUE.

ROLÂNDIA: PREFEITO FALA SOBRE IDEOLOGIA DE GÊNERO

Ontem, participei da Caminhada pela Família de Rolândia, com a minha família. Foi muito bonito e emocionante. Diante de tudo o que está acontecendo hoje no Brasil, grande número de pessoas está deixando de lado um importante mandamento de Deus: amai-vos uns aos outros. O amor está sendo deixado de lado. Totalmente!! Não há mais amor e respeito entre as pessoas. 
AMOR=DEUS=FAMÍLIA 
Assustadoramente, o ódio, a intolerância, a violência, estão crescendo entre nós, em redes sociais, no dia-a-dia, bem perto de nós, infelizmente. Não há espaço para diálogos. Somente ofensas, acusações... Cada dia fico mais assustado e apreensivo com o futuro que meus filhos vão enfrentar.
LUIZ FRANCISCONI