JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA

A meu amigo que noticia mais triste ..... você era o mais sincero de todos os amigos aquele que adorava uma comida japonesa aquele que vinha em casa me ver e trazia uma florzinha pra mim .. e dizia te trouxe um presente uma florzinha a quantas lembranças boas vão ficar meu grande amigo EDUARDO CHUEIRI . 
Estou sem palavras pra distinguir o carinho da nossa amizade. você sempre será lembrado por mim.... e quando eu comer o sukiaki ( que você tanto gostava ) vou lembrar das nossas risadas e lambassa ... 
vá com Deus e faça festa no céu descanse em paz meu grande amigo Eduardo chueiri .... 
vá em paz . Descanse em Paz.

LAINE CRISTINA XAVIER

NOTA:

O JÁ SAUDOSO EDUARDO ERA FILHO DO PROFESSOR X.

Faleceu há cerca de uma hora atrás.
A família ainda não divulgou o local e horário do velório.

EXTERNAMOS OS NOSSOS SENTIMENTOS À FAMÍLIA.
DEUS CONSOLE E CONFORTE A TODOS.


NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA 06/12/17

A Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de:
Isis Helena Cardoso Dos Santos , 6 dias.
não teve velòrio
E o sepultamento foi realizado no  dia 06/12 ás 10:30 h no Cemitério Central.


- Lorenzo Gabryell Teodoro, 1 mês 
O velório foi realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 06/12 ás 9:00 h no Cemitério Central.

- Albaniza Vieira Morete. 72 anos 
O velório foi realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 05/12 ás 17:30 h no Cemitério Central.

OS NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR ÀS FAMÍLIAS


ENFEITES DE NATAL NAS AVENIDAS DE ROLÂNDIA - PR.

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA




































NATAL LUZ ROLÂNDIA 2017 FOTOS

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA

CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIÁ-LAS






















































































































































































NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 06/12/17

CHEFADA DO PAPAI NOEL

A Prefeitura Municipal de Rolândia, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, tem a honra de convidá-los para participar da abertura oficial do Natal Encantado - Rolândia 2017, com a chegada do Papai Noel, a ser realizada nesta quinta, 7 de dezembro, na Praça Castelo Branco, às 20h, e no dia 8 de dezembro (sexta), na Rua Saguaragi - Vila Oliveira, às 20h. Contando com sua valorosa presença, externamos nossos agradecimentos. Confira AQUI a programação Natal Encantado - Rolândia 2017.


RECAPE


Estão em andamento, ao custo de quase meio milhão de reais, as obras de recape asfáltico no Jardim Planalto. As verbas, advindas de um financiamento contraído junto ao Governo do Estado via Paraná Cidade, vai contemplar mais de doze mil metros quadrados nas Ruas Barão de Rio Branco entre Presidente Vargas e Juvenal de Oliveira; Rua Alberto Androvicis entre Rua Barão do Rio Branco e Tomoyuki Nassu; Rua Tomoyuki Nassu entre Juvenal de Oliveira e Maria de Nazaré; Rua Maria de Nazaré entre Rua Santos e Rua Rua Alberto Androvicis e Rua Santos entre Maria de Nazaré e Av. Presidente Getúlio Vargas. As fotos mostram o serviço na Rua Alberto Androvicis.

ESTRADA SÃO RAFAEL


Com verbas do Ministério do Turismo, está sendo revitalizada a Estrada São Rafael. O projeto de iluminação parcial contempla desde a confluência com a PR-323, no Contorno Norte, até depois da Fazenda Victória, em um trecho de 2,3 km. A revitalização valoriza e estimula toda a rota turística do São Rafael. A empresa Lúmen, de Maringá, está executando a obra que vai instalar postes ornamentais ao longo da via, que vai conferir mais segurança, conforto e comodidade aos moradores e visitantes. A empresa já fez as bases de concreto dos postes e agora está instalando os transformadores da rede elétrica. Cada poste ficará, em média, a 25m de distância entre eles. Em seguida, vai implantar os postes. A Estrada São Rafael oferta opções de turismo religioso, turismo rural, turismo de aventura, ecoturismo, turismo histórico, dentre outras boas opções de lazer, passeio ou descanso. O investimento é de cerca de R$ 300 mil, em recursos do Programa “Turismo Brasil”, do Ministério do Turismo, com o enfoque em melhorias na Rota Turística e recursos da Caixa Econômica Federal. 


ESCOLA SEBASTIÃO FELTRIN

O Prefeito Doutor Francisconi, o Vice-Prefeito Roberto Negrão, o Secretário de Educação Cláudio Pinho, o Chefe de Gabinete Victor Garcia e os Vereadores Eugênio Serpeloni (Presidente da Câmara) Edileine Griggio e Professora Maria do Carmo visitaram Escola Municipal Sebastião Feltrin, na Vila Oliveira. Na ocasião, conversaram com a Direção, equipe pedagógica e com os Servidores, conferiram o andamento dos trabalhos, os detalhes administrativos e operacionais da unidade, bem como comprovaram a qualidade da merenda escolar servida aos alunos. Segundo Pinho, as visitas serão periódicas com o acompanhamento de todos os Vereadores, visando reforçar a comunidade o ótimo trabalho desempenhado nas unidades de ensino municipal de Rolândia.

BIBLIOTECA

A Biblioteca Pública Central de Rolândia realizou o encerramento do “4º Concurso pequenos leitores”, onde as crianças de cinco a dez anos, que estudam na rede municipal de ensino, leram livros e fizeram um desenho ou um resumo da obra (mínimo três) para participarem da promoção. Cinquenta crianças cumpriram a tarefa e foram contempladas com medalhas, um presente e tiveram um delicioso lanche da tarde em celebração ao concurso. Participaram crianças que concluíram os trabalhos na Biblioteca Central, Biblioteca Cidadã (Domingos Neves), Biblioteca do Sesi (San Fernando) e as Bibliotecas Distritais do Bartira e São Martinho. Os trabalhos vencedores estão expostos na sala de leitura da Biblioteca Central.

LICITAÇÕES EM ROLÂNDIA

A Secretaria de Compras, Patrimônio e Licitação comunica que no mês de dezembro de 2017 ocorrerão licitações também no período matutino. A medida acontece para dar mais agilidade aos processos e também em virtude do recesso de férias coletivas de vários fornecedores e possíveis outras empresas parceiras. Ainda a Secretaria convida o empresariado local a participar mais dos processos licitatórios visando fomentar a economia e possibilitar que o dinheiro público possa ser revertido no comércio da cidade. De acordo com o Secretário de Compras, Patrimônio e Licitação, Fábio Teixeira,“as Licitações são públicas e, quem não conhece como funciona, pode vir para acompanhar e entender o processo”. Os editais estão disponíveis no saguão da Prefeitura, no site oficial do município e no setor de Licitações. Mais informações, 3255-8600.

DEFESA CIVIL

O Prefeito Doutor Francisconi recebeu em seu gabinete o Coordenador Regional da Defesa Civil do Paraná, Major Wilson Paulino, o Comandante do Destacamento dos Bombeiros de Rolândia, Tenente Dhieyson Budernik, o Coordenador da Defesa Civil da cidade, o Secretário de Serviços Públicos, Paulo Gaffo, o Vice-Prefeito Roberto Negrão e todo o Secretariado Municipal para discutir sobre a estruturação e a planificação de ação da Defesa Civil em Rolândia. Hoje, o órgão tem 39 voluntários. Interessados em participar do trabalho, que é voluntário, podem se inscrever. Gaffo informa que o contato telefônico (43) 99171-7448 é o novo número 24h da Defesa Civil de Rolândia, e que pode ser acionado tanto em situação de normalidade, quanto de anormalidade - Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública. Defesa Civil é a participação da comunidade na defesa da própria comunidade, adotando medidas preventivas, de socorro, assistenciais e recuperativas. É o conjunto de medidas permanentes que visam evitar, prevenir ou minimizar as conseqüências dos eventos desastrosos e a socorrer e assistir as populações atingidas, preservando seu moral, limitando os riscos de perdas materiais e restabelecendo o bem-estar social. Para participar na Defesa Civil, basta cadastrar-se como Pessoa Física ou Pessoa Jurídica e ser um voluntário. Na Prefeitura, o horário de atendimento para o cadastro é das 12h às 18h, direto com o Secretário Paulo Gaffo, ou por meio dos fones (43) 99171-7448 ou 3255-8600.


NATAL LUZ EM ROLÂNDIA


Com muito amor e dedicação, a Secretaria de Cultura e Turismo e a Secretaria de Infraestrutura decoraram e iluminaram a Praça Castelo Branco, na área central. Os enfeites natalinos recebem elogios de quem passa por ali e traz visitantes de todas as partes da cidade e de municípios vizinhos para prestigiar a beleza da praça. Nesta quinta-feira, dia 7, a partir das 20h, uma grande festa está programada para celebrar a chegada do Papai Noel! Venha e traga a família! Fotos Jean Henke.

MOBILIDADE

Toda a cidade está convidada a participar da "Audiência Pública do Plano de Mobilidade Urbana”, que será realizada na quarta-feira, 13 de dezembro, a partir das 19h na Câmara Municipal. Esta será a terceira e última audiência que discute o Plano de Mobilidade Urbana de Rolândia. Traga sua sugestão e participe da construção do Plano. O encontro vai discutir, dentre outros assuntos, melhorias no trânsito, ciclovias, itinerário do ônibus circular, etc.
Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

HR INFORMÁTICA E COMPUTADORES ROLÂNDIA

AGRADECIMENTO.
HR INFORMÁTICA ROLÂNDIA
Suporte e serviços para computadores
Avenida Salgado Filho, 108 - Sala 01
(43) 3256-6649
RECUPEROU PARA MIM UM CARTÃO DE MEMÓRIA
QUE INADVERTIDAMENTE DELETEI VÍDEOS IMPORTANTES PARA MIM...