JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 13 de abril de 2018

TREM TRENS FERROVIAS LOCOMOTIVAS DO BRASIL ( VÍDEOS )

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 13/04/18

LAGO SÃO FERNANDO

A Mini Arena Esportiva do San Fernando, às margens do Lago, está ganhando forma. A concretagem do piso foi iniciada e os trabalhos estão em ritmo acelerado. O Prefeito Doutor Francisconi e o Vice-Prefeito Roberto Negrão foram conferir o trabalho, que já está sendo elogiado pela população

JOGOS

Terminou hoje, treze de abril, a 65º Fase Municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), promovido pela Secretaria Estadual de Esporte e Turismo do Paraná com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Rolândia. Excepcionalmente esse ano devido a reforma das quadras do Complexo Emílio Gomes, as disputas aconteceram nas quadras dos Colégios Estaduais Padre José Herions, Souza Naves e Presidente Kennedy, com as modalidades futsal A e B masculino, futsal B feminino, voleibol A e B feminino, voleibol A masculino, basquete A masculino. Participaram aproximadamente 300 alunos de 12 a 17 anos do ensino Fundamental e Médio. Os melhores froram classificados para a fase Regional dos JEP`O volei de areia será disputado no Estádio Erich Georg no dia 18, a partir das 8h30. Confira os resultados:

Futsal A - final: Colégio Estadual Professor Franscisco Villanueva A 8 x 2 Escola Estadual Doutor Lauro Portugal Tavares; Decisão de terceiro lugar -Colégio Estadual Presidente Kennedy 5 x 4 Colégio Estadual José Alexandre Chiarelli;

No Basquete: Campeão Colégio Estadual Professor Franscisco Villanueva, segundo colocado Colégio Estadual Souza Naves, terceiro lugar Colégio Roland; 

Futsal Feminino Categoria B - Colégio Estadual Professor Franscisco Villanueva campeão, segundo lugar Colégio Estadual Padre José Herions;

Voleibol masculino A - Colégio Estadual Professor Franscisco Villanueva campeão, vice campeão Colégio Estadual Souza Naves;

Voleibol feminino A campeão - Colégio Estadual Souza Naves, vice Escola Estadual Doutor Lauro Portugal Tavares;

Voleibol Feminino B - campeão Colégio Alfa, vice Colégio Estadual Souza Naves, terceiro Escola Estadual Doutor Lauro Portugal Tavares

Futsal B - Colégio Roland 2x1Col. Est. Padre José Herions; Decisão 3º lugar -Colégio Estadual Professor Franscisco Villanueva B 9x2 Bom Jesus

SÃO MARTINHO

A Subprefeitura de São Martinho promoveu um mutirão de limpeza e roçagem em vários pontos do Distrito: na Escola Municipal Luiz Real, no CMEI Pedro Serpeloni e no Parquinho

EMPREGOS

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

Adesivador;Auxiliar de Linha de Produção (Pessoa com Deficiência); 
Consultor de Vendas; *Contratação Urgente*
Inspetor de Qualidade; Mecânico de Manutenção de Freios de Caminhões;Motorista de Caminhão (CNH D, MOPP e Cargas Indivisíveis); Oficial de Serviços Gerais; Operador de Impressora (Bobina de Plástico);
Supervisor de Carga e Descarga;Técnico de Enfermagem;Vendedor Interno. 

DELEGACIA DA MULHER

O Prefeito Doutor Francisconi e o Delegado da Polícia Civil Bruno Rocha assinaram nesta quinta-feira, dia 12, um Termo de Convênio em que o Município cede a Delegacia dois Servidores mais apoio jurídico e psicológico para iniciar um sonho de há muitos anos e que agora será realidade em Rolândia: a Delegacia da Mulher. 

A medida é fruto também da reestruturação da Secretaria da Mulher e da Família, que, por meio da Secretária Adriana Palmieri e da Diretora Angélica Chiaratti, que desenvolvem a Política Pública da Mulher instituída pelo Prefeito Doutor Francisconi, vai contribuir nos trabalhos. 

Em Rolândia, a Delegacia da Mulher será chamada de Serviço de Atendimento Especializado a Mulher (SAEM) e vai funcionar em uma sala dentro da Delegacia da Polícia Civil, na Avenida Castro Alves 2315, centro, e vai atender as mulheres vítimas de violência doméstica (Lei Maria da Penha). 

A Prefeitura cedeu dois Servidores para atender na Delegacia, Márcio Ferraz (que reforça o atendimento geral) e Juliana Peixoto - que vai fazer o atendimento exclusivo as mulheres. Ainda, em parceria com a FACCAR (curso de Direito) e a Secretaria de Saúde, a Prefeitura vai contribuir com Assessoria Jurídica - com a Servidora Ketlylin Ferreira e também Psicológica - com uma profissional a ser designada. 

De acordo com o Prefeito, é um momento histórico para Rolândia e garante um atendimento humanizado. “As mulheres terão mais dignidade e melhor acolhimento quando precisarem do serviço na Delegacia”, destaca. 

O Delegado Bruno Rocha agradeceu a parceria, destacou que Rolândia é uma das primeiras cidades do Paraná que vai ter o serviço operando e parabenizou o Prefeito e o trabalho da Secretaria da Mulher da Família. “Agora os colaboradores serão capacitados e o atendimento vai começar na segunda-feira, dia 23, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, de segunda a sexta”, informa. 

A Delegacia da Mulher/SAEM de Rolândia tem uma sala especial para atendimento que já está mobiliada e pronta para iniciar os trabalhos. Para informações, o telefone da Delegacia é o 3255-1883. 

1º DE MAIO

A Secretaria de Esportes comunica que 64 equipes fizeram as inscrições para participar do “Torneio de Futebol do Dia do Trabalhador". A final do torneio será no dia 1º de maio. A partir de domingo, dia 15, a bola vai rolar nos campos do Terrão, Km 10 e Parigot de Souza. O congresso técnico que definiu a tabela e o chaveamento foi realizado ontem a noite. AQUI a tabela completa. Mais informações 3906-1117. 


MINI ARENA


A Secretaria de Esportes informa que o uso das quadras do complexo da Mini Arena Esportiva do Parquinho Central é gratuito de segunda a sexta, das 8h às 18h e também das 8h às 22h aos sábados e domingos. Apenas de segunda a sexta, das 18h às 23h o espaço é alugado por uma taxa de R$ 50 por hora, devido aos custos operacionais, e o consumo de energia elétrica. Mesmo nos horários gratuitos, para jogar, é necessário fazer o agendamento na Secretaria, de segunda a sexta, das 8h às 17h (No complexo Esportivo Emílio Gomes - entrada em frente a Escola Municipal Dr. Vitório Franklin) ou pelo telefone 3906-1117. Parte do aluguel é revertido no esporte, com a compra de bolas e materiais para as escolinhas municipais. Ainda a Secretaria está desenvolvendo aulas gratuitas de futebol toda quinta-feira, das 14h às 17h para meninos de 10 a 12 anos com o Professor Nelinho. Inscrições podem ser feitas no local. 

ESTRADA DA FLORESTA

A Subprefeitura do Bartira e as Secretarias de Infraestrutura e de Serviços Públicos promoveram benfeitorias na Estrada da Floresta, no Bartira, como limpeza de caixa e encabeçando as curvas (serviços gerais).

ESCOLAS

A Secretaria de Educação promoveu melhorias na Escola Municipal Doutor Vitório Franklin, na área central. O local recebeu pintura nos muros e na fachada.

Secretaria de Comunicação

ESPETARIA ARAPONGAS DIÁSTOLE MODA DE ROCK

E neste sábado (14/04) estaremos pela primeira vez na Espetaria Happy Hour, convidamos a todos para curtir uma noite de boa música em um dos melhores ambientes de Arapongas! e ainda cantar os parabéns pra nossa amiga Larissa! 

Curta a pagina da Espetaria Happy Hour e fique por dentro das promoções do dia ~>https://www.facebook.com/espetariaarapongas


BLOG DO FARINA VISITA AS OBRAS DO NOVO PÁTIO FERROVIÁRIO DE ROLÂNDIA

vídeo

Terremoto em Santa Catarina nesta sexta-feira

BONDE

Moradores do litoral catarinense foram surpreendidos na manhã desta sexta-feira (13) com um tremor de terra que alcançou 3,6 pontos na escala Richter. O abalo foi confirmado pelo Centro de Sismologia da USP (Universidade de São Paulo) e aconteceu às 9h28 a 100 quilômetros da Ilha de Santa Catarina, no oceano. Pelo menos 13 localidades na Grande Florianópolis sentiram o tremor. Por enquanto, não há registros de danos por conta do episódio. 

A Defesa Civil de Florianópolis recebeu pelo menos 40 ligações logo após o tremor. Os moradores relataram que a terra tremeu por cerca de três segundos. "Pensei que era um caminhão passando, mas ainda pensei, que caminhão enorme, porque tremeu bastante", contou Elisângela Fagundes Fernandes, moradora do bairro Córrego Grande. Luciano Pinto usou o Twitter para perguntar se mais gente tinha sentido a terra tremer. Já Isadora Sanchez também usou as redes sociais para descobrir o que estava ocorrendo: "Eu acabei de sentir minha casa toda tremer." 

Em Blumenau, a mais de 140 km de Florianópolis, moradores também disseram ter sentido o terremoto. A Defesa Civil de Santa Catarina informou que está averiguando a situação nos municípios. No início do mês, moradores catarinenses já tinham sentidos efeitos de um terremoto que teve epicentro na Bolívia.

O tremor de 3,6 pontos desta sexta-feira em Santa Catarina foi o maior registrado no país este ano e é considerado leve para os padrões internacionais e dentro da normalidade para os padrões brasileiros. Em dezembro do ano passado, um terremoto de 4,3 pontos foi registrado na fronteira entre Peru e Brasil.

Agência Estado

ROLÂNDIA 40 ANOS ATRÁS AVIÃO INCENDIOU

FOLHA DE LONDRINA

Rolândia: avião incendiou-se quando tentava decolar com excesso de carga

Um avião Pipar monomotor, de prefixo PT- IND, tipo PA - 28, incendiou-se ontem, poucos segundos após tentar decolar de um campo clandestino em Rolândia, devido ao excesso de peso que transportava: cerca de 10 sacas de café beneficiado. Ficaram feridos gravemente Francisco do Vale Martins, de 31 anos, e o piloto Gonçalo Bezerra Dias. Ambos sofreram queimaduras de 3° grau em todo o corpo e estão internados, respectivamente, em hospitais de Rolândia e Arapongas, correndo risco de vida.

12 de abril de 1978

MAIS 20 QUILOS DE DROGAS APREENDIDA EM ROLÂNDIA

MASSA NEWS

Após denúncias, Polícia Civil apreende drogas e munições

Da redação | ROLÂNDIA

Policiais civis da 29ª Delegacia Regional de Rolândia cumpriram, nesta quinta-feira (12), mandados de busca e apreensão em três casa no Conjunto Orlandini de Almeida. Em duas delas, a polícia encontrou munições e cerca de 20 quilos de maconha e crack.

De acordo com o delegado Bruno Rocha, as apreensões aconteceram após várias denúncias anônimas que chegaram até a delegacia. As munições apreendidas são de fuzil, pistolas 9 mm e .38.

Apesar da ação, ninguém foi preso.

Com informações de Valdir Bezerra/Rede Massa