JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 21 de agosto de 2012

ADOLESCENTE INVENTA REVOLUCIONÁRIO TESTE DE CÂNCER


O estudante americano de 15 anos Jack Andraka gosta de andar de caiaque e é fã da série de TV Glee. 

Mas além de estudar e de se dedicar aos passatempos tradicionais de um adolescente, ele desenvolveu um exame barato e rápido para detectar câncer em seus estágios iniciais em um dos mais conceituados laboratórios de câncer no mundo. 

teste criado por Jack é 168 vezes mais rápido e 26 mil vezes menos caro que o teste padrão. 

Ele agora realiza seus experimentos na renomada Johns Hopkins University, na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos. 

SEDENTARISMO MATA!....


FAT FAMILY EM ROLÂNDIA DIA 08/09/2012


ROLÂNDIA - IGREJA CATÓLICA COM A NOVA TORRE ( PROJETO UEL)


FARINA E BLOG DO FARINA RECEBEM ELOGIO "DE FORA"


YouTube
Oi amigo. Pude te conhecer á tempo atrás aqui no youtube e posso garantir q realmente sempre amou a cidade de Rolândia... sempre procurou dar teu grito de socorro para ajudar a cidade e isso como cidadão... imagino agora estando agindo com mais apoio. Espero q vc ganhe a eleição, o povo só tem a ganhar tbm... pena não ser de minha cidade. Precisamos de pessoas como vc, que não só falam mas que agem. Boa sorte TETEBLAUTH
RESPOSTA: Obrigado amiga. Só por ter recebido este elogio já valeu a pena. Muitas vezes a história de que "santo de casa não faz milagres" se repete. Você morando em outro Estado sabe mais dos  meus vídeos sobre Rolândia do que a maioria dos Rolandenses. Mas isso me deixa muito envaidecido e com mais vontade de continuar a fazendo o que faço há mais de cinco anos. Deus abençoe vc. Vc é uma pessoa mt especial. JOSÉ CARLOS FARINA
YouTube
TeteBlauth postou um comentário:
Que tudo dê certo... tu merece e o pessoal dai precisa de pessoas como voce... vou ficar aqui de minha cidade torcendo por vc no dia da contagem... espero assistir um video de comemoração. Abraços em vc e na linda familia. Eu estive um tempo longe do youtube,agora de vzs em quando entro, obrigada por não esquecer de mim.

TeteBlauth postou um comentário em seu canal:
YouTube
Acredite o que eu escrevi lá no video foi de coração mesmo, pois posso dizer que te conheço virtualmente há um tempão e sempre vi tu falando bem de Rolândia... tentando preservar patrimônios, proteger natureza, cuidar dos animais... enfim nunca vi uma pessoa como vc gostar tanto da cidade q mora... se eu morasse ai faria tua campanha e sentiria orgulho de faze-la. Êta pessoas de sorte ter vc candidato. Infelizmente os daqui só ouvimos falar em época de votos.
RESPOSTA: Nunca recebi um elogio assim aqui na minha cidade, fora da minha família. Mesmo que eu não vença, só de ser reconhecido assim já valeu a pena ter concorrido. Deus abençoe vc minha amiga. Vc é mt especial.

FARINA P / VEREADOR - ROLÂNDIA - Nº 2.3333 - ELEIÇÕES 2012 - VEREADORES

BLOG DO FARINA COMEMORA 2 ANOS HOJE

FELIZ ANIVERSÁRIO...
TUDO COMEÇOU EM 21/08/2010
O BLOG É NOSSO...
É DE ROLÂNDIA E REGIÃO..
DOIS ANOS
220 MIL VISUALIZAÇÕES
TUDO DE ROLÂNDIA E REGIÃO
AMOR PELO NORTE DO PARANÁ
COM A MARCA 
JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - PRINCIPAIS PROBLEMAS DA CIDADE

O Blog do Farina está com uma pesquisa em andamento perguntando quais os principais problemas de Rolândia. Até agora está empatado "Muito gasto com cargos de confiança"  e  "segurança". Em terceiro lugar o setor de "Saúde".  Continuem votando. TEXTO e FOTO by  JOSÉ CARLOS FARINA

ALIMENTAÇÃO CONTRA MALES DA TIREOIDE


Para prevenir doenças em nosso organismo é necessária uma série de hábitos que podem contribuir ou até evitar que alguns distúrbios se manifestem. A tireoide,por exemplo, é uma glândula do sistema endócrino, que necessita do iodo para um bom funcionamento. O iodo, por sua vez, pode ser obtido através da alimentação, em dosagens equilibradas, dessa maneira, a tireoide pode produzir seushormônios adequadamente.
 
A nutróloga e especialista em endocrinologia, Vânia Assaly, diz que um adulto em seu estado saudável deve consumir, diariamente, de 150 a 220 microgramas deiodo, quantidade que pode ser extraída de alimentos.
 
Manter uma alimentação saudável e contrabalançada, com taxas de vitamina A e docomplexo BCE, minerais como o ferro e zinco e oligoelementos – iodo – ajuda na síntese dos hormônios produzidos pela tireoide. A falta ou o excesso deles altera essa síntese e interfere na qualidade do tecido.
 
Algumas dicas de alimentos que contém iodo e que podem ser incluídos na alimentação são: algas marinhas, abacate, ovos, peixes e frutos do mar, além de nozes e castanha-do-pará. A nutróloga ainda aconselha acrescentar vegetais que contenham vitamina A e carotenoides como a cenouraabóbora e tomate orgânico e ainda aumentar o consumo de folhas escuras como agrião e rúcula que contém cálcio, fósforo e ferro.
 
Vânia Assaly ainda acrescenta que o consumo exagerado de couvebrócolissoja e couve-flor bloqueiam a produção dos hormônios tireoidianos, portanto não se deve consumir tanto esses tipo de alimentos.

CHUMBO EM ROLÂNDIA - ALERTA GERAL


PORQUE TANTO SIGILO???
O SIGILO SOBRE O
CHUMBO DE EMPRESA ARGENTINA
ASSOMBRA BERÇO DO PLANTIO DIRETO

Onde vai ser?
Chumbo?
Área de risco?
Empregos?
Contaminação?
Fiscalização?
Rastreamento?
Embargo comercial?
Necessidade de baterias?
Argentinos no Norte do Paraná?
Paraná, último em rigorismo ambiental?
Como a população pode se proteger?
Como responsabilizar o setor público?
Quem vai ressarcir a produção?
Quem vai ressarcir a terra?
TEMOS QUE NOS INFORMAR!
Dia 22, 4ªfeira, no Sindicato Rural, às 7 da noite.
...para melhorar um mundinho local, ninguém melhor do que VOCÊ!

DELERMO POPPI - HOMENAGEM PÓSTUMA

DELERMO POPPI

Faleceu em Rolândia, aos 72 anos de idade, em data de 20 de agosto de 2012 o professor e religioso Delermo Poppi. Delermo, a partir do anos 60, foi um dos maiores colaboradores da igreja católica local. Inicialmente dedicou-se ao "Movimento Nova Era" que reuniu centenas de jovens. Depois da extinção deste movimento passou a colaborar    nas leituras das missas e em muitos outros "movimentos", dentre ele o cursilho. Estudou e se formou em história no final dos anos 70. Foi professor da rede estadual, do Colégio Santo Antonio e funcionário da Secretaria Municipal de Educação. Foi ordenado  diácono em  18/09/2005O pai de Delermo (Sr. Américo) foi pioneiro de Rolândia da década de 40, tendo formado café na Gleba Ciclone ( acima de represa do Ingá), onde foi vizinho do meu avô José Farina. Era amigo da família Farina e amigo de milhares de rolandenses. Quando perdi o meu pai há 7 anos atrás, Delermo deu a maior assistência a nossa família. Nunca vou esquecer. Uma grande perda. Externamos à família enlutada os nossos sentimentos de pesar pelo infausto acontecimento. Pedimos a Deus que o receba em sua Glória. JOSÉ CARLOS FARINA


Com seu jeito simples de me amar, meu Pai me ensinou que existe um Pai do Céu que também nos ama. Sua dignidade me fez compreender que ser sua imagem e semelhança na verdade é alcançar a verdadeira Face de DEUS!.....Te amo demais Pai!!!!!...AGORA, mais que nunca.... — Fotos acima com Vitória Poppi. (fotos da família poppi)
COMENTÁRIO:
Acabo de ler em seu blog sobre o falecimento do Professor Delermo. Ele foi meu professor no Colégio Santo Antonio e conhecia muito a minha mãe, inclusive eu estudei com a filha dele, a Claudia. Me lembro que ele era palmeirense doente e sempre que o verdão ganhava ele comentava conosco, e claro, vc citou tudo, ele ajudava muito a paróquia São José. Rolândia perde mais uma figura querida, que Deus abençoe sua familia.
Fabricio Grzelak

FOTO DA SELEÇÃO DE ROLÂNDIA DE FUTEBOL DE SALÃO

SELEÇÃO DE ROLÂNDIA DE FUTEBOL DE SALÃO 1974

LUIZ KRELING, PACHECO, ??, TICÃO, QUIROGA.
??, MIUDO, DORVALINO, HENRICÃO E VANDER.