JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

ROLÂNDIA: COMISSÃO PROCESSANTE PEDE ABSOLVIÇÃO DO PREFEITO

FONTE: JORNAL DE ROLÂNDIA

Foi mencionado jurisprudência afirmado que contratação de esposa de prefeito (que já trabalhava anteriormente em empresa terceirizada) não constitui infração ou crime.

A Comissão Processante entregou seu relatório na segunda-feira (30) e pediu o arquivamento da Comissão contra o prefeito Luiz Francisconi. 
O relatório de João Gaúcho (PSC) teve o apoio dos dois outros membros da CP: o presidente Eugênio Serpeloni (PSD) e Maria do Carmo (PSDB). 
No final da sessão, o presidente da Câmara, Alex Santana (PSD), informou que foi marcada uma sessão extraordinária para a leitura, discussão e votação do relatório. “Será na terça-feira (08), a partir das 18 horas”, avisou.
“Marcamos uma sessão extraordinária por entendermos que é um assunto muito relevante e para ser melhor acompanhada pelos munícipes”, afirmou Alex Santana. 
De acordo com o presidente do Legislativo, uma sessão ordinária, com seus ritos, se estenderia muito. 
A votação do relatório de arquivamento obedece ao Decreto-Lei 201 de 1967, artigo 5º, inciso 3º.
A previsão é de que a sessão dure algo em torno de duas horas. 
O relatório que pede o arquivamento da CP será lido, discutido e, então, votado pelos parlamentares. 
Novamente, o relatório precisará de 7 votos para ser aprovado. 
Novamente, o suplente de Rodrigão (SD), Paulo Sérgio de Jesus “Ratolino”, do partido Avante, será convocado e assumirá a cadeira na sessão de votação. 
Se o relatório tiver seis ou menos, os trabalhos da Comissão continuam até dezembro.
A Comissão Processante 01/2019 contra o Luiz Francisconi foi instaurada no dia 02 de setembro e analisa uma possível infração político-administrativa do chefe do Executivo rolandense pela contratação de sua esposa, a doutora Nilza. O relatório que pede o arquivamento da CP cita decisões de Tribunais de Contas do Paraná e do Ceará, por exemplo, que não entendem a contratação de cônjuge por empresa terceirizada como infração.

ROLÂNDIA: ÁRVORES DO CEMITÉRIO SÃO RAFAEL

Eu, e mais estes cidadãos, somos contra o corte das árvores do Cemitério São Rafael.
JOSÉ C. FARINA

RETIRADO DO FACEBOOK
Só faltava isso. Cortarem as árvores boas em vez de retirar duas que ali estão secas. Uma pelo efeito da natureza (raio) e outra também pelo efeito da natureza (idade). Ora. Não há muito movimento no cemitério São Rafael. O Sr. João coveiro local, poderá informar. Galhos caem em qualquer local onde tenham árvores. Quanto aos pica-paus que fazem se uma árvore seca o seu condomínio, estes que procurem outro local (lógico, terá que ser outra árvore seca !!!!!!).

Ivanir Becker O problema apenas está no eucalipto vítima do raio. Creio que, com um guincho adequado poderá ser iniciado a retirada dos galhos, podendo se deixar o tronco.


Ivanir Becker Não gostaria de ver um cemitério arborizado, pelo menos com as árvores que ainda não morreram ali serem mortas pela mão insana de alguém que vai ali e fica olhando para o alto achando que algum galho irá cair em.sua cabeça.


Gustavo Gaiser Concordo com a retirada do eucalipto seco, mas discordo da retirada das outras árvores, Rolândia tem um histórico de serviços mal feito e inacabado, não podemos permitir a destruição de árvores que estão a muitos anos mantendo o lugar muito bonito e sendo destaque na cidade que é deficiente de lugares bonitos.  Tem que ser ambientalista em tempo integral, não só quando é Cômodo. moro a quase 40 anos no bairro São Rafael e nunca ouvi falar de algum acidente com as árvores do cemitério.

Anderson Buss Cardoso Sou prático e direto, por isso que as vezes me irrito e não aguento e tenho que comentar... mas tudo será resolvido da melhor maneira e dentro dos planejamentos e leis ambientais.

CASO EDUARDA SHIGEMATSU DE ROLÂNDIA ADVOGADOS FALAM

POLICIAL PRENDE LADRÃO DURANTE ENTREVISTA

NOVA CASA ROCHEDO ROLÂNDIA UTILIDADES DO LAR DA CHINA

SHOW DE TALENTOS EM ROLÂNDIA PARANÁ By FARINA

PARTE DA HISTÓRIA DO NAC NACIONAL DE ROLÂNDIA - PR.