JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 28 de maio de 2011

CÃES ABANDONADOS EM ROLÂNDIA

ALGUMA PROVIDÊNCIA DEVE SER TOMADA
Nesta tarde de sábado fotografei nada mais nada menos que  nove  cães abandonados de uma vez só passeando lá pelas proximidades do Ginásio de Esportes. Sou contra o sacríficio destes animais, mas a prefeitura devia ter um departamento para cuidar e criar estes animais para depois  encaminhá-los para adoção.

(FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA - CLIQUE P/AUMENTAR)

CAMINHADA ECOLÓGICA DIA 5 DE JUNHO

PODERIA SER  UMA PENITÊNCIA PARA ALGUNS CONTRÁRIOS À CAUSA

(FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA)
No dia 5 de junho,  Dia Mundial do Ambiente, haverá a 1ª Caminhada Ecológica de Rolândia - Paixão pela Nossa Terra.A caminhada acontece a partir das 8h, partindo da Pousada das Alamandas, e seguirá por cerca de cinco quilômetros pela estrada San Rafael. Durante o percurso, os participantes coletarão o lixo encontrado às margens do caminho, visitarão uma área de mata nativa preservada, conhecerão o Museu da Colonização Alemã e plantarão mudas de árvores em frente à propriedade do agricultor Geraldo Lonardoni.
A realização do evento é da Emater, Itamaraty, Prefeitura de Rolândia, Pousada das Alamandas,  e Lions Clube de Rolândia. O apoio ao evento fica por conta das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Turismo de Rolândia e Grupo Escoteiro Guarany. Esperamos que certas autoridades que têm autorizado a matança de árvores sadias em Rolândia aproveitem este dia e se penitenciem dos seus pecados.