JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

PREFEITURA DE ROLÂNDIA EM CRISE

EM ROLÂNDIA, A CRISE TEM OUTROS AGRAVANTES

– A atual administração herdou das administrações anteriores uma situação financeira extremamente caótica;

– A atual administração teve que investir de forma emergencial R$ 11 milhões, por causa dos grandes estragos provocados pelas chuvas de Janeiro e no término de obras paralisadas.

MEDIDAS EMERGENCIAIS ADOTADAS EM ROLÂNDIA

Para continuar honrando os compromissos da Prefeitura, a atual administração teve que adotar as seguintes medidas:

- Para aumentar a arrecadação foi lançado um Programa de Regularização Fiscal (PROFIS 2016), com grandes descontos nas multas e juros para quem está em débito com o município.

- Redução de: cargos comissionados, gastos com diárias, combustível, extensão de horário, suspensão temporária de horas extras e outros adicionais salariais. Além de outras medidas administrativas de contenção de gastos.

COMUNICADO IMPORTANTE

Todos os demais compromissos, salário-base e 13º salárioNÃO sofrerão nenhuma alteração.

“Contamos com o apoio e a compreensão de todos

para que, juntos, possamos vencer essa crise”. 

ASFALTO
SEX, 28 DE OUTUBRO DE 2016 11:22




Com recursos da Fomento Paraná e do Paraná Cidade, o Jardim Monte Carlo está ganhando novo piso asfáltico. Na Rua Francisco Bertoncelo, obras de alargamento das galerias pluviais precedem a fase de colocação da nova capa asfáltica. Da Assessoria. 

NOTA

SEX, 28 DE OUTUBRO DE 2016 13:49




O Dia do Servidor Público, celebrado dia 28 de outubro, esta sexta-feira, tem o atendimento normal de todos os setores da Prefeitura. O tradicional recesso do funcionalismo público municipal foi transferido para esta segunda-feira, dia 31 de outubro. Como dia 2 de novembro, quarta-feira, é feriado nacional do Dia de Finados, na terça-feira, 1º de novembro, será ponto facultativo no expediente. Em virtude disso, o Prédio da Prefeitura, os Prédios das Secretarias, as Escolas Municipais, os Centros Municipais de Educação Infantil e as Unidades Básicas de Saúde estarão fechados de 31 de outubro a 2 de novembro, voltando ao expediente e ao atendimento normal na quinta-feira, 3 de novembro. O Pronto Atendimento (PA), na Vila Oliveira, situado na Rua Saguaragi s/n vai funcionar normalmente, das 7h às 19h, durante o recesso. O atendimento prestado a população no local será com escala completa: três médicos por período mais a equipe de enfermagem. A Secretaria de Saúde reforça que os médicos do PA da Vila Oliveira atendem crianças e adultos. Mais informações: 3906- 1025. Da Assessoria. 

PREFEITO AGRADECE
SEX, 28 DE OUTUBRO DE 2016 11:51




O Prefeito Dr. Francisconi recebeu em seu gabinete as Servidoras Municipais que se aposentaram no mês de outubro. Em nome da população, o Prefeito agradeceu o empenho e a dedicação dos Servidores e elogiou a longevidade na prestação de serviço a cidade. As Diretoras do Rolândia Previdência Eluiza Messiano Bettega e Janaína Coscratto estiveram presentes no ato. Se aposentaram: Vantecler Cristina Vitture Campaner, que por 31 anos foi Professora na Escola Municipal Maria do Carmo Campos; Cenira Reis da Silva, que durante 25 anos foi Agente de Gestão Municipal e estava lotada no Centro de Referência Especializado da Assistência Social de Rolândia; Cristina do Amaral Gurgel Fiorrito, que por 12 anos foi Professora na Escola Municipal Parigot de Souza; Ivete de Souza Pereira, que trabalhou durante 27 anos como Professora da Escola Municipal Garrastazu Médici e Marli Aparecida do Carmo, que durante 30 anos foi Professora e na Escola Geralda Chaves Tirdentes. Da Assessoria. 

MAIS RUAS
SEX, 28 DE OUTUBRO DE 2016 10:53



O Jardim Monte Carlo está ganhando novo piso asfáltico com o recape advindo de recursos da Paraná Cidade e do Fomento Paraná. As Ruas Margaridas e Hans Lehmann já foram contempladas com a benfeitoria. Da Assessoria. 


PALESTRA
QUI, 27 DE OUTUBRO DE 2016 16:28




Em celebração ao mês da mulher/outubro rosa, a Secretaria de Assistência Social promoveu uma palestra com o Professor de Oncologia da UEL e Médico do Hospital de Câncer de Londrina Bruno André Di Rico para falar sobre a identificação e o tratamento do câncer de mama. Na ocasião, Célia Hauly, esposa do Deputado Federal Luiz Carlos Hauly, deu seu testemunho sobre como venceu a doença. Ela integra a ONG “Nós do poder rosa” e esteve ladeada da também ativista da causa Neli Camargo. A Secretária de Assistência Social Rozimari Veronez, o Chefe de Gabinete Diego Silva, que representou o Prefeito Dr. Francisconi no evento, a Coordenadora do CCI Marlei de Oliveira, Servidores municipais, usuários do CCI, convidados e a comunidade em geral prestigiaram a atividade, que fechou o calendário de ações do mês da mulher/outubro rosa. Da Assessoria

CAMINHADA
SEX, 28 DE OUTUBRO DE 2016 11:07




A Secretaria de Esporte promove de segunda a sexta-feira, das 17h30 às 20h30, nas dependências do Estádio Erich Georg, com entrada pela Rua Manoel Carreira Bernardino, aulas de corrida e caminhada orientada, com a supervisão do Professor Ivar “Tucano” Benazi. As aulas são gratuitas e para participar basta comparecer ao local com disposição e com roupa adequada para a prática de esporte e iniciar os exercícios! Mais informações, 3906-1117. Da Assessoria. 

NANUK
QUI, 27 DE OUTUBRO DE 2016 16:49



As Secretarias de Infraestrutura e de Serviços Públicos promovem melhorias no entorno do Centro Cultural Nanuk, na Avenida Castro Alves, no Centro. Foram feitos os serviços de capina, roçagem e limpeza no local. Da Assessoria. 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

NOVO SUPERMERCADO EM ROLÂNDIA ( OBRAS PROSSEGUEM )

27/10/2016 - FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA













ROLÂNDIA: DUAS ATLETAS SÃO CONVOCADAS PARA SELEÇÃO PARANAENSE DE VOLÊI



O Volêi de Rolândia emplacou duas atletas, que treinam nas escolinhas da Secretaria de Esporte, na Seleção Paranaense sub 15, que vai participar das Taças Semi Melinski e Potengi Lucena, competições que acontecerão simultaneamente entre os dias 2 e 7 de dezembro, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Foram convocadas pelo técnico da Seleção Paranaense, João Carlos Belotto, as seguintes jogadoras:

LUANA EMANUELE ANDRADE - (14 anos) - 1m78 ALTURA - POSIÇÃO CENTRAL 

TAIANE BECARI RAMOS - (14 anos) – 1m67 ALTURA -LEVANTADORA/OPOSTA

As atletas treinam há cerca de 4 quatro anos nas Escolinhas da Secretaria de Esportes, com os Técnicos Emerson Chueiri Cattai (Inho) e Jeferson Fernando.

Com destaque nas competições, regionais e estaduais, foram premiadas pelo esforço. As atletas deverão se apresentar no dia 6 de novembro. Na foto, da esquerda para a direita: Jeferson, Taiane, Luana e Inho. 

Da Assessoria

JUIZ MANDA ADOLESCENTES DESOCUPAREM COLÉGIOS EM ROLÂNDIA

Tomamos conhecimento agora pouco que o Dr. Marcos Rocha, mui digno juiz da Vara Cível e da Fazenda Pública da comarca de Rolândia mandou os adolescentes devolverem a posse dos colégios de Rolândia às suas respectivas direções e professores.
"não pode, um seleto grupo de manifestantes, por mais legítimas que eventualmente sejam suas reivindicações, exercer o seu direito de manifestação de modo a prejudicar terceiros, no caso a coletividade", mencionou o juiz. Diz ainda a sentença que o Movimento "não poderia os impedir a entrada de alunos e professores para as atividades educacionais normais". Não sabemos o porque, mas o Colégio Kennedy ficou de fora da decisão.
Parabéns Dr. Marcos. A maioria dos pais almejavam ver esta decisão.
Tentamos contato com o juiz, mas o Fórum está fechado devido a feriado. O vigia não está autorizado a dar o seu telefone a niinguém.

O CIRCO CHEGOU EM ROLÂNDIA




Atenção Rolândia chegou o circo planeta espacial o circo do bananinha Av. das palmeiras Estreia sexta-feira as 20:30
Quer ganhar ingressos grátis? Marque 5 amigos, compartilhe curta está publicação, curta nossa página! E você estará concorrendo a ingressos grátis!