JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 16 de fevereiro de 2014

RODRIGO STUTZ E DANIEL STEIDLE CONVOCAM NOVA ELEIÇÃO DO COMDEMA

Ambientalistas pedem novas eleições do COMDEMA - POR RODRIGO STUTZ

Ao saber da formação da nova diretoria constituída em reunião no dia 11 deste mês diversos ambientalista, e membros do COMDEMA contestam a legalidade da eleição. Segundo eles a maioria dos membros não sabia da reunião e não foi convidada para a votação. Eles destacam apenas representantes do setor público participaram da reunião.

Segundo o regimento para anular esta eleição basta que uma quantidade maior que a de membros que votaram se manifeste.

Como vice-presidente da nova diretoria eleita, eu declaro meu apoio à formação de uma nova chapa composta por ambientalistas engajados verdadeiramente nas causas ambientais. Pessoas que atuem de forma técnica e não política, com conhecimento técnico necessário para agirem de acordo com o Art. 1º da LEI que cria o COMDEMA; “...atuar em favor do equilíbrio ecológico e no combate às agressões ambientais no Município de Rolândia, Estado do Paraná”.

Aproveito para destacar o grande esvaziamento do conselho por parte de todos os membros, de todos os setores. Há várias sessões as reuniões tem sido realizadas com meia dúzia de gatos pingados, deixando o conselho de bandeja ao setor público.

A todos que efetivamente se importam com o COMDEMA os convoco a participarem dos conselhos permanentes como rege o Art. 8º § 1º e 2º .

POR RODRIGO STUTZ

Londrina vence o Maringá em jogo de cinco gols

O Londrina venceu por 3 a 2 o Maringá no "Clássico do Café" disputado neste domingo no estádio do Café, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense. O Tubarão chegou a abrir vantagem de dois gols sobre o rival, mas cedeu a igualdade antes do gol salvador de Rone Dias que deu finalmente os três pontos ao Londrina. Arthur marcou para o LEC aos 43min do primeiro tempo e Celsinho ampliou na segunda etapa, aos 10min. Os gols do Maringá foram marcados por Gabriel Barcos (13min) e Gilvan (17min do segundo tempo). Rone Dias, que entrou no lugar de Júnior Paraíba aos 24min da etapa final, marcou para o Tubarão aos 34min, dando números finais ao clássico.

 
Confira a tabela:
 
6ª Rodada - Resultados
Coritiba 2 x 0 Rio Branco
Cianorte 2 x 1 Atlético-PR  
Londrina 3 x 2 Maringá 
J.Malucelli  3 x 1 TCW 
Operário 2 x 2 Arapongas
Domingo, 16/2 - 18h30 
Paraná Clube x Prudentópolis

NOVO VISUAL DE ROLÂNDIA - IGREJA - TORRE e CÚPULA

FOTO By  NATHALIE CHIARATTI FARINA COTTING






POVO PROTESTA NA VENEZUELA CONTRA O GOVERNO MADURO

Polícia venezuelana invade casas em busca do opositor Leopoldo Lopez e população protesta nas ruas de Caracas contra o governo de Nicolás Maduro. Veja mais: http://oesta.do/1greWQ7 - Foto: EFE

PROTESTOS NA VENEZUELA DEIXAM 23 FERIDOS

VENEZUELA...VENEZUELA...

Protestos ferem 23 na Venezuela, enquanto governo caça opositor.http://folha.com/no1413052 (via Folha Mundo)

CASAMENTO DAIANE TAKASE e DIEGO


SILVIA PENEROTTI DESMENTE MAIS UMA VEZ ALEX SANTANA

RÉPLICA
Silvia Penerotti Sou servidora da Cireran de Rolândia, e também faço parte do sindicato dos servidores do Detran, não preciso de nada pra me promover, apenas quero que a população esteja ciente dos fatos, caso haja dúvidas verifiquem que o edital de licitação para reformas foi publicado no DO 8571, do dia 19/10/11, incluindo não só Rolândia e sim 27 municípios da regional, a acessibilidade usada na reportagem de Alex é uma determinação do ministério publico caso não lembrem, o município de Rolândia possui convenio com Detran assim como vários outros municípios assinado ha algum tempo já  foram feitos diversos repasses, inclusive no ultimo que foram semafaros e placas, minha chefe Sintia foi quem acompanhou a empresa licitada. Inclusive em 2010 existe várias reportagens sobre isso, com prefeito Johnny, vejam no site e blog do Sisdep, que a reforma faz parte da pauta de reivindicações e também do projeto de realinhamento do DETRAN publicado já em 2010, no site. Se os vereadores querem ajudar Rolândia peço que vejam no site do CONTRAN e DENATRAN, como se faz a municipalização, criem uma lei municipal de trânsito, façam concurso contratem agentes de trânsito, vamos educar, orientar, advertir a população, eu me coloco a disposição para auxiliar, não quero mérito algum, não quero denegrir ninguém, só não suporto que existam meias palavras.

SEGUE OS LINKs  DE TODO O TRABALHO DESENVOLVIDO: 
COMENTÁRIO: Se o vereador Alex Santana tiver resposta para mais esta acusação fica aqui reservado o espaço para defesa.  A testemunha da Silvia é super idônea... a chefe da Ciretran Sintia... Por mais esta denuncia notamos que o vereador faltou com a verdade... um grave defeito para um vereador cristão. JOSÉ CARLOS FARINA