JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 22 de maio de 2013

BANDIDOS INVADEM DELEGACIA E ATIRAM NA BOCA DE UM POLCIAL


Três bandidos "ousados" movimentaram a Policia na cidade de Rancho Alegre (80 Km de Londrina). Segundo testemunhas, um chegou a pé e os outros dois chegaram em uma moto com placas de Londrina por volta das 12H00 na cidade e passaram a tarde tomando um lanche em uma padaria da cidade. Por volta das 16H00 dois elementos desceram até o pelotão da PM e já efetuaram um disparo na boca do Sd. Sobrinho, único policial da cidade. Após o tiro, os bandidos arrastaram e prenderam o policial em uma cela e roubaram sua pistola.40. Na fuga, eles pularam os muros e na rua vizinha acabaram rendendo uma família e levaram um veiculo Meriva Preto (EBW8534) e fugiram em rumo ignorado. Populares acionaram ajuda e o policial foi resgatado e encaminhado em estado grave a Santa Casa de Cornélio Procópio. Cerca de 30 viaturas e dezenas de Policiais de toda a região estão na caça aos bandidos. 

Eliandro Piva

ROLÂNDIA - HISTÓRIA DAS NOSSAS LUTAS EM FAVOR DO RIBEIRÃO AMOREIRAS / CAFEZAL


Uma História de Lutas!


HISTÓRIA: Na época da implantação das obras do Jd. Vale Verde apuramos que vários lotes encontravam-se a menos de 15 metros do Córrego das Amoreiras. Imediatamente, denunciamos o fato na Câmara Municipal e solicitamos ao Executivo a readequação dos Projetos. LUTA: Após nossa denúncia, a administração enviou um Projeto de Lei fixando uma faixa de preservação de 30 metros, sob a alegação de que o Projeto teria sido aprovado antes do Plano Diretor. LEI: Entretanto, as diretrizes para implantação de loteamentos são válidas por dois anos. Corria o ano de 2003 e o Jd. Vale Verde teria que observar o Plano Diretor de 1996. AÇÃO: Diante da inflexibilidade da administração da época, as Ongs Soame e Nossa Terra, através do Advogado José Carlos Farina, ingressaram com Ação Civil Pública sacramentando a preservação deste manancial de abastecimento público (Londrina) para as presentes e futuras gerações, agora com uma faixa de prorteção de 70 metros lineares ao longo das margens. CRIME: Após 10 anos desta memorável batalha, segundo denúncia do Blog do Farina, novo crime foi praticado no citado manancial por futura fábrica de refrigerantes. No vídeo é possível constatar terraplanagem e remoção de vegetação ao arrepio da Legislação. PROVIDÊNCIAS: O caso foi levado ao Ministério Público pelo Dr. José Carlos Farina. O IAP esteve no local e já notificou os proprietários. COMDEMA: A denúncia recebeu o apoio do Conselho de Meio Ambiente que defende a imediata adequação dos Projetos ao Plano Diretor e Código Ambiental! Vamos aguardar... PAULO AUGUSTO FARINA

ANA MARIA BRAGA VEM EM ROLÂNDIA NA SEXTA ( equipe )


É Pessoal quando eu acho que ta acabando agora vem mais é  produção do Mais Você. Da Ana Maria Braga estará na lanchonete Sexta feira aonde minha mãe vai fazer uma coxinha de 10 Quilos


PARQUE DO INGÁ 4 MARINGÁ By FARINA

MAIS UM TAXISTA MORRE POR CAUSA DAS POMBAS EM LONDRINA


Taxista morre por meningite causada por criptococose

É o terceiro óbito em cinco anos na cidade.Vítima estava em tratamento no HU desde novembro
25/03/2013 | 14:21
Fábio Calsavara
O taxista Sidney José da Silva, de 47 anos, foi a terceira vítima de doenças relacionadas à criptococose em Londrina nos últimos cinco anos. Ele morreu no domingo (24) de meningite, uma das complicações decorrentes da infecção causada pelo fungo Cryptococcus, presente nas fezes de pombos. Silva ficou em tratamento no Hospital Universitário (HU) desde novembro do ano passado, mas os primeiros sintomas surgiram em julho. Para a família, a demora no diagnóstico agravou a doença e dificultou o tratamento.
“Ele foi piorando aos poucos. Perdeu a audição, depois a visão de um dos olhos na semana passada. Já não conseguia mais respirar”, descreveu Luís Dias, tio do taxista. “Se ele tivesse recebido um diagnóstico correto desde o início, quem sabe poderia ter sido salvo”, lamentou.
Márcia Silva, esposa de Sidney, confirmou que o taxista começou a sentir fortes dores de cabeça ainda em julho de 2012. “Fomos ao hospital da zona norte, mas os médicos liberaram o meu marido, dizendo que ele tinha sinusite. Deram analgésicos, mas não conseguiram identificar a causa dos sintomas”, disse.
Silva ainda passou pelo Hospital Evangélico, onde ficou por mais 30 dias recebendo tratamento. “Fizeram ressonâncias, tomografias, mas não conseguiram descobrir o que era. Mais uma vez, ele foi liberado sem um diagnóstico”, revelou o tio do taxista.
A meningite só foi descoberta pelo neurologista Luis Sidônio, consultado pela família. “Ele olhou os mesmos exames feitos no [Hospital] Evangélico e na mesma hora diagnosticou a meningite. Foi encaminhado para o HU, mas aí já era tarde”, disse Márcia.
O médico confirmou que o índice de mortalidade aumenta de acordo com a demora do diagnóstico. “É uma doença que responde bem ao tratamento, mas precisa ser diagnosticada cedo. As mortes são mais frequentes em casos onde há demora para iniciar o tratamento, como no caso do taxista”, avaliou Sidônio.

ROLÂNDIA- CHUMBO NÃO!...

Pedimos ao sr. Johnny Lehmann que enquanto não ficar decidido o seu processo de cassação de mandato que não se meta a mexer com desmatamento... derrubada de árvores... Marmitex .. motosserras... chumbo e venda de terrenos... Mesmo pedido vale para o Sr. Ernesto Nogueira. Temos um grupo que está disposto a se acorrentar  nas palmeiras em frente a prefeitura. Chega de destruição em Rolândia. Não é todo mundo que pode destruir tudo aqui e depois mudar para a Europa.... Tudo o que a família Farina tem está aplicado aqui em Rolândia.....

Polícia investiga estupro de menina em Rolândia


Lucas Emanuel Andrade - Redação Bonde
A Polícia Civil de Rolândia está investigando o estupro de uma adolescente de 13 anos de idade. O caso foi registrado na manhã de terça-feira (21). 

De acordo com o boletim da Polícia Militar, a mãe chegou de surpresa em casa e flagrou a adolescente com um rapaz de 18 anos. No ato, ela revelou que os dois estão namorando há dois meses e que por várias vezes tiveram relações sexuais. 

O investigador Luciano Caetano dos Santos explicou que, mesmo com o consentimento da menina, o rapaz foi preso em flagrante. Ele foi enquadrado no crime de estupro de vulnerável, pelo fato de a menina ter menos de 14 anos. 

Santos disse que um inquérito foi aberto para apurar os fatos. A jovem foi encaminhada ao IML, onde passou por exames. 

A Vara da Infância e Juventude também vai acompanhar o caso.

BARBOSA NETO ESTÁ SENDO COBRADO POR ACIDENTE DE TRANSITO EM LONDRINA


Após 18 meses, Barbosa Neto ainda é cobrado por acidente
Ananda Ribeiro - Redação Folhaweb
Quem passou pelo cruzamento da Rua Minas Gerais  com a Sergipe no começo desta semana estranhou um veículo estacionado, coberto de faixas e cartazes e com a frente completamente destruída. O carro, modelo BMW 318 TI, ano 1997, pertence a Nilton Silva, 56 anos. 

No dia 31 de outubro de 2011, ele sofreu um acidente envolvendo o ex-prefeito de Londrina, Homero Barbosa Neto, na BR-369, quando trafegava no sentido Londrina – Ibiporã. A colisão ocorreu no semáforo em frente ao Grêmio Literário quando, segundo o motorista, Barbosa avançou o sinal vermelho, no sentido Ibiporã – Jardim Ideal. A versão foi comprovada por documentos da Polícia Rodoviária Federal.

Ananda Ribeiro


"E eu fiz bafômetro, ele não. Na época não era obrigado. A esposa de Barbosa não deixou ele fazer. Eu fiz questão, porque não havia bebido nada. Agora, por que ele era autoridade, não fez?", contestou. 

Na época, Nilton contratou o advogado Heli Correia para acompanhar o caso, mas após um ano descobriu que ainda não havia nenhuma ação na justiça. Depois de várias tentativas de contato com Correia, sem sucesso, o motorista foi orientado a denunciá-lo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e descobriu que estava suspenso. 

Ananda Ribeiro


Procurado pela reportagem, Heli Correia disse que não pode entrar em detalhes sobre a causa, pois é um assunto entre cliente e advogado. "Se ele [Nilton] não está satisfeito, que me notifique, não tenho que falar com jornal. Nenhum advogado entrou em contato comigo, se entrar eu repasso os documentos. A OAB também não me notificou de nada." 

Nilton é DJ e necessitava do veículo para trabalhar aos fins de semana. Depois de um ano e três meses sem carro, ele conseguiu financiar um ônibus usado, onde promove a "Balada no Busão", mas ainda espera uma solução para seu problema. 

Ananda Ribeiro


Nos cartazes pendurados no veículo, Nilton cobra atitudes tanto de Barbosa quanto da OAB. "Não posso fazer nada, porque estou sem os documentos. Ficaram todos com o advogado. Espero que a OAB se manifeste e recupere o processo. Enquanto não houver solução, não vou parar o protesto. Se eu não fizesse isso, até quando iria esperar?", reclamou. Segundo ele, o valor do conserto do carro é de R$ 25 mil. O motorista também espera uma indenização por danos morais, pois Barbosa teria dito na imprensa que ele seria o responsável por avançar o sinal no acidente. 

A reportagem entrou em contato com o ex-prefeito. Ele declarou que as explicações deveriam ser feitas por seus advogados que, por sua vez, não retornaram as ligações.

BAILE DA FELIZ IDADE EM ROLÂNDIA DIA 26 NO CONCÓRDIA

OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE ROLÂNDIA 22/05/2013


RELATO DE OCORRÊNCIA DE VULTO:

DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
21/05/2013
            18h
Rolandia
Jd. Coliseu
LOGRADOURO
Rua Argentina Gonçalves S/N
NATUREZA
Furto Qualificado
VITIMA



No local fomos informados pelo Solicitante, responsável pela obra do supermercado Juliana, que no período de ontem 20/05/2013, das 18h00minh às 06h50minh de hoje 21/05/2013 fora arrombado o painel de energia da obra e furtaram 60 metros de cabo pp flexível 4x1.
    
DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
21/05/2013
           11h
Rolandia
Centro
LOGRADOURO
Rua Venceslau Braz S/N
NATUREZA
Apoio a Outro órgão
Solicitante
Vigilância Sanitária
AUTOR



A equipe policial esteve no local, onde era o antigo curtume Berger, assim prestando apoio aos agentes da vigilância sanitária onde foi coletado material para análise, apoio este prestado, pois no local é freqüentado por usuários de drogas.
    
DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
21/05/2013
             11h
Rolandia
Jd Asteca
LOGRADOURO
Rua Silvério Barbosa
NATUREZA
Estupro de vulnerável
VITIMA

AUTOR



NO LOCAL INFORMOU A Solicitante informou que PELA MANHÃ LIGOU PARA A SUA RESIDÊNCIA PARA FALAR COM SUA FILHA; QUE DIANTE DA NEGATIVA EM Atender ao TELEFONE A SOLICITANTE PEDIU PARA UM VIZINHO OBSERVAR A CASA E FOI INFORMADA QUE TERIA UMA PESSOA DO SEXO MASCULINO, DESDE O INÍCIO DA MANHA, NO INTERIOR DA CASA; DIANTE DOS FATOS DEIXOU OS SEUS AFAZERES, EM SEU EMPREGO, E DESLOCOU ATÉ SUA RESIDÊNCIA; QUE AO ADENTRAR EM SUA CASA CONSTATOU QUE ESTAVA EM UM QUARTO DA CASA, UM RAPAZ, O QUAL ELA NÃO CONHECIA, e QUE INDAGADO ALEGOU SER O NAMORADO DE SUA FILHA MENOR, DE APENAS TREZE ANOS DE IDADE; que QUESTIONou A filha sobre os fato e ela disse QUE FAZ DOIS MESES QUE ESTÁ NAMORANDO com o rapaz, de 18 anos, e que POR VÁRIAS VEZES TERIA MANTIDO RELAÇÕES SEXUAIS COM ele; disse ainda a menor que ESTá GRÁVIDA Do namorado. DIANTE DOS FATOS E CONFORME O ART. 214 A DO CÓDIGO PENAL, FOI DADO VOZ DE PRISÃO Ao rapaz E CONDUZIDO JUNTAMENTE COM a menor e sua mãe para A 29ª Delegacia DE ROLÂNDIA.
    
DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
21/05/2013
     16h05min
Rolandia
      Vila Oliveira
LOGRADOURO
Av. Das Palmeiras (Casa Lar Samuel)
NATUREZA
Achado de Objeto (Drogas)
SOLICITANTE

AUTOR



A equipe policial deslocou até a casa Lar Samuel, onde a uma auxiliar administrativa da casa nos fez a entrega de uma porção de substância entorpecente análoga à "maconha", pesando 64 gramas. Droga esta, encontrada abandonada nos fundos do terreno daquele local. diante dos fatos, a droga foi apreendida e entregue na 29ª D. R. P de Rolândia-PR, para as providências cabíveis.
    
DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
21/05/2013
17h00min
Rolandia
CJ AVIAÇÃO
LOGRADOURO
RUA SEBASTIÃO CANÔNICO 
NATUREZA
ABORDAGEM DE SUSPEITO
VITIMA
XXXX
ASSISTIDOS



A COPOM REPASSOU VÁRIA DENUNCIAS ANÔNIMAS VIA 190, DAVA CONTA DE TRAFICO DE DROGAS NA ESQUINA DA RUA SEBASTIÃO CANÔNICO X AV. FRANCISCO SERPELONI, ONDE A MOLECADAS HAVIAM COLOCADOS UM SOFÁ VELHO NA CALÇADA E ESTAVAM FAZENDO A TRAFICÂNCIA DE SUBSTANCIA ENTORPECENTES, QUE ELES REVEZAM SEMPRE TEM MOLEQUES DIFERENTES E GUARDAM A DROGA EM DIVERSOS LUGARES PRÓXIMOS, NO LOCAL ABORDAMOS OS MENORES, DOIS DE 15 E UM DE 14 ANOS, TODOS ELES NÃO PORTAVAM OS DOCUMENTOS IDENTIFICATÓRIOS, FOI VISTO NO REFERIDO SOFÁ VESTÍGIO (FARELO) DE SUBSTÂNCIA ENTORPECENTE CONHECIDA POR MACONHA VISTORIAMOS O LOCAL NADA E AS PROXIMIDADES, NADA MAIS FOI LOCALIZADO ENTÃO ORIENTAMOS OS TRÊS PARA DESLOCAREM PARA AS SUAS CASAS SENDO REALIZADO O REGISTRO DA OCORRÊNCIA.
    
DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
21/05/2013
19h02min
SERTANOPOLIS
ZONA RURAL
LOGRADOURO
RODOVIA PR 090
NATUREZA
APOIO A OUTRA  OPM/OBM
VITIMA
XXXX
AUTOR
XXXX


POR SOLICITAÇÃO DE UM POLICIAL CIVIL DESLOCAMOS ATÉ A PR 090 NAS PROXIMIDADES DA PONTE DO RIO DOS CÁGADOS SENTIDO SERTANÓPOLIS IBIPORÃ ONDE SEGUNDO O MESMO NARRAVA QUE TERIA OCORRIDO UM ACIDENTE ENTRE TRÊS VEÍCULOS SENDO QUE UM DOS CONDUTORES SE ENCONTRAVA ARMADO COM ARMA DE FOGO E AMEAÇANDO PESSOAS QUE POR ALI SE ENCONTRAVA. DE PRONTO DESLOCAMOS ATÉ O OCORRIDO E LÁ EM CONTATO COM O INVESTIGADOR TOMAMOS CONHECIMENTO QUE UM DOS CONDUTORES ENVOLVIDOS SE TRATA DE UM BOMBEIRO MILITAR; APÓS ACIONARMOS A POLÍCIA RODOVIÁRIA E SAMU ENTRAMOS EM CONTATO COM OS CONDUTORES PARA VERIFICAR O GRAU DE FERIMENTO DE CADA UM  E ENTÃO VERIFICAMOS QUE SOMENTE O CABO SE ECONTRAVA COM MAIOR GRAVIDADE AINDA DENTRO DE SEU VEÍCULO QUE ESTAVA FORA DA RODOVIA EM MEIO A PLANTAÇÃO HÁ  APROXIMADAMENTE TRINTA METROS DA RODOVIA. QUE FIZEMOS CONTATO COM O MESMO E ESTE DECLAROU SER CABO DO CORPO DE BOMBEIRO, QUE ESTAVA COM FERIMENTOS NA PERNA E NÃO CONSEGUIA ANDAR; PERGUNTAMOS SE ESTAVA ARMADO, RESPONDEU QUE SIM E AO SOLICITARMOS SUA FUNCIONAL E A ARMA, PRONTAMENTE NOS ATENDEU ENTREGANDO-NOS ARMA PT .380 MODELO 638 PRO COM 16 MUNIÇÕES INTACTAS , PORTE DE ARMA E SUA IDENTIDADE FUNCIONAL, CNH E CRLV, AO INDAGARMOS SE ELE TINHA DITO QUE ESTARIA ARMADO A ALGUÉM, DISSE QUE NÃO POIS NEM SAIU DO VEÍCULO POR CONTA DOS FERIMENTOS, QUE POSTERIORMENTE FICAMOS SABENDO QUE FAMILIARES DE UM DOS ENVOLVIDOS TERIA ESPALHADO QUE O CABO ESTARIA ARMADO E EMBRIAGADO E IRIA DISPARAR  CONTRA QUEM SE APROXIMASSE. COM A CHEGADA DA POLÍCIA RODOVIÁRIA, OS PATRULHEIROS ASSUMIRAM A OCORRÊNCIA E A EQUIPE DE SESRTANOPOLIS RETORNOU Á CIDADE.
    
DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
21/05/2013
22h30min
ROLANDIA
CJ DOMINGOS NEVES
LOGRADOURO
RUA ANTONIO CAMPANER      30
NATUREZA
OUTRAS FRAUDES
VITIMA

AUTOR



SEGUNDO A VÍTIMA PROPRIETÁRIO DO ESTABELECIMENTO H-TON, QUE SETE ADOLESCENTES ADENTRARAM AO LOCAL, QUE PEDIRAM LANCHES E REFRIGERANTES, QUE APÓS SE SERVIREM, DEIXARAM O LOCAL CORRENDO DE BICICLETA, SENDO QUE APENAS UM ADOLESCENTE DE  15 ANOS, PERMANECEU NO LOCAL, SENDO CONTIDO POR FUNCIONÁRIOS, FEITO BUSCA PESSOAL NADA FOI LOCALIZADO DE ILÍCITO, NEM TÃO POUCO NENHUM VALOR COM O MESMO EM DINHEIRO. DURANTE PATRULHAMENTO DA EQUIPE FOI LOCALIZADO O AMIOR DE  19 ANOS, QUE TAMBÉM ESTAVA NESTA SITUAÇÃO E DESLOCOU DA LANCHONETE SEM PAGAR A CONTA. FOI DADA VOZ DE ABORDAGEM A ELE E CONSTATADO QUE O MESMO ESTAVA COM UMA CÉDULA DE DEZ REAIS NO BOLSO, LOGO, FOI CONDUZIDO ATÉ A LANCHONETE, SENDO O MESMO RECONHECIDO PELO PROPRIETÁRIO, INDAGADO SOBRE OS OUTROS ENVOLVIDOS, WILLIAN SE NEGOU A PRESTAR MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE OS ENVOLVIDOS. A VÍTIMA INFORMOU AINDA QUE, A CONTA DEIXADA PELOS INDIVIDUOS ERA DE SETENTA REAIS (R$ 70,00). DIANTE DO OCORRIDO AS PARTES FORAM ENCAMINHADAS ALGEMADAS PARA A DELEGACIA DE ROLÂNDIA A FIM DE RESGUARDAR A SEGURANÇA DOS INDIVIDUOS E DA EQUIPE POLICIAL, SENDO ENTREGUE A AUTORIDADE PARA AS MEDIDAS CABÍVEIS.
    
DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
22/05/2013
02h40min
JAGUAPITÃ
CENTRO
LOGRADOURO
AV MINAS GERAIS      161
NATUREZA
DANO QUALIFICADO
VITIMA

AUTOR
DESCONHECIDO


CONFORME SOLICITAÇÃO DO SENHOR DIEGO DA CENTRAL DE MONITORAMENTO DO BANCO Sicred DESLOCAMOS NO LOCAL NO QUAL FOI CONSTATADO QUE ELEMENTOS OU ELEMENTO FIZERAM DOIS BURACOS NA PAREDE DOS FUNDOS DA AGENCIA Nº0718 POSTO 53 DO BANCO Sicred FOI FEITO CONTATO COM O GERENTE  NO QUAL FOI VERIFICADO O FATO E TOMADO AS PROVIDENCIAS CABÍVEIS. OBS OS ELEMENTOS NÃO OBTIVERAM ÊXITO PORQUE O BURACO FEITO E DE PEQUENA ESPESSURA E O ALARME DISPAROU NA HORA QUE QUEBRAM A PAREDE. TENDO APENAS DANOS NA PAREDE DO PRÉDIO DO BANCO

   Rolândia, 22 de maio de 2013

JOHNNY QUER DESTRUIR O PARQUINHO

22/05 - Pelo que vi agora na Tv (12 horas) Johnny quer destruir  o parquinho do LIONS  Chegou a exonerar o Dr. Francisconi por ser este contra esta nefasta e infeliz ideia. Parabéns Dr. Francisconi. Você é meu amigo. É  pessoas competente e honesta. Sabe o que é bom para Rolândia e para o povo. Deus te abençoe. Você subiu ainda mais no meu conceito. Rolândia que já quase não tem áreas verdes vai perder este pouco. A cidade vai virar um deserto. No futuro vamos ter que mudar para Londrina ou Maringá onde possuem árvores, sombras, ar puro e qualidade de vida. Espero que a Promotora do meio ambiente proíba a tempo mais este crime em planejamento. Agindo assim até quem votou em Johnny vai achar que o Dr. Alberto Ludovico está certo em sua sentença de cassação de mandato. Comenta-se que o outro motivo da saída dele foi pelo fato de ter cortado todas as horas extras da saúde após a denuncia de Zé de Paula e determinado a abertura de sindicância. 
COMENTÁRIO:
Temos poucas áreas verdes no centro. Temos apenas este parquinho para as crianças. Da mesma forma que ninguém mexe no Bosque de Londrina, no Parque Ingá de Maringá e no Central Park de Nova York ninguém poderá modificar a destinação desta área que é um dos nossos poucos "pulmões verdes" da cidade. Se precisarem de áreas ocupem as áreas institucionais do Jardim Roland, Caviúna ou Casa Grande. Ou desapropriem a área do antigo Posto de Saúde Central que foi doada pela Companhia de Terras para que os Vicentinos construíssem ali um asilo ou creche. Eu e o saudoso Amadeu Pucine fomos atrás da Companhia de Terras para esta finalidade. Que se faça um plebiscito... coisa feia estragar uma obra boa de um outro prefeito que Deus já levou e que não está mais aqui para se defender!..... TEXTO e FOTOS de JOSÉ CARLOS FARINA.