JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 17 de abril de 2013

ROLÂNDIA - PREFEITURA INVESTE EM JARDINS E FLOREIRAS

A administração municipal, através da prefeita interina Sabine Giesen, está ultimando os preparativos para o verdadeiro “banho paisagístico” que o município começa receber. A paisagista Margarida Hellbrugge realiza orçamentos junto aos fornecedores para a compra de mudas não produzidas no viveiro municipal.
Cerca de 34 canteiros da praça da igreja Matriz de Rolândia serão replantados com duas espécies de grama (Preta e Barba de serpente), além de uma palmeira imperial. Serão plantadas ainda mudas de clorofito e singônio (forração resistente a sombra) e será feita poda dos pés de Flamboyant.
Na Avenida Castro Alves os canteiros não mais terão as espécies Pingo de ouro, mesmo porque elas depois de adultas tornam-se perigosas tanto atrapalhando a visão de motoristas como de pedestres, que numa eventual queda, podem se ferir no arbusto. Ali será plantada grama esmeralda, agaves atenuadas, dracenas, clusias e buxos.
Na Avenida Interventor Manoel Ribas também serão substituídos os crótons e cedros por grama esmeralda, agaves atenuadas, dracenas, clusias e buxos. Vale lembar que o projeto paisagístico do Parque Yumê já está pronto restando apenas os orçamentos dos fornecedores.
No Cemitério do Bartira faltam ser plantados 260 m² de grama mato grosso e pintadas as cruzes já dispostas de maneira ordenada, além da conclusão de uma laje entre as colunas da entrada que já sustentam dois grandes anjos de concreto.
COMENTÁRIO: Este tipo de ajardinamento e  floreiras exige investimento e cuidados o ano inteiro. Se houver esta manutenção poderá dar certo. Ficaria ótimo um jardim deste tipo em volta do novo Hotel Rolândia que será construído ao lado da Estação de Trem... Afinal alguém sabe informar a quantas anda as obras deste importante ponto turistico? Vamos aguardar... JOSÉ CARLOS FARINA.

NOVO GOLPE EM ROLÂNDIA - FILHO DOENTE


  • PAULINE ALMEIDA


Um idoso de 75 anos foi alvo de estelionatários nessa terça-feira (16), no Centro de Rolândia (24 km de Londrina). O golpe causou um prejuízo de R$ 200 a José Raimundo dos Santos, que denunciou o caso à Polícia Militar.
Na Avenida Interventor Manoel Ribas, dois homens teriam abordado o idoso lhe informando que o seu filho supostamente havia sofrido um acidente e estava na hospital. O ferido só seria socorrido se o pai pagasse um valor em dinheiro.
Para viabilizar o atendimento médico do filho, Santos acabou dando R$ 200 aos golpistas que fugiram para rumo ignorado. Quando percebeu que havia sido engando, o homem chamou a polícia.
Buscas foram feitas pelo município, mas os estelionatários não tinham sido encontrados até o início da manhã desta quarta-feira (17).

ZÉ JOSÉ MAKIOLKE - ZEZÃO - RADIALISTA E APRESENTADOR DE TV EM LONDRINA


Se não é ( por enquanto não consegui a relação QUEM SÃO)...GOSTARIA MUITO que o
ZEZÃO - JOSÉ MAKIOLKE...FOSSE CIDADÃO HONORÁRIO DA
MINHA AMADA LONDRINA.PR...ESTE MERECE...
http://www.youtube.com/watch?v=0Z7OBsj52Pg
Consulte para nós @[100000473701568:2048:Tio Douglas], e VAMOS COMPARTILHAR POR FAVOR. @[100001076866336:2048:Alexandre Kireeff], @[652802933:2048:Robinson Borba] @[100000604905227:2048:Abilio Medeiros],  @[1189024316:2048:Luiz Victor Val Myszkowski], @[100001007765135:2048:Beto Monteiro], @[604586523:2048:Naym Libos], @[1692600907:2048:Paulão RocknRoll Troiano]..@[1162431563:2048:Cloara Pinheiro Perfil Lotado], @[100001261236127:2048:Fábio Alves Silveira],

Pioneiro do rádio e televisão em Londrina. Um abraço do todos os internautas do Blog do Farina.

ENQUETE PESQUISA PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES ROLÂNDIA

PESQUISA DO  BLOG DO FARINA - SE NÃO VOTOU... VOTE

EURIDES
  18 (10%)
MARCIO
  16 (9%)
SABINE
  21 (12%)
PAULO FARINA
  14 (8%)
ERNESTO NOGUEIRA
  31 (18%)
JOSÉ CARLOS FARINA
  6 (3%)
SONIA PERAZOLO
  7 (4%)
ARNO GIESEN
  0 (0%)
LEONARDO CASADO
  4 (2%)
HORACIO NEGRÃO
  5 (3%)
DARIO CAMPIOLO
  0 (0%)
ADEMAR MOZER
  10 (6%)
MARCIO KOLAROVICK
  1 (0%)
ELISEU DE PAULA
  3 (1%)
MARCO ANTONIO
  1 (0%)
ZÉ DE PAULA
  1 (0%)
JAIRO MELLO
  1 (0%)
GUILHERME SPANGUENBERG
  4 (2%)
COBRA
  4 (2%)
NILO MARQUES
  1 (0%)
VALDEMAR DE MORAIS
  4 (2%)
FABRICIO PAIVA
  3 (1%)
ROGERIO NAVES
  8 (4%)
NENÊ LEHMANN
  3 (1%)

CHÁ CHÁS ( BOM PARA A SAÚDE ) COLESTEROL METABOLISMO


As ervas termogênicas auxiliam na aceleração do metabolismo, queimando calorias. Algumas ervas têm ação lipolítica, ou seja, quebram moléculas de gordura acumuladas e reduzem os níveis de colesterol. São elas: boldo, carqueja, chás verde e branco, casca de laranja amarga, fucus, guaçatonga, hibisco, e salsaparrilha.


ROLÂNDIA- PREFEITURA MANDA CORTAR "PINGOS DE OURO" DA CASTRO ALVES

Acabei de fotografar ( 17/04/2013 às 11:00 horas). Um morador pediu a presença da reportagem do Blog do Farina para registrar. Não se sabe ainda de quem partiu a ordem do corte, mas dezenas de "pingos de ouro'  foram dizimados da Av. Castro Alves. Segundo o denunciante depois do almoço a equipe volta para terminar os cortes. Se fosse em frente a minha casa eu não deixava  não. A Castro Alves é uma das poucas avenidas que temos ajardinada e agora vem a prefeitura  e acaba com tudo num piscar de olhos. TEXTO e FOTOS de JOSÉ CARLOS FARINA
COMENTÁRIO: 
A Maria Luiza ligou agora para mim ( 14:15 hrs) e ficou de mandar um  e-mail sobre os motivos do corte dos pingos de ouro...estamos aguardando... Obrigado pela audiência.
COMENTÁRIO: ARNO GEISEN O projeto da prefeita interina Sabine Geisen visa  substituir os pingos de ouro quase todos estragados. Tem todo um projeto paisagístico já elaborado e em andamento. Em algumas ruas já foi efetuado, em outras ruas nos próximos dias.
RESPOSTA: Tá ai a resposta da administração municipal. Cada um tem a sua opinião. O Blog apenas atendeu uma reclamação de um internauta. Acredito que todo contribuinte tem o direito de crítica. As flores pequenas são lindas mas têm que ser substituidas  a cada três meses. Se a prefeitura tiver equipes para fazer isso e cuidar o tempo todo não tenho dúvidas que vai ficar bom. Mas a pergunta que fica é esta: - por quanto tempo? JOSÉ CARLOS FARINA 














LANCHE LANCHES SANDUÍCHES PIZZAS EM ROLÂNDIA DISK ENTREGA

FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA


MOLDURAS QUADROS TELAS EM ROLÂNDIA - PR.

FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - ASFALTO DA CASTRO ALVES PEDE RECAPE

FOTOS DE 17/04/2013 By  JOSÉ CARLOS FARINA














ROLÂNDIA - DEFEITO NA PISTA CAUSA DANOS EM VEÍCULOS

Aqui na esquina da C. Alves com Pres. Bernardes existe uma depressão no asfalto e por causa dela vários carros sofreram avarias. Um proprietário passou por aqui e disse que vai acionar a prefeitura na Justiça. Na foto é possível ver as marcas dos "raspados" dos assoalhos dos carros na tampa do poço de visitas. Pedimos que seja reparada a pista. Esta matéria vai ser usada como prova no Fórum. TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA

AÇOUGUE CASA DE CARNES EM ROLÂNDIA - PR.

ANUNCIE AQUI

43- 3256-1908

JOSÉ CARLOS FARINA














JOHNNY LEHMANN PODERÁ SER NOVAMENTE CASSADO ?

Sim... existe a possibilidade jurídica de que  o ex-prefeito de Rolândia Johnny Lehmann seja  novamente cassado. É que até o final do mês o TRE deverá julgar o processo ajuizado por Fábio Nogaroto / Paulo Farina contra Johnny. Este processo é conhecido por 4 em 1 pois  foram reunidos quatro motivos que segundo os autores devem motivar a revogação do diploma de prefeito recebido pelo denunciado. Os motivos seriam abuso do poder político e econômico, propaganda na Tribuna, propaganda nos holerites e cestas  básicas. Se por apenas um único fundamento o TRE cassou Johnny por 6 a zero, imaginem agora com quarto?  Mas vamos esperar. Enquanto os juizes não baterem o martelo muito coisa ainda poderá acontecer. JOSÉ CARLOS FARINA

MUTIRÃO CONTRA A DENGUE SÁBADO EM ROLÂNDIA - PARTICIPE
















MUTIRÃO DA DENGUE

No dia 20/04 (Sábado), será realizado um mutirão de limpeza em combate a Dengue em alguns bairros da cidade. São eles: Jardim Planalto, Conjunto Manoel Muller, Jardim Araucaria, Jardim Capricórnio, Jardim Campo Belo, Jardim Morada do Sol, Jardim Cidade Verde.

Primeiro caso de dengue hemorrágica em Rolândia

FOLHAWEB

Celso Pacheco/03-01-2013
Aplicação de fumacê é uma das medidas adotadas pelas prefeituras para combater o mosquito
Londrina - Uma mulher de 40 anos foi diagnosticada com dengue hemorrágica em Londrina neste mês, de acordo com o último boletim sobre a doença divulgado pela Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa). Foi o primeiro caso registrado na cidade da forma mais grave da doença desde agosto do ano passado, quando inicia o período epidemiológico considerado pela Sesa. 

Segundo a gerente de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Sandra Caldeira, a mulher é moradora da zona norte e procurou o sistema no dia 3 de abril. "Ela ficou alguns dias internada, foi tratada e já recebeu alta. Hoje ela está bem", explicou a gerente. 

Sandra Caldeira confirmou também que um paciente foi diagnosticado com dengue com complicações em Londrina. "Neste caso a pessoa tem dengue e apresenta complicações cardíacas, hepáticas ou neurológicas. Este paciente apresentou arritmia cardíaca. Ele foi encaminhado para o atendimento médico, mas não precisou ficar internado. Seu estado de saúde agora é bom", apontou. 

Em Londrina, já foram confirmados 460 casos de dengue e há 3.164 notificações. Nos municípios da 17ª Regional de Saúde são 11.432 notificações e 1.275 mil casos confirmados. No Paraná, são 23.166 casos confirmados e 71.459 suspeitos. O Estado já registrou 11 mortes pela doença desde agosto. 

Segundo ainda a Sesa, 69 municípios paranaenses enfrentam epidemia de dengue, já que superaram o índice de 300 casos por 100 mil habitantes. A incidência média no Paraná é de 207,23 casos por 100 mil habitantes, considerada média pelo Ministério da Saúde. Se o número chegar a 300 casos por 100 mil habitantes, o Estado entraria em uma situação epidêmica. 

As cidades com mais casos confirmados são Paranavaí (6.836), Peabiru (2.070) e Campo Mourão (1.254), todos na região Noroeste. Maringá já tem 1.201 casos confirmados e por isso também entrou no ranking dos municípios epidêmicos.

Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local

Região de Rolândia registra queda nos homicídios

FOLHAWEB

Sesp confirmou 56 ocorrências no primeiro trimestre de 2012, contra 39 no mesmo período deste ano

Gustavo Carneiro/17-02-2013
Em Londrina, a quantidade de assassinatos passou de 32 para 25 de um período para o outro
Curitiba - A quantidade de homicídios dolosos registrados na 20ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), com sede em Londrina e que também abrange as cidades de Tamarana, Cambé e Ibiporã, caiu 30% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2012. A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) confirmou 56 ocorrências em 2012, contra 39 neste ano. Os números foram repassados com exclusividade à FOLHA, pelo secretário de Segurança Pública, Cid Vasques. 

Em Londrina, a quantidade de assassinatos passou de 32 para 25 de um período para outro, redução de 21,8%. Em Cambé a queda foi maior, de 88%, por causa da diminuição de 18 para apenas dois casos nos três primeiros meses de 2013. Em Ibiporã, as polícias registraram sete homicídios neste ano em relação a cinco ocorrências de 2012, aumento de 40%. Em Tamarana, que teve um homicídio no trimestre de 2012, o número de ocorrências do tipo passou para cinco, alta de 400%. 

Não estão incluídos no documento dados sobre mortes em confrontos com policiais. Estes índices ficam sob responsabilidade das corregedorias das polícias Civil e Militar. Os dados fechados de todo o Estado devem ser divulgados no final do mês pela Sesp. 

O panorama ainda é inicial, mas aponta uma diferença significativa em relação aos números das polícias Civil e Militar apresentados em 2012. 

Conforme o Relatório Estatístico Criminal da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), a 20ª Aisp apresentou um crescimento de 38,5% na quantidade de homicídios dolosos no ano passado em comparação com 2011. Foram 176 assassinatos, contra 127 ocorrências no período anterior. A maioria dos homicídios na região (32%) foram cometidos nos três primeiros meses do ano. No primeiro trimestre, a Sesp confirmou 56 ocorrências, contra 35 do segundo trimestre, 42 do terceiro trimestre e 43 dos últimos três meses do ano. 

Em Londrina, no primeiro trimestre deste ano, são sete mortes violentas a menos. Em 2012, os três primeiros meses foram os mais violentos na cidade, com 32 ocorrências. No segundo trimestre ocorreram 23 homicídios; 26 no terceiro trimestre; e 30 nos últimos três meses do ano. 

Segurança
Conforme o secretário de Segurança, Cid Vasques, uma série de fatores deve ter colaborado para a diminuição dos homicídios na cidade e na região. Ele destaca a instalação da Delegacia de Homicídios na cidade (em setembro de 2012), a implantação da Unidade Paraná Seguro (UPS), no Jardim União da Vitória (zona sul), em novembro do ano passado, além da incorporação de novos policiais militares e as apreensões de drogas e prisões de microtraficantes durante as ações da Divisão de Narcóticos (Denarc). 

"Todos estes componentes influenciam para a redução da criminalidade, não podemos atribuir a uma ação específica. Em relação às drogas, por exemplo, sempre se tem um conceito de que o combate deve feito ao grande traficante. Mas as ações direcionadas ao pequeno traficante, aquele que mata por causa de conta não paga, pela disputa do ponto de venda também impactaram na diminuição dos índices. Fora o grande número de apreensões de drogas na região de Londrina. Está sendo realizado um trabalho intenso, muito profissional e com inteligência", destacou o secretário. 

Márcio Amaro, delegado titular da 10ª Subdivisão Policial, acredita que com uma estrutura mais adequada e mais pessoal foi possível diminuir a sensação de impunidade destes casos e, consequentemente, impactar na criminalidade na cidade e região. Segundo ele, em 2011, a Delegacia de Homicídios (DH) tinha quatro investigadores, um escrivão e um delegado. Desde o final do ano passado, conta com 10 investigadores, três escrivães e um delegado. "É impossível prever quando pode acontecer um crime de homicídio. Entretanto, diversas ações preventivas, como as operações de combate ao tráfico e à atuação de pequenos traficantes, por exemplo, podem ter reflexo nestes números", explicou.

Rubens Chueire Jr.
Reportagem Local