JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 12 de maio de 2018

MAIFEST 2018 DE ROLÂNDIA NESTE SÁBADO

FESTA ANIMADA NESTE SÁBADO.

AMANHÃ CONTINUA

VÍDEO LOGO MAIS NO CANAL "JOSÉ CARLOS FARINA"  DO YOUTUBE.

ASSISTAM

FOTO By BLOG DO FARINA
















ROLÂNDIA: LOJA VENDE DOCES HÁ 60 ANOS

BOLOS E TORTAS ALEMÃS NA LUTERANA DE ROLÂNDIA

FEIRA DE ARTESANATO SABOR E ARTE DIA DAS MÃES

LUIZ FRANCISCONI ESCREVE SOBRE RENOVAÇÃO POLÍTICA

Se há uma certeza, pelo menos, é que a Secular "política" não vai deixar de existir nunca. O problema não é e nunca foi a "política", mas, sim, as pessoas que ocupam cargos políticos. Por isso que temos que pensar em pessoas e, sim, em renovação. Mas, antes de qualquer mudança no quadro político, no quadro de pessoas que ocupam cargos políticos, as pessoas têm que mudar. Mudar o pensamento, mas, sobretudo, as atitudes. O político ladrão não se tornou ladrão depois de entrar na política. Nós que colocamos ele lá. O político mal intencionado enxerga na política uma oportunidade de "expandir seus negócios". Penso que é necessário uma ampla reforma política no Brasil. Mudar um sistema totalmente ultrapassado. Os tempos mudaram. E mudaram muito !!! E o sistema político não acompanhou a evolução. Por isso que os Municípios sofrem tanto hoje. Mas, é fundamental continuar acreditando nas pessoas. Que existem pessoas bem intencionadas. Não se pode colocar todos os políticos em uma vala comum. Ninguém presta, são todos vagabundos, ladrões e corruptos. Por isso mesmo que os bem intencionados estão evitando ou se afastando da vida pública.Pelo contrário... temos que estimular os bons a ocuparem esse espaço. E todo espaço tem que ser ocupado. Se não for ocupado por uma pessoa de bem, certamente, será ocupado por uma pessoa mal intencionado. Mas, NUNCA deixar de acreditar nas pessoas.
LUIZ FRANCISCONI


MAIFEST HOJE E AMANHÃ EM ROLÂNDIA

BONDE NEWS

FESTANÇA

Rolândia realiza Maifest; confira a programação

Neste final de semana, Rolândia realiza a festa tradicional que celebra a cultura alemã, a Maifest. O evento será realizado no espaço Viva Viva, e comemora as tradições culturais germânicas, presente na gastronomia, músicas, danças e trajes típicos, além de jogos entre os participantes. A festa começa na sexta (11) e vai até domingo (13) de Maio. 

Na gastronomia com novos sabores e comidas diferente do tradicional, como Spätzle mit Goulash, Curry Wurst , Mix de Linguiças Artesanais, entre outros sabores alemães que estarão à disposição do público, bem como o Apfelstrudel e vários tipos de tortas e os doces tradicionais. 

Entre as cervejarias, estarão presentes no evento 8 produtores da região que trarão cerca de 30 tipos de cerveja artesanais e puro Malte. Entre eles participantes que já estiveram na primeira edição da festa como Rotkappen Bier, Amadeus, Vön Borstel, Dantzig , Geada Negra e a Hawp Bier.

O evento contará com a participação dos grupos folclóricos alemães de Rolândia, GFA Rotkappen e Volkstanzgruppe Weisser Schwan e o Grupo de Danças Étnicas Teuto Brasileiro de Maringá, durante a festa serão realizados jogos germânicos para interagir e premiar o público presente, entre eles o já conhecido Chopp em metro. 

Artesãos, produtos caseiros de Rolândia e região também estarão presentes na festa. As crianças também terão um lugar especial na Maifest, o Espaço Kinder reunirá uma variedade de brinquedos e passatempos para as crianças, contando com monitores treinados. 

A animação da festa ficará com a Orquestra Continental de Itapiranga – SC que tocará em todos os dias da festa. E no sábado (12) à noite a partir das 22 horas terá show com a Banda Terra Celta. 

Pontos de vendas 

ROLÂNDIA 

Armazém da Festa - Av. Pres. Getúlio Vargas, 2393. 

Bierfest - R. Francisco Gatti 18. 

Casa da Cuca - Rua Monteiro Lobato 128. 

Casa do Peixe Frito - Rua Monteiro Lobato 160. 

Oma's KaffeHaus - Av. Salgado Filho 107. 

Supermercado Locatelli - Av. Romário Martins 394. 

Supermercado Locatelli (loja2) - AV. R Santos Dumont,1260 

LONDRINA 

Browneria Blumengarten - Rua Paranaguá 1214. 

Casa Vön Borstel - Rua Santos 766, Sala4 

Casa do Malte - Rua Visconde de Mauá 166 - Mercado Shangri lá. 

Craft Burger - Rua São Bernardo do Campo, 40. 

Growlers Club - Avenida Harry Prochet, 305, 

Hop Kombi, Rua João XXIII 408, Loja 1. 

Hopper's Cervejaria Artesanal, Rua Goiás 1386. 

Nação Bretta - Rua Madre Leônia Milito 1400 - Loja 4. 

The Wall Choperia - Rua Goiás 1842. 

Ingressos antecipados no valor de R$ 15,00* e limitados (nos pontos de vendas acima até dia 08/05/2017) 

Ingressos na portaria do evento no valor de R$ 20,00 e a meia entrada para idosos acima de 60, crianças até 12 anos não pagam. 

Promoção dia das mães 13/05, "a mãe acompanhada do seu filho (a) não pagará o ingresso". 

Todos os ingressos terão o vale de um copo de Chopp de 300 Ml de puro malte ou um refrigerante.

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa