JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 13 de julho de 2020

DOIS ÓBITOS PELO COVID-19 EM LONDRINA NESTE 13/07/20.

* Sexo feminino, 87 anos, * internado em hospital público em 05/07, com swab positivo para coronavírus em 05/07. 
Evolui a óbito em 13/07. 
Paciente tinha comorbidades.

* Sexo feminino, 65 anos, * internado em hospital público em 22/06, com swab positivo para coronavírus em 22/06. 
Evolui a óbito em 13/07. 
Paciente tinha comorbidades.

OS NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR ÀS FAMÍLIAS

PREFEITO FRANCISCONI ABRE COMÉRCIO AMANHÃ EM ROLANDIA

como o Governo do Estado não publicou Decreto determinando prorrogação de mais 7 dias de fechamento, automaticamente, o Decreto n° 4942/2020 perde seu valor. 
Amanhã devemos publicar um Decreto revogando o nosso anterior, que determinou o fechamento do comércio.

ROLÂNDIA CONTA 12 MORTOS PELO COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde informa sobre os números da Covid-19 na cidade - 13/07/2020 - 17h30:

PESSOAS INFECTADAS: 206

CURADAS: 161

ISOLAMENTO DOMICILIAR: 31

HOSPITALIZADAS: 2 (na enfermaria do HU em Londrina)

ÓBITOS: 12

No total, entre testes da Prefeitura e do Governo do Estado, 1465 pessoas já foram testadas.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a UBS Central, situada na Rua Alzira Tiburski, 102, centro, é a unidade de referência para atendimento aos casos de coronavírus em Rolândia. Para ampliar o atendimento a população, o conhecido Posto de Saúde Central já está atendendo em horário estendido: até a meia-noite, de segunda a sexta-feira: o funcionamento é das 7h da manhã até meia-noite.

E aos sábados, domingos e feriados das 7h às 19h.

O protocolo do Ministério da Saúde indica que o paciente primeiro deve informar o caso por telefone antes de procurar o atendimento presencial – e pode ser feito pelos números 3906-1125 // 3906-1121 // 3906-1145 // 3906-1134 de segunda a sexta das 8h às 17h ou o plantão 24h pelos números 99166-0401 ou 99166-0332.

O MELHOR CAFÉ COM BOÇO DE BEBEDOURO-SP

MÚSICOS DE LONDRINA E REGIÃO SE MANIFESTAM SOBRE EVENTOS ( FESTIVAIS )

A Coalizão Autoral Londrinense através do Festival Londrina Calling já realizou três festival em 2019 e 2020 no Cativeiro Bar e no 43 Rock Bar em Londrina apresentando as bandas: GAF, CO2, Escopo, Droogies, Imagery, Surface, Stella Raiser e Etnyah.

A intenção é que com o fim da pandemia possamos realizar o Festival em edições de Cambé , Rolândia e Arapongas também concomitante com a edição de Londrina, para podermos apresentar os talentos locais (de Cambe Rolândia e Arapongas) em Londrina e podermos levar as bandas e artistas de Londrina para estas cidades. E queremos fazer o mesmo em Cambé, Rolândia e Arapongas.

Para isso estamos prospectando patrocinadores locais para cobrir os custos de produção (equipamento e luz).

É importante frisar que nossos eventos são beneficentes e sempre direcionam o resultado da coleta de donativos para uma instituição.

Nos eventos passados, direcionamos para a Creche Esther Junqueira do Bairro Industrial de Londrina e no último para a viúva do nosso amigo músico Marcos Tureta que veio a falecer em Janeiro de 2020.

Segue nosso press release e contatos nas mídias sociais:

APRESENTAÇÃO

A produção de música autoral em Londrina, principalmente relacionada aos gêneros populares, sempre fez parte da essência da cidade. Ao longo das décadas, esta tradição perseverou e hoje se multiplica em festivais municipais, shows, álbuns e turnês de artistas locais em âmbito nacional e internacional.

A Coalizão Autoral Londrinense é uma frente independente de músicos e profissionais do setor engajados no propósito de expandir o alcance da música produzida na cidade, inclusive, para o público interno. Por meio de eventos e mostras culturais beneficentes, a CAL pretende apresentar aos londrinenses as composições de Londrina.




Estamos no instagram no @coalizaoautorallondrinense

no Youtube nosso canal é o:



No Twitter: @LadoRockKG

Farina,

Procuramos divulgar nossas ações no sentido de que possamos captar patrocínio pois as bandas que se apresentam tocam de graça devido aos eventos serem beneficentes.

O que pedimos é que nesse momento possamos unir forças ao empresariado local para divulgarmos suas marcas através dos nossos eventos.

Assinam:

Kadu Guariente - Banda CO2 e Lado Rock
Joceir Bertoni - Banda Imagery e GAF
Felipe Teixeira - Droogies e Pauta F Comunicação
Jean Pera - A Toca, banda Etnyah
Marcelo Sapão - Londristyle
Gabriel Lins - Fredbarne (Cambé) e Naturalins

IDOSOS DO LAR MANAAIN SÃO TRANSFERIDOS EM ROLÂNDIA

clique para ver o VIDEO. (GLOBO)

TEXTO COBRA NEWS

Nesta segunda-feira (13), idosos da Casa de Repouso Maanaim, em Rolândia, serão transferidos temporariamente para a Escola Municipal Sebastião Feltrin. O lar foi interditado pela Vigilância Sanitária na última sexta-feira (10). Serão transferidos apenas os idosos assintomáticos e que testaram negativo para a covid-19.

A interdição cautelar foi por conta dos casos e mortes de internos pelo coronavírus registrados na instituição. Esses idosos que contraíram a doença estavam em ala separada dos demais.

Em transmissão ao vivo pela página da prefeitura no Facebook na última sexta-feira (10), o prefeito de Rolândia, Luiz Francisconi Neto, afirmou que os idosos assintomáticos ficarão na escola até que o vírus pare de circular na Casa de Repouso e haja segurança para todos os internos e funcionários.

Em nota emitida na sexta (10), a Casa Maanaim afirma que os idosos que ficarem na Escola Sebastião Feltrin serão assistidos pela instituição, que ficou responsável por custear a transferência, transporte, mobiliário, funcionários e alimentação dos internos.

A entidade também esclareceu, na nota divulgada, que por conta das dificuldades causadas pela pandemia, as famílias contatadas não têm condições de receber os familiares e por isso os idosos continuarão sendo cuidados pela Casa de Repouso. A instituição ressaltou, ainda, que vai continuar honrando com o compromisso de zelar pela pessoa idosa.

PREFEITURA FALA

IDOSOS NÃO CONTAMINADOS POR COVID-19 DO LAR MAANAIM JÁ ESTÃO SENDO TRANSFERIDOS PARA A ESCOLA MUNICIPAL SEBASTIÃO FELTRIN.


Começou nesta manhã a transferência de idosos não contaminados por Covid-19 do Lar Maanaim para a Escola Municipal Sebastião Feltrin, na Vila Oliveira.

Entenda o caso:
A Secretaria Municipal de Saúde informa que, por meio de um ato administrativo da pasta, a Vigilância Sanitária interditou parcialmente o Lar de Idosos Maanaim. O motivo foi o fato de alguns internos da instituição testarem positivo para Covid-19 e, infelizmente, alguns idosos que ali residem faleceram vítima dessa doença. Por isso, os idosos do Lar Maanaim que ainda não foram contaminados pela Covid-19 (os assintomáticos) serão removidos dali e remanejados para a Escola Municipal Sebastião Feltrin, na Vila Oliveira, a partir de segunda-feira, dia 13 de julho. Antes da remoção, todos os idosos serão novamente submetidos a testes rápidos de Covid-19. Desde hoje, a Secretaria de Saúde iniciou a organização, preparação e sanitização da Escola Municipal Sebastião Feltrin (que já está lacrada) para receber os idosos assintomáticos do Maanaim. A medida se fez necessária para evitar que os idosos internos da instituição e que contraíram a doença possam passar o vírus para os demais internos e colaboradores do Lar Maanaim, que hoje estão em alas separadas. A instituição vai prover os equipamentos necessários para a estadia dos internos não contaminados na Escola Sebastião Feltrin, tais como camas, objetos e mobiliário e a Vigilância Sanitária vai fazer a sanitização desses itens antes da chegada dos idosos. A previsão é de que os acolhidos fiquem ali instalados por cerca de 30 dias
.
Leia a nota, na íntegra:

“NOTA ESCLARECIMENTO – INTERDIÇÃO:

Sobre as informações referente a Interdição Cautelar, vimos por meio deste informar a situação atual da Casa de Repouso Maanaim:

Esta medida se dá para a Ala de cima (ala 2) que hoje conta com 31 pacientes, a ala de baixo (ala 1) foi isolada após primeiro caso confirmado. Desta forma, os funcionários que trabalham na ala 1 não tem contato com os funcionários da ala 2. Tal medida foi tomada por iniciativa da Instituição, para proteção de pacientes e funcionários.
Com relação a ala 2, a mesma dispõe atualmente de 2 espaços para isolamento de casos positivados, além de mais um quarto para casos suspeitos, buscando também separar o espaço de convivência para os mesmos.

Contudo, mesmo com todos as medidas de prevenção e proteção, a disseminação do vírus em um Instituição de Longa Permanência de Idosos excede nosso controle, faz-se necessário assim, um isolamento mais eficaz e ampliado. O que resultou na Interdição Cautelar, no qual os idosos sem sintomas (assintomáticos) deveriam retornar ao ambiente familiar ou serem alocados em um Escola Municipal (Sebastião Feltrin) após serem realizados testes de confirmação.
**Todos os cuidados continuarão a ser feitos por parte da Instituição, bem como, sua manutenção em todos os aspectos. Sendo que a remoção, transporte, imobiliário, funcionários, alimentação, entre outras continuará sendo custeada e realizada pela Casa de Repouso Maanaim.**

Uma vez que, as famílias que buscam internamento já o fazem por falta de recursos humanos, psicológicos e financeiros, as mesmas não possuem formas de receber seus idosos novamente.

Principalmente nesse momento de pandemia, pois cada um deles apresenta suas particularidades, onde muitos estão buscando todas as formas para manutenção de suas famílias. Até o presente momento, todas as famílias contatadas relataram impossibilidades de receber seus familiares, ressaltando sua confiança no trabalho prestado a tantas anos pela Instituição, mesmo em meio ao quadro que se apresenta.
Por fim, continuaremos nosso trabalho de cuidar dos idosos com todo empenho, com esperanças de que esta dura fase irá passar. Cientes de que, muitas Instituições passam pelos mesmos problemas ao redor do mundo. Mas que de nenhuma forma, mesmo exaustos em meio a todo a situação que vivenciamos, iremos deixar de honrar nosso compromisso de zelar pela pessoa idosa.

CASA DE REPOUSO MAANAIM

10/07/2020”

Daiane Valentin