JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 13 de março de 2018

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 13/03/18

ROÇAGEM
NOVO TRATOR

A Secretaria de Infraestrutura iniciou um mutirão de limpeza e roçagem ao longo da ciclovia com o Trator Giro Zero, máquina que otimiza os serviços. Aqui a ação realizada nos arredores da Vila Oliveira. 

NOVAS CARTEIRAS


O Secretário Municipal de Educação Cláudio Pinho, na tarde desta segunda-feira acompanhou a entrega de 135 jogos de carteiras/cadeiras na Escola Municipal Monteiro Lobato, situada no Jardim Santiago. Segundo o Secretário, as novas carteiras oferecem mais conforto aos alunos. Acompanhado do Diretor da Instituição, Victor Hugo Pascolatti, o Secretário aproveitou para vistoriar as instalações da escola. Atualmente a instituição atende 730 alunos do Ensino Fundamenta

AGROTÓXICOS

A Secretaria de Saúde, por meio do setor de Vigilância Sanitária, informa e orienta acerca dos agrotóxicos:

*Se tiver que aplicar agrotóxicos, não fique em dúvida em usar aquelas roupas quentes e pouco práticas, chamadas deEquipamento de Proteção Individual (EPI). Entre sentir calor e correr o risco de ficar doente, escolha o incômodo do calor e utilize todos os EPI recomendados.

*Os EPIs mais comumente utilizados nas aplicações de defensivos são as máscaras, óculos, luvas impermeáveis, chapéu impermeável de abas largas, botas impermeáveis, macacão com mangas compridas e avental impermeável. Os EPIs a serem utilizados são indicados via receituário agronômico e nos rótulos dos produtos. O seu armazenamento deve ser em local limpo, seco, seguro e longe de produtos químicos.

*A saúde é o mais importante, e é nela que você deve pensar. Se você adoecer, não poderá trabalhar. Utilize sempre o Equipamento de Proteção Individual (EPI) para preparar a calda e aplicar os agrotóxicos.

*Procure trabalhar nas primeiras horas do dia ou no final da tarde para não ficar exposto ao sol mais forte.

*Nunca fique contra o vento para evitar a nuvem de produto.

*Só faça a mistura de agrotóxicos em lugar ventilado e prepare apenas a quantidade exata a ser aplicada. Nunca permita que crianças e mulheres apliquem ou auxiliem na aplicação dos agrotóxicos. As crianças, em geral, são mais facilmente intoxicadas do que os adultos e as mulheres podem ter problemas durante a gravidez.

*Não beba durante a aplicação e não coma nada enquanto estiver trabalhando com agrotóxicos. Termine tudo primeiro e, depois de lavar bem as mãos, desfrute de seus alimentos tranquilamente.

*Lave as mãos sempre que puder, beba bastante água antes de trabalhar com agrotóxicos e após se lavar, e não fume durante o trabalho. Todo cuidado é pouco! 

AVANÇO VERTICAL

O Decreto Municipal 8827, assinado pelo Prefeito Doutor Francisconi, trata do seguinte tema: "O servidor efetivo fará jus ao Processo de Promoção na Carreira para avanço vertical, a partir de 01 de abril de 2018, em conformidade com o artigo 20 e seguintes da Lei n° 3.744, de 30 de Dezembro de 2015, exceto funcionários da Secretaria Municipal de Educação" - 

EMPREGOS

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Adesivador.
Assistente de Laboratório Industrial;
Auxiliar de Linha de Produção - JOVEM APRENDIZ;
Desenhista Projetista (Silos); *Urgência na contratação
Encarregado de Padaria;
Eletricista de manutenção Industrial; 
Gerente de Loja; *Urgência na contratação
Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais; 
Mecânico de Motor à Diesel;
Mecânico Eletricista de Automóveis; 
Operador de Empilhadeira (Com curso atualizado);
Operador de Máquinas Fixas (Puncionadeira e Dobradeira);
Operador de Impressora (Bobina de Plástico);
Representante Comercial;*Urgência na contratação
Trabalhador da Avicultura de Postura;
Técnico de Enfermagem;
Técnico de Enfermagem do Trabalho;
Técnico em Eletrônica;
Técnico em Segurança do Trabalho; 
Técnico Instalador de Alarmes e Câmeras;
Vendedor Interno.


OPORTUNIDADE: Auxiliar de Linha de Produção - JOVEM APRENDIZ
Para jovens com idade entre 18 à 22 anos que possuam o Ensino Médio completo ou estejam cursando. Atuarão como Auxiliar de Produção e participarão do Curso de Operador de Processos de Indústria de Alimentos ministrado pelo SENAI. 


OBRAS DO NOVO PÁTIO DE MANOBRAS DO TREM

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) confirma para sexta-feira, dia 16, em solenidade no gabinete do Prefeito Doutor Francisconi marcada para às 11h, a assinatura da Ordem de Serviço (OS) para as obras da Transposição do Pátio de Manobras, que terá um custo aproximado de R$ 2,5 milhões. A empresa Castilho Engenharia foi a vencedora da licitação. 

PLANO DIRETOR

A Secretaria de Planejamento convida toda a população para participar da Terceira Audiência Pública do Plano Diretor, que está marcada para quarta-feira, 14 de março, a partir das 19h, no Centro Cultural Nanuk. O Plano Diretor é uma lei municipal elaborada pelo poder Executivo (Prefeitura) aprovada pelo poder Legislativo (Câmara de Vereadores), que estabelece regras, incentivos e instrumentos para o desenvolvimento da cidade. A Audiência Pública é o momento em que o cidadão que tem alguma sugestão ou ideia para contribuir com a cidade tem a chance de ser ouvido pelas autoridades! Venha e participe da construção de uma cidade ainda melhor! 

Secretaria de Comunicação

FOTOS FAMOSAS DE ROLÂNDIA - PR.