JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

NOTA DE FALECIMENTO

Hoje me despeço de um grande amigo (CEL.  CESARIO ) que acaba de partir. Espero que saiba quanto você significa para mim.
Sua falta será sentida por todos nós.
Adeus, meu bom amigo. descanse em paz.

NOTA:
O 15º BPM de Rolândia tem e  teve vários soldados, oficiais e comandantes formidáveis. O Coronel Cesário com certeza é um deles. Foi um bom amigo. Sempre simpático e sorridente. Ele era aquele tipo de pessoa que todos queriam conversar e ficar perto. Com certeza já está fazendo muita falta para a família, amigos e o mundo inteiro. 
Peço a Deus que receba a sua alma e seu espírito no paraíso. Descanse em paz na glória de Deus. Muita luz.  Os nossos sentimentos à família.
JOSÉ CARLOS FARINA



VIDEO FARINA EM BUSCA DA IGREJA PERDIDA

PERSEGUIÇÃO A CARRO E PRISÃO EM ROLÂNDIA

VÍDEO.:
CLIQUE/LINK
Suspeitos fugiram de abordagem e trocaram tiros com a Polícia Militar (PM) na noite deste domingo (30) em Rolândia. Tudo começou nas proximidades do ponto de ônibus conhecido como “escadinha”, na avenida Presidente Getúlio Vargas (BR-369).

Os suspeitos estavam em um veículo Vectra com placas de Rolândia quando foram abordados pelos policiais militares. Eles desobedeceram à ordem de parada e empreenderam fuga. Um acompanhamento tático foi feito pela rodovia até o centro da cidade, quando o veículo suspeito colidiu contra outro carro nas proximidades do Hotel Pinheiro. No trajeto, os suspeitos trocaram tiros com a PM.

Após a colisão, o veículo foi abordado – dois homens foram presos e um terceiro fugiu com a arma utilizada nos disparos contra a equipe policial.
Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930.
COBRANEWS

Dois homens foram presos após fugirem de uma abordagem policial na noite deste domingo (30), em Rolândia.

As prisões aconteceram após uma intensa perseguição que começou no Conjunto São Fernando e terminou próximo à rodoviária.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe da ROTAM tentou abordar os suspeitos em um veículo Vectra.
Ainda segundo a polícia, os elementos fugiram e foram presos após trafegarem pela contramão na Avenida Presidente Vargas e baterem em um veículo. Ninguém se feriu.
Os dois elementos são conhecidos no meio policial. Os policiais não encontraram drogas nem armas com a dupla. 
Mais informações a qualquer momento.

Reportagem Guilherme Spanguemberg.

SUCURI GIGANTE NO ACRE

Uma cobra sucuri de aproximadamente seis metros e pesando 100 quilos foi capturada na tarde desta sexta-feira (28) em uma propriedade rural da Estrada Mário Lobão, Segundo Distrito de Sena Madureira, interior do Acre.

G1/GLOBO/AC
O animal foi encontrado pelo dono da propriedade, que imobilizou a cobra com uma corda e acionou o Corpo de Bombeiros do Acre. Seis bombeiros foram ao local e fizeram a captura do animal.


O proprietário contou para os bombeiros que achou a cobra próximo de um açude perto do curral da área. Segundo ele, a sucuri não tinha comido nenhum outro animal da propriedade.


A sucuri foi levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Acre (Cetas). O Corpo de Bombeiros afirmou que o animal não estava machucado.

RESTAURANTE MARMITEX EM ROLÂNDIA-PR.


 

TRINCHEIRA TRENS DE ROLÂNDIA LIBERADA NA 4ª FEIRA

A trincheira da linha férrea em Rolândia deve ser liberada para o tráfego de veículos nesta quarta-feira (2), de acordo com a secretária de Planejamento do município Catarina Schauff Zanetti. 
A previsão era de que a trincheira fosse entregue nesta segunda (31). No entanto, Catarina explica que os dias chuvosos colaboraram para um atraso na finalização dos trabalhos.
Segundo ela, desde o final de semana a trincheira passa pelos ajustes finais, com a instalação de sinalização viária e acabamento do paisagismo. Até a quarta, serão retirados os cones e cilindros para a liberação do trânsito. “Essa é a nossa previsão, se não houver novos imprevistos até lá”, afirma a secretária de Planejamento. A obra não terá cerimônia de inauguração.
A empresa Legnet começou a executar a obra da trincheira no primeiro semestre de 2018. A construção teve custo total de aproximadamente R$ 11 milhões, advindos de verbas federais.
O objetivo da trincheira é desviar o fluxo de trânsito do cruzamento com a linha férrea e a construção engloba o entroncamento das avenidas Castro Alves, Presidente Vargas, Ailton Rodrigues Alves e Rua Miguel Liogi, na área central.
Fonte :Daiane Valentin

FLÁVIA DE PAULA FALA SOBRE CANDIDATURA EM ROLÂNDIA

Eu e minha família comunicamos que, não sou mais Pré Candidata a Prefeita de Rolândia.
Agradeço imensamente o apoio que recebi de toda comunidade.
Neste curto período, pude perceber que meu desejo de renovação verdadeira na política de nossa cidade, vem de encontro com a vontade da comunidade. Mas, infelizmente, ainda não será desta vez que Rolândia, que vem há anos sofrendo com administrações desastrosas, terá uma chance de fazer uma nova história. 
Por não concordar com a forma que as lideranças do Partido Progressista, Rodrigo Leocadio Jorge e Cristina Pieretti de Souza, conduzem as negociações e pelas alianças que desejam fazer, estou me desligando do Partido.
Penso que o erro foi meu, por confiar em pessoas que não tem os mesmos ideais, princípios e posturas. Por isso peço desculpas as pessoas que confiam em mim.
Continuarei meu trabalho na administração na TV Cultura, que faço há 26 anos e na Apresentação dos programas, sempre ajudando e defendendo quem precisa. 
Meu caráter, minha honra e ética não serão abaladas por acertos políticos. 
Podem contar comigo! Deus Presente.

FLÁVIA DE PAULA

COMENTÁRIO:
Agora estou curioso. Que alianças são estas? vamos aguardar o desenrolar dos fatos.
FARINA