JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 13 de junho de 2013

ROLÂJNDIA - MARISBEL MUNGO VAI SER OUVIDO AMANHÃ

Após óbitos, comissão ouve diretor do Hospital São Rafael
Rafael Fantin - Redação Bonde
A Comissão Especial que apura a denúncia de horas extras irregulares e os contratos do Hospital São Rafael ouve nesta sexta-feira (14) o diretor da instituição, Marisbel Mungo. Nesta quinta-feira (13) a secretária de Saúde, Giseli Tolini Rosa de Freitas, prestou depoimento na Câmara Municipal de Rolândia.

No primeiro final de semana do mês de junho, duas mortes foram registradas no Hospital São Rafael, quando um idoso e um bebê de 25 dias morreram enquanto aguardavam atendimento.

Segundo o presidente da comissão, vereador João Manoel Ardigo (PSB), a comissão não tem poder para investigar os dois casos, já que a instituição é particular. No entanto, os contratos do hospital com a prefeitura e os serviços que devem ser prestados serão alvos do levantamento realizado pelos vereadores.

"O diretor será questionado sobre o que ocorreu naquele final de semana. Mas, nós vamos apurar, principalmente, se os contratos com o município estão sendo cumpridos", adiantou. Ele lembrou que o Ministério Público também acompanha o caso.

Ardigo disse que a nova secretária de Saúde, que assumiu no último dia 5, prometeu que a adequação do Pronto Atendimento (PA) 15 horas que sofria com falta de médicos. "Os salários oferecidos aos profissionais estava abaixo do que é praticado em outras cidades. Os valores serão revistos", comentou o vereador.

Além disso, a secretária ainda garantiu equipamentos e contratação de novos profissionais para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). "Com mais médicos disponíveis no atendimento à população, o número de pacientes no Hospital São Rafael deve diminuir, o que colabora com a melhoraria do serviço", avaliou Ardigo.

No primeiro dia de depoimentos, a comissão colheu os depoimentos de servidores que fazem parte da sindicância, que investiga o pagamento de horas extras aos profissionais da Saúde sem prestação do serviço. A Comissão Especial começou a trabalhar no início deste mês e tem 60 dias para conclusão das investigações.

DISK PIZZAS PIZZA LANCHE LANCHES EM PROMOÇÃO EM ROLÂNDIA na FAZENDINHA ( MENU CARDÁPIO )


BLOG DO FARINA

VÍDEO COROL - NOVA DIRETORIA - NOVO COMANDO - JUSTIÇA DÁ POSSE

MOVIMENTO A FAVOR DE ROLÂNDIA DIA 18/06 - VENHAM TODOS QUE AMAM ESTA CIDADE

COROL - TRIBUNAL DÁ POSSE Á CHAPA PROVISÓRIA DO DIA 28/05 - VÍDEO

VÍDEO BY FARINA NO AR DAQUI A 10 MINUTOS
Um forte esquema de segurança onde incluia segurança privada e força pública ( policia militar ) não impediu o Oficial de Justiça intimar o presidente Eliseu de Paula que a liminar dada anteriormente havia sido cassada e que estava valendo a deliberação dos associados na assemblewia do doa 28/05 onde a diretoria foi deposta e indicada uma nova diretoria provisória. Assim, não houve a votação sugerida por Eliseu de Paula e Bisca. A diretoria provisória assumiu a direção do trabalhos para ler a decisão na íntegra. Uma senhora fez uma oração agradecendo a decisão do Judiciário. Em entrevista o advogado da nova diretoria disse ao Blog do Farina que a prioridade agora é uma auditoria séria, o pagamento das NCRs junto ao BADEP. A destilaria de alcool tbm, é preocupação mas ficará para depois. A posse talvez será feita amanhã pela manhã. O vídeo de todo o acontecido está entrando no ar agora. aguardem  mais 10 minutos. JOSÉ CARLOS FARINA

ELISEU DE PAULA DISSE QUE IMPRENSA NÃO ENTRA

13/06 - Eliseu concedeu entrevista agora  pouco para Rodrigo Stutz e disse que somente reconhece a chapa do Bisca como apta. As outras  não se encaixam nos estatutos da Corol.  A apresentada por João Menolli  também não foi aceita.  A Corol vai apresentar as contas atrasadas, mas adiantou que são negativas, ou seja, a Corol tem uma dívida vultosa. Afirmou que não se recusou a protocolar as chapas da oposição. Eles optaram em fazer pelo Cartório. Foi feito um levantamento individual das chapas da aposição e eles não se "encaixam" no que prevê os estatutos e a lei. Disse que proibirá a entrada de não sócios e da imprensa. A imprensa ficará do lado de fora até que termine a Assembléia. COMENTÁRIO: A imprensa acabou entrando e obtendo dele a sua ultima entrevista como presidente da Corol. Acabou reconhecendo a importância da imprensa. Se não fosse a imprensa como alcançaria a população?

COMBATE AOS POMBOS COMEÇOU EM LONDRINA

Marco Feltrin - Redação Bonde
A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) iniciou nesta semana a primeira das 12 ações previstas no plano de manejo dos pombos na área do bosque central de Londrina. 

Funcionários da secretaria, com apoio da Copel e da CMTU, podaram árvores da borda do bosque, recuando em mais de um metro a área de pouso das pombas. Segundo o secretário Cleuber Brito, também serão podadas árvores consideradas podres e plantadas irregularmente, como um abacateiro encontrado no local. 

Marco Feltrin - Equipe Bonde


Desde o início dos trabalhos, oito caminhões de galhos foram retirados da área. 

Marco Feltrin - Equipe Bonde


Marco Feltrin - Equipe Bonde


Outra medida prevista para esta fase do plano de manejo é o rastelamento da terra localizada no interior do bosque e ao redor da pista de encaminhada. "Isto vai acumulando e aumenta ainda mais o odor das fezes, já intensificado pelo ambiente úmido e a pouca degradação. Com esta medida, começamos a amenizar o problema do cheiro", explica o secretário. Uma análise em conjunto com a secretaria de Obras ainda irá discutir a possibilidade de pavimentação da pista. 

A secretaria prepara para os próximos dias o lançamento de uma cartilha de prestação de contas do plano de manejo e orientação à população. "Vamos detalhar tudo que está sendo feito aqui, orientar as pessoas a não alimentarem os pombos, explicar que hoje o local é insalubre", afirmou o secretário, lembrando que placas indicativas também serão instaladas para alertar quem passa pelo bosque. 

Pombos 
Cleuber Brito adiantou que um novo censo da população de pombos será realizado pela secretaria antes da implantação do repelente magnético, previsto para o início de julho. O aparelho teve que passar por adaptações porque nunca havia sido usado em áreas como o bosque central, apenas no alto de prédios. 

Um reator, a partir de energia elétrica, cria um campo magnético capaz de desorientar os pombos, que possuem fragmentos de magnetita no bico. 

A previsão do secretário é de que o equipamento seja instalado em julho, com os primeiros resultados aparecendo em um prazo de 15 dias.

CIDA DA COXINHA GIGANTE AMANHÃ NA GLOBO

A minha amiga Maria Aparecida Silva, a Cida como é conhecida, vai aparecer amanhã no programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga na Rede Globo O programa começa às 8 e meia  da manhã.  filmaram todo o preparo da coxinha que pesou no final 11 quilos . A Cida confirmou o dia e horário do programa com a produção no Rio. A expectativa é grande aqui na cidade. Tá vendo.. Rolândia não é só chumbo.. parquinho.. falta de médicos e cassação.... TEXTO JOSÉ CARLOS FARINA - FOTO G1/GLOBO

COROL - ATUAL DIRETORIA IMPEDE REGISTRO DE CHAPA CONCORRENTE

Corol tem hoje eleição em meio a disputa judicial


FOLHA DE LONDRINA - FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

BISCA FOI O  ÚNICO A DEFENDER ELISEU NA ASS. ANTERIOR
Os associados da Corol Cooperativa Agroindustrial estão convocados para eleger hoje a nova diretoria, em assembleia que tende a ser tensa e que deve culminar em disputa judicial. Apenas uma chapa concorrerá oficialmente e, apesar de não ser encabeçada pelo atual presidente Eliseu de Paula pela primeira vez em mais de três décadas, conta com representantes do grupo que está no poder atualmente. Por outro lado, a comissão provisória formada no último dia 28 para tentar destituir os conselhos fiscal e administrativo da cooperativa teve de registrar em cartório a formação de uma chapa de oposição, porque teria sido impedida de fazer a inscrição. A primeira chamada para a eleição é HOJE às 12h e a última, às 14h, na Associação Recreativa Cultural Corol (Arcol).  Com dívidas de mais de R$ 300 milhões, a cooperativa vive uma disputa interna que já teve alguns capítulos na Justiça. A diretoria deveria ter feito uma assembleia de prestação de contas no primeiro trimestre do ano, segundo o estatuto da Corol, mas apenas a convocou para hoje depois que um grupo de associados fez um abaixo-assinado para promover a reunião, à revelia do conselho diretivo. Quase mil cooperados decidiram então pela destituição do comando da associação, que conseguiu suspender os efeitos da assembleia com liminar da Justiça.  A chapa inscrita oficialmente é encabeçada pelo ex-prefeito de Arapongas José Aparecido Bisca. Atual presidente da Corol, Eliseu de Paula afirmou ontem que a escolha deve ser por aclamação, em reunião fechada apenas para associados. "Só vou conduzir a assembleia amanhã (hoje). Hoje (ontem) é o último dia da minha administração."   Bisca disse que a chapa é formada por líderes de Cambé, Sabáudia, Primeiro de Maio e Sertanópolis e que há representantes da atual diretoria. "Não poderia perder a memória da organização. Eu estava fora dela há dez anos", contou. Ele informou que não teria concorrentes na disputa porque alguns dos associados que compunham o grupo concorrente estavam em dívida com a Corol.   Na oposição, o presidente do Sindicato Rural de Cambé, João Menolli, que também encabeçava a comissão provisória formada para destituir a diretoria da cooperativa, afirmou que foi impedido de apresentar candidatura para a eleição da Corol. "Não quiseram receber nossa chapa e tivemos de registrar o pedido em cartório", disse. Ele acredita que a assembleia de hoje não será definitiva e que deve ter desdobramentos na Justiça.


Fábio Galiotto -  Reportagem Local  
A PERGUNTA QUE FICA: - Cadê a humildade deste povo?