JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 22 de maio de 2013

BARBOSA NETO ESTÁ SENDO COBRADO POR ACIDENTE DE TRANSITO EM LONDRINA


Após 18 meses, Barbosa Neto ainda é cobrado por acidente
Ananda Ribeiro - Redação Folhaweb
Quem passou pelo cruzamento da Rua Minas Gerais  com a Sergipe no começo desta semana estranhou um veículo estacionado, coberto de faixas e cartazes e com a frente completamente destruída. O carro, modelo BMW 318 TI, ano 1997, pertence a Nilton Silva, 56 anos. 

No dia 31 de outubro de 2011, ele sofreu um acidente envolvendo o ex-prefeito de Londrina, Homero Barbosa Neto, na BR-369, quando trafegava no sentido Londrina – Ibiporã. A colisão ocorreu no semáforo em frente ao Grêmio Literário quando, segundo o motorista, Barbosa avançou o sinal vermelho, no sentido Ibiporã – Jardim Ideal. A versão foi comprovada por documentos da Polícia Rodoviária Federal.

Ananda Ribeiro


"E eu fiz bafômetro, ele não. Na época não era obrigado. A esposa de Barbosa não deixou ele fazer. Eu fiz questão, porque não havia bebido nada. Agora, por que ele era autoridade, não fez?", contestou. 

Na época, Nilton contratou o advogado Heli Correia para acompanhar o caso, mas após um ano descobriu que ainda não havia nenhuma ação na justiça. Depois de várias tentativas de contato com Correia, sem sucesso, o motorista foi orientado a denunciá-lo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e descobriu que estava suspenso. 

Ananda Ribeiro


Procurado pela reportagem, Heli Correia disse que não pode entrar em detalhes sobre a causa, pois é um assunto entre cliente e advogado. "Se ele [Nilton] não está satisfeito, que me notifique, não tenho que falar com jornal. Nenhum advogado entrou em contato comigo, se entrar eu repasso os documentos. A OAB também não me notificou de nada." 

Nilton é DJ e necessitava do veículo para trabalhar aos fins de semana. Depois de um ano e três meses sem carro, ele conseguiu financiar um ônibus usado, onde promove a "Balada no Busão", mas ainda espera uma solução para seu problema. 

Ananda Ribeiro


Nos cartazes pendurados no veículo, Nilton cobra atitudes tanto de Barbosa quanto da OAB. "Não posso fazer nada, porque estou sem os documentos. Ficaram todos com o advogado. Espero que a OAB se manifeste e recupere o processo. Enquanto não houver solução, não vou parar o protesto. Se eu não fizesse isso, até quando iria esperar?", reclamou. Segundo ele, o valor do conserto do carro é de R$ 25 mil. O motorista também espera uma indenização por danos morais, pois Barbosa teria dito na imprensa que ele seria o responsável por avançar o sinal no acidente. 

A reportagem entrou em contato com o ex-prefeito. Ele declarou que as explicações deveriam ser feitas por seus advogados que, por sua vez, não retornaram as ligações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário