JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 25 de julho de 2017

FESTIVAL SERTANEJO JULINO EM ROLÂNDIA


VÍDEO DO BLOG DO FARINA SOBRE CONCURSO DE BANDAS DE ROLÂNDIA RECEBE ELOGIO

Caro amigo Zé Carlos.. 
parabéns pela cobertura do concurso de bandas e fanfarras de rolândia. não é porque moro em ponta grossa a 39 anos, mas.....banda do marista dispensa comentários. um abração do amigo Cesar e Lourdes Pincelli e familiares. CESAR PINCELLI ( VIA GOOGLE )
RESPOSTA:
Fico  feliz que  tenha gostado. Com relação a banda do Marista, de fato, ela foi impecável. Eu gostei mt. Abraço. Deus abençoe vcs. FARINA


NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 25/07/17

GASTRONOMIA





O Prefeito Doutor Francisconi, o Vice-Prefeito Roberto Negrão, parte do Secretariado municipal participaram do lançamento do “1° Festival Gastronômico de Rolândia”, em evento realizado no “Espaço O Garfo” que acontecerá durante 37 dias, entre 29 de julho a 3 de setembro de 2017 e reunirá as melhores empresas do ramo em um roteiro especial. Os visitantes poderão desfrutar das várias opções que passam pela culinária italiana, alemã e suíça. Doces, geléias e cervejas artesanais também serão oferecidas nos restaurantes, pizzaria, cafeterias e pousada.Através de um passaporte contendo a logo das empresas participantes, cada pessoa pode conseguir seu carimbo indo a cada um dos estabelecimentos, conhecendo o lugar e provando o prato do festival. Com o passaporte completo ganha a chance de participar do sorteio de 14 prêmios, entre diárias na Pousada Marabú, no Thermas do Verê, cinco viagens pela Rota Sonho lindo, dois óculos da Ótica Canaã e cinco kits da cerveja Rotkappenbier.As empresas participante são:Pizza em Kasa, Restaurante O Garfo, Restaurante Porto Alegre, Pousada Marabu, Oma’s Kaffee Haus, Abeille Gourmet, Casa do Peixe Frito, Casa da Cuca e Cerveja Rotkappen Bier.A promoção e organização são da diretoria do festival e do Jornal Manchete do Povo. Os Deputados Luiz Carlos Hauly (Federal) e Cobra Repórter (Estadual), Vereadores, autoridades locais e regionais e convidados prestigiaram o lançamento do festival, que conta com o apoio da Prefeitura, Secretaria de Cultura e Turismo, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Paraná Turismo, ADETUNORP e o Londrina Convention & Visitors Bureau.

DEFESA CIVIL



De 29 de julho a 7 de agosto, Rolândia vai receber um intercâmbio internacional de Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos. De acordo com o Secretário de Serviços Públicos e Chefe da Defesa Civil Municipal Paulo Gaffo, o evento vai reunir Diretores do Corpo de Bombeiros das cidades alemãs de Bremerhaven e Hannover, São Paulo, Curitiba, Vitória (ES), Maringá, Londrina e Rolândia, para troca de experiências e projetar melhorias no tocante a Defesa Civil do município. O encontro vai promover palestras, orientações e visitas aos prédios públicos, como as Escolas (municipais e estaduais). A ação é financiada pelo Governo de Bremerhaven e trata-se um projeto piloto no Brasil. Os visitantes vão vistoriar Escola Municipais, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s) e o Hospital São Rafael ao longo da semana. O Projeto denominado “Rolândia-Bremerhaven” vai envolver o Diretor dos bombeiros de Bremerhaven Jens Cordes, o Bombeiro de Bremerhaven Rogério dos Santos e o Bombeiro de Hannover Manfred Kariger. 

POSTO CENTRAL



O Posto de Saúde Central, situado na Rua Alzira Tiburski, está passando por reformas e adequações custeadas pela empresa proprietária do imóvel, portanto sem custos aos cofres públicos. A Prefeitura aluga o imóvel. Até aqui já foram feitas a reforma, troca de janelas e a pintura de seis consultórios; a reforma de dois banheiros; reforma e adequações na sala de curativos, sala de inalação e sala de vacinas;reforma na sala de enfermagem; trocado o forro e a iluminação; e adequações na farmácia e depósito/estoque de medicamentos. Ainda o forro e a iluminação foram trocados, garantindo mais segurança e comodidade aos servidores e usuários. Ainda está sendo promovida melhorias na parte elétrica e hidráulica. Agora, as calçadas estão em obras, para conferir acessibilidade aos pacientes e a ala de repouso vai ser divida em masculina e feminina e em cada uma delas haverá banheiro. 

MAIS UM ECOPONTO



A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com as Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos, começou o processo de instalação de dez Ecopontos de descarte de material reciclável em diversos pontos de Rolândia. Nos Ecopontos poderão ser descartados vidro, papel, plástico e metal. As retiradas vão ser semanais em data a ser definida ou mediante a demanda. Nos Ecopontos é proibida a colocação de lixo orgânico de qualquer natureza, seja ele residencial, comercial ou industrial. Na foto, o já instalado e operante Ecoponto do Jardim Vale Verde, na Avenida das Amoreiras.

 VALE VERDE



As Secretarias de Infrestrutura e de Serviços Públicos promoveram a limpeza em áreas institucionais da Avenida das Amoreiras e na Rua Ribeirão Jaborandy, no Jardim Vale Verde. Foram limpos e roçados os canteiros centrais das vias e na área dos postes de iluminação pública do Fundo de Vale. Com a benfeitoria, o local ficará mais iluminado, conferindo mais segurança aos moradores do entorno e usuários do espaço para fazer caminhada.

SINE FECHADO




Devido a pintura e manutenção da rede elétrica do prédio da Agência do Trabalhador/SINE Rolândia, a unidade estará fechada nos dias dois, três e quatro de agosto (quarta, quinta e sexta). Nos demais dias o funcionamento é normal. O atendimento é de de segunda à sextadas 8h às 14h. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. 

CIDADE VERDE



As Secretarias de Infrestrutura e de Serviços Públicos promoveram a limpeza em via pública e meio-fio na região dos Jardins Planalto e Cidade Verde.

EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Analista de Recursos Humanos

Costureira de Máquinas Industriais

Cozinheiro Industrial

Motorista de Caminhão

Vendedor Interno

-- 

Secretaria de Comunicação

VÍDEO CAÇADORES DE RELÍQUIAS CARROS ANTIGOS NO NORTE DO PARANÁ By FARINA

CLIQUE.
VÍDEO.

OSSADA ENCONTRADA EM ROLÂNDIA ERA DE UM CACHORRO DE GRANDE PORTE

Conforme previsão da maioria dos que opinaram, a ossada encontrada sob a ponte do Rio Bandeirantes, estrada do Ema, era de um cachorro de porte grande. Muitos falaram que podia ser de capivara ou bezerro. FOTO PRINT  BLOG DO FARINA


VÍDEO FESTIVAL GASTRONÔMICO DE ROLÂNDIA 2017 VAI COMEÇAR

VIDEO
CLIQUE

MELHORIAS PARA ROLÂNDIA - PR.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) está fazendo projeto para melhorar a segurança no trecho urbano da BR 369 que dá acesso ao município de Rolândia. José Soares neto.






NOVO LOTEAMENTO EM ROLÂNDIA - NORTE DO PARANÁ

FICA NO LADO DO ROLAND GARDEN

MARGEANDO O CONTORNO NORTE

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA