JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

NIVER DO RAFAEL

E hoje o dia é dele, da pessoa que me completa, que é o amigo, namorado, marido e o melhor pai que o nosso baby poderia ter!! Eu e Samuca só temos que agradecer a Deus por mais um ano de vida desse papii  lindo que nos enche de alegria e contagia a todos com seu jeitinho carismático e engraçado, obrigada por ter entrado e permanecido na minha vida!! Por ser esse parceiro que só tem somado e crescido comigo, porque juntos somos bem melhores!! 


Te amo FLAVIA HIZZO
COMENTÁRIO:

Receba também Rafael os parabéns e votos de mts felicidades de toda a equipe do Blog do Farina. Deus te abençoe.  E/T.: Será que vai ter cerveja?


NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 02/12/2016

DA ASSESSORIA...

NATAL



Dentro da programação do Natal da Esperança, a Secretaria de Cultura e Turismo leva o Natal para os bairros. Neste sábado (3), em parceria com a Igreja Presbiteriana Independente (IPI) das 13h às 17h na Avenida Julio Braz Damasceno, no Jardim Perazolo, próximo ao Mercado. E no domingo (4), das 9h às 13h na Quadra de Esportes ao lado do CRAS no Jardim San Fernando. A programação para os dois eventos vai contemplar a chegada do Papai Noel, teatro, pintura de rosto, pipoca, algodão doce e muito mais. Venha e traga sua família! Da Assessoria. 

NOVO HOSPITAL



O Prefeito Dr. Francisconi informa que o grupo que vai implantar o novo hospital na cidade já deu entrada no processo de solicitação da doação da área onde será implantada a unidade. A Vereadora Sabine Giesen (PMDB) é autora do projeto e vinha tratando deste assunto desde à época em que assumiu interinamente a Prefeitura de Rolândia e posteriormente continuou os contatos para concretizar uma possível vinda destes empresários para a cidade. A vereadora apresentou esta situação ao Prefeito, Luiz Francisconi (PSDB) e desde então, começaram as negociações. Trata-se da Clínica Médica e Serviços Hospitalares LTDA – SERCEM. O termo de solicitação da doação de terreno será encaminhado nos próximos dias à Câmara Municipal. O hospital fornecerá atendimento geral, de alta complexidade (consultas, cirurgias e exames), leitos de UTI, além da oferta de programa de residência médica e atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A previsão é de que sejam investidos cerca de R$ 20 milhões na primeira fase. A perspectiva é de que a unidade promova a geração de 500 empregos, entre diretos e indiretos. A projeção é de que as obras tenham início em 2017. Da Assessoria. 

HORTA



A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMA), através de seu Secretário Paulo Gripp, com parceria de empresa de São Paulo, irá promover nos dias 16 e 17 de dezembro próximos, no Distrito do Bartira, treinamento e capacitação para pessoas interessadas em conhecer e fazer o manejo de Hortas Comunitárias com a implantação de uma unidade no Conjunto Residencial “Nicola Brunozi”. As inscrições para as atividades poderão ser feitas diretamente na Sub-Prefeita do Distrito, situada na Rua Guaranis nº 90, das 7h às 13h de segunda a sexta-feira, com a antecedência de pelo menos três dias, para que sejam feitos os preparativos de aquisição de implementos, equipamentos e mudas de hortaliças e árvores para o evento. A iniciativa do projeto tem à frente a Fundação Banco do Brasil, que financiou a obra da construção do Conjunto Residencial, e promove esses eventos aplicando a ressocialização da Moradia Urbana com Tecnologia Social, e envolvimento da comunidade no meio em que se está inserido. Além da construção da Horta Comunitária, a instituição prestadora do serviço, tratará de matérias envolvendo o tratamento de lixo orgânico, reciclagem, plantio de árvores, cuidados de higiene, uso correto da água e principalmente a integração social, entre outros. O Secretário projeta sucesso no trabalho. “Salientamos que sendo bem aceita a proposta, a SEMA/Rolândia, estuda a viabilidade de parceria com a instituição no sentido de estender novos treinamentos também para São Martinho e numa próxima etapa para a cidade, atendendo os Conjuntos Residenciais integrados no sistema Minha Casa Minha Vida. O programa de implantação de Hortas Comunitárias está fundamentado em nosso município pela Lei nº 3146/2005, sendo essa uma boa razão para ser iniciada na prática suas propostas”. Da Assessoria. 

CÂNCER DE PELE




Em 2016, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), junto com o DataFolha, divulga pesquisa inédita que imprime a radiografia do hábito de exposição solar do brasileiro. A pesquisa traz dados alarmantes:

· mais de 100 milhões (106 milhões, mais precisamente) de brasileiros se expõem ao sol de forma intencional nas atividades de lazer – 70% da população acima de 16 anos

· 63% dos brasileiros não usam protetor solar no seu dia a dia = + 95 milhões de brasileiros não se protegem de forma regular

· 6 milhões de brasileiros adultos (mais de 4% da população) não se protegem de forma alguma quando estão na praia, piscina, cachoeira, banho de rio ou lago

· Dos entrevistados que têm filhos até 15 anos, 20% dessas crianças e adolescentes não se protegem de forma alguma nas atividades de lazer. Se a análise incluir as classes D/E, esse percentual sobe para 35%

De 23 a 27 de agosto o Datafolha avaliou os hábitos de fotoproteção de 2069 mil brasileiros, em 130 municípios.

Dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) estimam que, em 2016, serão contabilizados cerca de 176 mil novos casos de câncer da pele não melanoma no Brasil. Os principais tipos que ocorrerão no país serão, por ordem de incidência, os de pele não melanoma (para ambos os sexos), o de próstata e o de mama. A Organização Mundial da Saúde (OMS) prevê que, no ano 2030, existirá 27 milhões de casos novos de câncer, 17 milhões de mortes pela doença e 75 milhões de pessoas vivendo com câncer. O maior efeito desse aumento incidirá em países em desenvolvimento. No Brasil, o câncer já é a segunda causa de morte por doenças, atrás apenas das do aparelho circulatório. Procure uma Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa e obtenha mais informações sobre a proteção e os cuidados com a saúde. Texto da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

 LEISHMANIOSE




O Diretor de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, Rafael Dias, proferiu palestra a autoridades estaduais de saúde sobre Leishmaniose Visceral, doença que entrou no Brasil pela fronteira de Foz do Iguaçu com a Argentina e Paraguai. O Servidor Municipal é médico veterinário e advogado e discorreu sobre o tema “Aspectos Jurídicos da Leishmaniose Visceral” e abordou as responsabilidades em relação a doença por parte do profissional de saúde. O evento foi realizado no IAPAR, em Londrina e foi promovido pela 17º Regional de Saúde, extensão da Secretaria Estadual de Saúde no norte do Paraná. Rolândia não tem registro de casos da doença. Da Assessoria. 

EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

* OPERADOR DE CALDEIRA

* RECEPCIONISTA SECRETÁRIA

* TAPECEIRO DE ESTOFADOS

* MONTADOR DE ESTOFADOS

* COSTUREIRA DE ESTOFADOS 

DENGUE EM ROLÂNDIA



Com o apoio fundamental da população e ações integradas eficientes, com orientações, palestras, encontros, vigilância, visita aos imóveis e mutirões de limpeza, a Secretaria de Saúde informa que, até a data de hoje, o ano epidemiológico da cidade registra apenas seis casos de dengue. O ano epidemiológico começou em seis de agosto de 2016 e, nesses últimos quatro meses, Rolândia teve 163 notificações e apenas seis casos da doença. Os Agentes de Endemias e Agentes de Saúde desenvolvem projetos nos Postos de Saúde, nas escolas e com as comunidades no intuito de orientar a evitar condições que favoreçam a proliferação do mosquito aedes aegypti. A informação foi passada nesta quarta-feira, 30 de novembro, em reunião mensal do Comitê da Dengue, que transmitiu a notícia aos presentes no encontro. Da Assessoria.
-- 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

ROLÂNDIA: CABO AGNALDO CONTA COMO FOI O ATENTADO CONTRA A SUA VIDA

MASSA NEWS
Policial Militar é baleado pelas costas durante abordagem em Rolândia
Marco Feltrin | Rolândia


(Foto: Divulgação)

Um policial militar foi baleado na noite de quarta-feira (30) no jardim Perazolo, em Rolândia. O cabo Agnaldo, do 15º Batalhão, passava por uma das ruas do bairro quando foi abordado por dois rapazes pedindo para que ele baixasse o farol do carro.

O policial sacou uma arma e tentou fazer uma abordagem quando recebeu um tiro pelas costas. Outros três disparos foram efetuados, mas não acertaram Agnaldo.


A vítima foi levada por populares até o Hospital São Rafael, e poderia ser transferido para a Santa Casa de Londrina. 

Viaturas do 15º Batalhão com apoio do Choque de Londrina fizeram patrulhamentos e várias abordagens na região, mas ninguém foi preso.

(colaborou Miro Silva/Rede Massa)

Presos mais dois suspeitos de atentado contra PM em Rolândia

MASSA NEWS

Da redação | Rolândia |

(foto: PM/Divulgação)

Policiais do 15º Batalhão prenderam mais dois suspeitos de participação no atentado contra um policial militar registrado na noite de quarta-feira (30) no jardim José Perazolo, em Rolândia.

Ibson Islan Santana de Oliveira, de 20 anos, e Wesley Eduardo Miranda Ibanhes, de 18 anos, foram presos e encaminhados à delegacia para prestar depoimento.

A polícia acredita que Ibson seja o autor dos disparos que atingiram o cabo Agnaldo. As armas utilizadas no crime ainda não foram apreendidas. No início da tarde de quinta, munições deflagradas de nove milímetros, semelhantes às encontradas no local do atentado, foram apreendidas com dois adolescentes. Eles foram ouvidos e liberados em seguida.

Cabo Agnaldo segue internado na Santa Casa de Londrina e se recupera bem após passar por cirurgia.

(colaborou Rafael Machado/Rede Massa)

PLACAS DE BRONZE HISTÓRICAS SÃO FURTADAS EM ROLÂNDIA

BONDE

Placas comemorativas são furtadas de locais históricos de Rolândia~

Rafael Machado - Redação Bonde


Não deu nem tempo da Prefeitura de Rolândia tomar alguma medida para tentar recuperar a placa de inauguração da rodoviária da cidade para que uma nova - e péssima - notícia surgisse. Outra placa da Estátua de Roland, monumento doado ao município paranaense pela cidade alemã de Bremem em homenagem a um dos guerreiros que ajudaram a defender o imperador Carlos Magno, também foi furtada. A concessão também se deu pela forte identificação de Rolândia com a cultura germânica. 

Até o momento, não há nenhuma pista dos ladrões. Na semana passada, bandidos aproveitaram o silêncio da madrugada e levaram a placa da Rodoviária, que tem 90 cm de altura por 78 cm de largura e é moldada a bronze. Vizinhos ouviram um barulho, mas sequer suspeitaram da ação criminosa. A relíquia continha assinaturas do governador do Paraná na época, Moysés Lupion, e do prefeito de Rolândia, Primo Lepre. 


Reprodução/Guilherme Spanguemberg


Por pouco, outra placa, localizada no parquinho central da cidade, não passou pela mesma situação. Funcionários da prefeitura localizaram os equipamentos que seriam utilizados para arrancar o objeto do concreto. A porta-voz do 15º Batalhão de Polícia Militar de Rolândia, tenente Ana Maria da Silva Delai Mocellin, disse que itens do patrimônio público geralmente são trocados a baixos preços no mercado de entorpecentes. 

O secretário de Planejamento de Rolândia, Dario Campiolo, acredita que há um receptador na região que recebe os produtos de furto. "Quando ficamos sabendo de uma nova ocorrência, o único jeito é acionar e depender do trabalho da polícia", disse. Ele relembrou que a identificação de tais ladrões "é muito difícil de se fazer". A prefeitura estuda repor as placas históricas com moldes de alumínio, que representa um custo menor para os cofres públicos.

VÍDEO POLÍCIA A 120 KM/P/HORA EM ROLÂNDIA ATRÁS DE UM BANDIDO

APRESENTAÇÃO DE NATAL DA ESCOLA PEQUENO MUNDO DE ROLÂNDIA

02/12/2016 - NO NANUK - FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA






















































































FOTOS DO NATAL ROLÂNDIA 2016 ( HOJE )

01/12/2016 - PARABÉNS AO SERGINHO E EQUIPE - FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA

COMENTÁRIO:

ficaram boas as suas fotos Farina. segunda ferira já estarão sendo feitos os reparos finais. Ao contrario daqueles que não acreditaram, com poucos recursos e pessoas dispostas a trabalhar, recuperamos as peças antigas e com os materiais disponíveis ai esta o resultado. simples e com pouco recurso. não é só em Rolândia e sim em todo Brasil, estamos passando por uma crise financeira, mais com empenho e a contribuição de voluntários da Acir e alguns empresários, Rolândia irá ter uma simples decoração, mas feita com muita dedicação. Agradeço tbm o grande empenho da equipe da secretaria de  cultura que surpreende a cada dia com muita  garra e muito trabalho, pondo a mão na massa indo para a rua dia e noite .  SERGINHO GONÇALES




























































































































RUA REINALDO MASSI ( VILA OLIVEIRA)



















RUA SAGUARAGI ( VILA OLIVEIRA)



















ROTATÓRIA DO 15º BPM ( NOVO HORIZONTE)

VÍDEO FARINA PRESTA HOMENAGEM AO GOLEIRO DANILO ( EX-NAC, EX-LEC ) DO CHAPE

ASSALTANTES SÃO PRESOS EM ROLÂNDIA COM AJUDA DE HELICOPTERO

PORTAL CAMBÉ

Bandidos são presos em Rolândia após assalto em PETSHOP em Cambé; Helicóptero do Graer esteve em Rolândia auxiliando nas buscas

POSTADO POR EQUIPE PORTAL CAMBÉ

Três elementos foram detidos pela Polícia Militar de Rolândia na tarde desta terça-feira (29) após praticarem um assalto a um Pet Shop no município de Cambé. O helicóptero do GRAER esteve em Rolândia auxiliando os policiais nas buscas pelos assaltantes, que estavam escondidos em uma plantação de café.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os bandidos entraram no estabelecimento comercial fazendo menção de estarem armados e subtraíram cerca de R$40,00 em moedas e um saco de ração de 15kg. Ainda conforme a Polícia, os elementos estavam todos com capacete na mão para que a vítima achasse que os mesmos estivessem de moto.

Em seguida, os bandidos entraram em um veículo Golf e fugiram sentido a Rolândia, mas o veículo acabou a gasolina bem na entrada da cidade e ambos acabaram presos pela Polícia.

Foram presos Guilherme Alves Fier, de 24 anos, Yago de Jesus dos Santos, também de 24 anos e Leonardo Vagner Baranek, de 28 anos. Ambos foram reconhecidos no roubo pela vítima e encaminhados até a delegacia da Polícia Civil de Rolândia.
Fonte/Fotos ROLÂNDIA 190

Compartilhe nossa Matéria

ESCRITORA ROLANDENSE EM FESTIVAL LITERÁRIO DE LONDRINA

NOÊMIA LELES FREITAS
Lançamento. LONDRIX FESTIVAL LITERÁRIO DE LONDRINA
Livro 
A Árvore que não queria morrer.