JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 25 de janeiro de 2020

ROLÂNDIA: COMBATE AO MOSQUITO AEDES NO SANTIAGO

AÇÕES
Equipes da Secretaria de Saúde estiveram nesta segunda e terça-feira na antiga UBS do Jardim Santiago e nos arredores do atual Posto de Saúde do bairro fazendo uma varredura, limpeza e remoção de possível ambiente favorável a proliferação do aedes aegypti. Ainda as Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos fizeram a roçagem do local. De agosto de 2019 até a data de hoje, Rolândia teve 264 notificações com 19 casos confirmados de dengue. Além das ações de limpeza, remoção de possíveis criadouros e atividades educativas, a Secretaria de Saúde está fazendo nesta semana o 1º Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) de 2020. A Secretaria informa que desde o mês de outubro o Governo Federal não envia o inseticida para combate ao aedes e que, a previsão de chegada da remessa com esse produto, é para o mês de fevereiro.

VÍDEO SKATE PARANÁ 2020 By FARINA

VÍDEO ANDORINHAS DERAM SHOW NESTE SÁBADO (COMPLETO )

FARINA SÉRGIO PERES LUCAS GAÚCHO DOUGLAS CONSTANTINO

VÍDEO COM 3 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES MAIOR COLECIONADOR

VÍDEO CANAL FARINA e TV WEB CIDADE EM CADEIA AO VIVO

MACARRÃO NA CHAPA EM ROLÂNDIA


Hoje inauguração oficial do MACARRÃO NA CHAPA aqui Espeto Do Giba à partir das 19 hrs.
LAVA-RÁPIDO DO GIBIN.
AV. EXPEDICIONÁRIOS COM MAN. CARREIRA


RESTAURANTE PEIXE FRITO ROLÂNDIA


ROLÂNDIA: ERRO DE DIAGNÓSTICO??

TAROBA NEWS

O jovem de 16 anos que morreu com suspeita de dengue em Rolândia era descrito pelos familiares como estudioso e cheio de vida. Robert Andrade Soares foi enterrado na manhã desta quarta-feira (22) no Cemitério Municipal de Rolândia. 

LEIA MAIS:


Sob forte luto, a família também afirmou que o jovem começou a apresentar os sintomas na última sexta-feira (17) e procurou atendimento na unidade do jardim Santiago. Como não havia médicos naquele horário, ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento da Vila Oliveira. Lá, ele recebeu medicamentos para dengue e foi liberado para o tratamento em casa. 

Na noite desta terça-feira (21), ele voltou a passar mal e pediu para tomar água. O quadro evoluiu para hemorragia, com sangramento pelo nariz e pela boca. Desesperados, os pais chamaram a ambulância, que teria demorado a chegar. O padrasto teria saído à rua e gritado por atendimento, até que uma enfermeira do posto foi até a residência, mas já era tarde demais. 

A enfermeira teria informado à família que o quadro indicava dengue hemorrágica, mas a Secretaria de Saúde de Rolândia aguarda o laudo do IML. 

(Colaboração: Heloisa Pedrosa)