JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 22 de maio de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA

22/05/2017

COMBATE AO MOSQUITO

A Secretaria de Saúde de Rolândia apresenta nesta quarta-feira (24), às 10h, no Centro Cultural Nanuk, na Rua Arthur Thomas esquina com Rua Duque de Caxias, centro, uma ferramenta tecnológica para otimizar o combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Os agentes de endemias receberão tablets com um software para gerar relatóro on line de cada domicílio e compilar dados em tempo real e assim, otimizar ações pontuais em eventuais locais de criadouros do mosquito. Rolândia será uma das primeiras cidades do Paraná a adotar o serviço. 

EM CURITIBA



O Secretário de Cultura e Turismo Fernando Pina participou na última sexta-feira (19) do Encontro Gestores e Dirigentes municipais de Cultura do Paraná, em Curitiba. Na ocasião, o Governo do Estado anunciou que vai destinar R$ 30 milhões, via renúncia fiscal, para projetos culturais entre 2018 e 2019. O volume de recursos foi confirmado pelo governador Beto Richa, presente no encontro. Na foto, Pina com o Secretário Estadual de Cultura João Luiz Fiani e também com o Secretário de Cultura de Londrina Caio Cesaro. Durante o Encontro de Gestores e Dirigentes Municipais de Cultura do Paraná, a Secretaria Estadual da Cultura anunciou a edição de um livro de receitas típicas paranaenses, que será feito de forma colaborativa com os municípios. 

EMPREGOS




A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Ajudante de Pizzaiolo;

Ajudante de Carga e Descarga;

Cozinheiro Industrial;

Motorista de Caminhão;

Vendedor Interno (Materiais de Construção).

-- 

Secretaria de Comunicação

ROLÂNDIA: PREFEITO FRANCISCONI TRANSMITE AO VIVO ( 22/05/17 )

O pessoal precisa respeitar os outros na vida real e no Facebook.

No dia 25 quero participar na reunião com os lideres dos bairros.

Priscila agradecendo o recape do Monte Carlo.

Estou me dedicando mais a política;

Estou sempre atrás dos recursos para aplicar na saúde e no recape asfáltico, entre outros.

Conseguimos uma usina da pavimento

Entradas de Rolândia. Estamos atrás de melhorias. nas duas entradas da cidade.

Tenho recebido muitos elogios ao hospital são Rafael. O hospital está  em busca de novos avanços. novos exames. A gestão está recebendo muitos elogios.

Tenho conversado com o comando da policia e solicitado avanços contra os roubos e trafico.

A guarda municipal é um projeto nosso, mas depende de recursos. não é barato.

no més que vem inauguramos o posto de saúde do são Fernando.

Abraço pro Fiat.

incentivo a industrialização. Estamos atrás de novas empresas para Rolândia.


MAIS UM EDIFÍCIO EM ROLÂNDIa

ATÉ QUE ENFIM..
DEPOIS DE CERCA DE 20 ANOS..
NOVA PROPRIETÁRIO ESTÁ TERMINANDO A OBRA.
EM FRENTE A CÂMARA MUNICIPAL.

LOJA VÍTIMA DE FURTO EM ROLÂNDIA

.A LOJA FICA NESTA ESQUINA, DO RAMO DE LANCHES.

LAGO SÃO FERNANDO DE ROLÂNDIA PRECISA RECEBER INVESTIMENTOS

O Lago São  Fernando  tem que virar uma área de lazer para o povo.  A secretaria competente precisa executar atividades esportivas naquela área aquática. Por  pedalinhos e outras atividades para o povo ROLANDENSE comparecer. Lugar ótimo para caminhadas. Para as famílias... para que possamos ter um lazer e entretenimento... têm que elaborar alguns projetos de lazer naquele lago lindo. IVAN RODRIGUES

A FOTO MAIS LINDA DE LONDRINA - NORTE DO PARANÁ

FLÁVIO CONCEIÇÃO FOTOS


BLOG DO FARINA COM 4 MILHÕES E 500 MIL VISUALIZAÇÕES

OBRIGADO AMIGOS (AS)..

DEUS ABENÇOE VOCÊS..

CONTEM SEMPRE COM O BLOG DO FARINA

http://blogdojosecarlosfarina.blogspot.com.br/


FESTA DO PEÃO EM CALIFÓRNIA - PR. DE 9 a 11 DE JUNHO


MARMITAS ( MARMITEX ) EXECUTIVOS ESPECIAIS EM ROLÂNDIA - PR.





















LONDRINA : BOCA ABERTA MANDA NOTÍCIAS

FOLHA DE LONDRINA

Procurados pela reportagem, os vereadores Filipe Barros (PRB), Jamil Janene (PP) e Boca Aberta (PR) defenderam as suas atuações na Câmara e rechaçaram as críticas. Eles negam ter carregado instabilidades para o parlamento londrinense. O presidente da Comissão de Ética, Gérson Araújo (PSDB), preferiu não se manifestar. 
Janene, segundo suplente da coligação, não vê problemas. "Estou dentro do que prevê a Justiça Eleitoral". "Fui convocado e estou trabalhando, participando de todas as comissões diariamente, com um bom relacionamento com os vereadores", afirma ressaltando as diferenças com Boca Aberta. "Aqui dentro fui eleito para a Comissão de Ética e os vereadores também me colocaram como corregedor, tenho a confiança dos demais. Esse julgamento de que minha presença causa instabilidade é de quem não acompanha o dia a dia da Câmara", afirmou o pepista. 
Já Boca Aberta atribuiu as críticas ao seu "jeito forte" de exercer o mandato. "Eu trago a verdade e não instabilidade. Tem gente dizendo que eu estou manchando a imagem da Câmara, mas eu pergunto qual imagem é essa? É uma imagem que já está arranhada, daqui desse plenário já saíram vereadores presos no passado." Prestes a enfrentar a votação para eventual instauração de Comissão Processante (CP), reafirmou que manterá a fiscalização. "No episódio UPA, me mostra qual vereador já acordou às quatro da manhã para fiscalizar. Eu estou trabalhando do meu estilo, do meu jeito forte". 
De acordo com Barros, a atuação dos parlamentares é, na verdade, uma representação dos eleitores que os escolheram. "É importante a gente lembrar que estamos em uma Casa política, onde deve haver o debate ideológico e os especialistas esquecem de dizer que fui eleito porque 4.227 pessoas concordam com as minhas posições ideológicas e políticas, ou seja, as minhas posições refletem as posições de pessoas que estão fora desta Casa. Minhas ações não representam instabilidade."

Edson Ferreira
Reportagem Local