JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

UMA SÓ IGREJA JESUS DEIXOU - SEM PLACAS



O Senhor Jesus  deixou aqui no mundo uma só Igreja. Uma Igreja sem placas onde "dois ou mais estiverem reunidos em nome Dele". O que aconteceu ao longo do milênios foi o surgimento de religiões. Uma que adotou a idolatria. Outra "sacrifícios". Outra uso de vestimenta e corte ou não de cabelos. Outra guarda o sábado. Outra tem um nome exclusivo para Deus. Outra usa chapéu e barba. Outra utiliza amuletos. A pessoa verdadeiramente iluminada sabe que pela Graça somos salvos. Não é por merecimento. Mas para que isso aconteça é necessário conversão de vida. Jesus disse: - "Eu sou o Caminho... a Verdade... e a Vida... Ninguém vai ao Pai se não for por mim". Toda a Glória seja dada a Deus. JOSÉ CARLOS FARINA

COLUNA DO FARINA - TRIBUNA DO VALE - ROLÂNDIA - PR.


HOTEL ROLÂNDIA
Pelo que li nos jornais começou  as obras de reconstrução do Hotel Rolândia. Tenho muito interesse em acompanhar de perto estes obras pois fui o único a se interessar em defender sua preservação para as futuras gerações. Se não fosse a Ação Popular ajuizada por mim as madeiras já tinham virado caixaria de construção e móveis. 

ADVOGADO LEVANTA  DÚVIDAS SOBRE ESTAÇÃO DE ESGOTO
Conversei com o advogado Paulo Augusto Farina sobre a Estação Elevatória de Esgoto em construção ali no final da Av. Expedicionários, e ele me disse o seguinte:
Ele vai questionar junto ao MP quatro  ítens que no mínimo determinarão a suspensão  da obra:
1)- O  terreno foi doado por um decreto da administração municipal anterior, sendo o correto a sua desafetação do domínio público, via lei municipal. A Câmara Municipal não foi consultada.
2)- Todos os moradores das imediações falam que não foram consultados. A SANEPAR, por sua vez, diz que fez uma consulta popular;
3)- Face ao risco da obra com relação ao meio ambiente, pela Lei Orgânica do Município e pelo Plano Diretor Municipal, é necessário a elaboração de um EIA-RIMA;
4)- Possibilidade de enviar o esgoto para a Estação de Tratamento existente  próximo a ARCOL;


UMA SÓ IGREJA

O Senhor Jesus já deixou aqui no mundo uma só Igreja. Uma Igreja sem placas onde "dois ou mais estiverem reunidos em nome Dele". O que aconteceu ao longo do milênios foi o surgimento de religiões. Uma que adotou a idolatria. Outra "sacrifícios". Outra uso de vestimenta e corte ou não de cabelos. Outra guarda o sábado. Outra tem um nome exclusivo para Deus. Outra usa chapéu e barba. Outra utiliza amuletos. A pessoa verdadeiramente iluminada sabe que pela Graça somos salvos. Não é por merecimento. Mas para que isso aconteça é necessário conversão de vida. Jesus disse: - "Eu sou o Caminho... a Verdade... e a Vida... Ninguém vai ao Pai se não for por mim". Toda a Glória seja dada a Deus.

ILUMINAÇÃO DO VITÓRIO FRANKLIN

Não  apenas em época de Oktober, mas o ano inteiro,  a praça em frente ao Vitório Franklin deveria ser bem iluminada. Com a escuridão que vemos lá nem homem tem coragem de passar por ali depois das 22 horas, quanto mais mulheres e crianças. Pedimos que seja dada uma solução para o local, pois trata-se de um local turístico da cidade.

CORTE DE ÁRVORES NO CEMITÉRIO
Penso que a maioria das árvores abatidas no cemitério nos últimos dias poderia ser evitada. Sempre existe uma solução para preservar  árvores frondosas como as que foram cortadas. Sem estas árvores o cemitério ficou com clima de deserto... muito quente... Pedimos misericórdia para as nossas árvores públicas.

VÍDEOS NOVOS NO YOUTUBE
Assistam no canal "josecarlosfarina" do Youtube dezenas de novos vídeos mostrando a cidade e tudo de bom  "e de ruim" que acontece. Vejam principalmente os três vídeos do Movimento liderado por Daniel Steidle em favor das árvores e da natureza. Nestes vídeos os ambientalistas fantasiados por árvores transitaram por todo o centro de Rolândia. "o que seria do mundo sem as árvores"... 

JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO 
RUA ARTHUR THOMAS, 2320 - FONE  3256-1908
E-MAIL: "josecarlosfarina@yahoo.com.br"
ROLÂNDIA - PR.

COMEÇOU A RECONSTRUÇÃO DO HOTEL ROLÂNDIA




Pelo que li nos jornais começou ontem (dia 29/09) as obras de reconstrução do Hotel Rolândia. Tenho muito interesse em acompanhar de perto estes obras pois fui o único a se interessar em defender sua preservação para as futuras gerações. Se não fosse a Ação Popular ajuizada por mim as madeiras já tinham virado caixaria de construção e móveis. Texto e fotos de José Carlos Farina
CLIQUE P/AUMENTAR

PAULO AUGUSTO FARINA VÊ NULIDADES EM ESTAÇÃO ELEVATÓRIA DE ESGOTO EM ROLÂNDIA

Conversei com o advogado Paulo Augusto Farina sobre a Estação Elevatória de Esgoto em construção ali no final da Av. Expedicionários, e ele me disse o seguinte:

Ele vai questionar junto ao MP quatro  ítens que no mínimo determinarão a suspensão  da obra:

1)- O  terreno foi cedido por um decreto da administração municipal anterior, sendo o correto a sua desafetação do domínio público, via lei municipal. A Câmara Municipal não foi consultada.

2)- Todos os moradores das imediações falam que não foram consultados. A SANEPAR, por sua vez, diz que fez uma consulta popular;

3)- Face ao risco da obra com relação ao meio ambiente, pela Lei Orgânica do Município e pelo Plano Diretor Municipal, é necessário a elaboração de um EIA-RIMA;

4)- Possibilidade de enviar o esgoto para a Estação de Tratamento existente  próximo a ARCOL;

TEXTO de JOSÉ CARLOS FARINA

PREFEITURA DE ROLÂNDIA MELHORA TRANSPORTE ESCOLAR


A Secretária de Educação Rosane Nogueira Benazi e o Técnico Administrativo Luciano Antonio de Oliveira participaram de um Curso de Qualificação dos Gestores do Transporte Escolar Municipal, oferecido pela Secretaria de Estado da Educação (SEED),  na Universidade Estadual de Londrina (UEL).

O objetivo do curso, que aconteceu durante os dias 27 e 28 de setembro é melhorar o serviço em todo o Estado e atender a legislação pertinente, por meio de trabalho conjunto e solidário entre o Governo do Estado e Municípios.
Para a Secretária de Educação Rosane Benazi o curso terá grande importância para auxiliar o controle da frota Escolar do Município de Rolândia. “ Por meio do curso nossa secretaria vai melhorar o repasse dos custos do Transporte Escolar, o que deverá gerar uma maior economia para a cidade”, afirmou ela.
Com a melhoria das rotas, os serviços prestados com Transporte Escolar em Rolândia deverão cumprir a nova legislação.
Outro benefício será a economia no custo faturado pela medição correta das rotas e a otimização dos traçados.