JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

Minha foto
ROLANDIA E O NORTE DO PARANÁ

terça-feira, 21 de agosto de 2012

DELERMO POPPI - HOMENAGEM PÓSTUMA

DELERMO POPPI

Faleceu em Rolândia, aos 72 anos de idade, em data de 20 de agosto de 2012 o professor e religioso Delermo Poppi. Delermo, a partir do anos 60, foi um dos maiores colaboradores da igreja católica local. Inicialmente dedicou-se ao "Movimento Nova Era" que reuniu centenas de jovens. Depois da extinção deste movimento passou a colaborar    nas leituras das missas e em muitos outros "movimentos", dentre ele o cursilho. Estudou e se formou em história no final dos anos 70. Foi professor da rede estadual, do Colégio Santo Antonio e funcionário da Secretaria Municipal de Educação. Foi ordenado  diácono em  18/09/2005O pai de Delermo (Sr. Américo) foi pioneiro de Rolândia da década de 40, tendo formado café na Gleba Ciclone ( acima de represa do Ingá), onde foi vizinho do meu avô José Farina. Era amigo da família Farina e amigo de milhares de rolandenses. Quando perdi o meu pai há 7 anos atrás, Delermo deu a maior assistência a nossa família. Nunca vou esquecer. Uma grande perda. Externamos à família enlutada os nossos sentimentos de pesar pelo infausto acontecimento. Pedimos a Deus que o receba em sua Glória. JOSÉ CARLOS FARINA


Com seu jeito simples de me amar, meu Pai me ensinou que existe um Pai do Céu que também nos ama. Sua dignidade me fez compreender que ser sua imagem e semelhança na verdade é alcançar a verdadeira Face de DEUS!.....Te amo demais Pai!!!!!...AGORA, mais que nunca.... — Fotos acima com Vitória Poppi. (fotos da família poppi)
COMENTÁRIO:
Acabo de ler em seu blog sobre o falecimento do Professor Delermo. Ele foi meu professor no Colégio Santo Antonio e conhecia muito a minha mãe, inclusive eu estudei com a filha dele, a Claudia. Me lembro que ele era palmeirense doente e sempre que o verdão ganhava ele comentava conosco, e claro, vc citou tudo, ele ajudava muito a paróquia São José. Rolândia perde mais uma figura querida, que Deus abençoe sua familia.
Fabricio Grzelak

Nenhum comentário:

Postar um comentário