JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 17 de abril de 2013

ROLÂNDIA - PREFEITURA INVESTE EM JARDINS E FLOREIRAS

A administração municipal, através da prefeita interina Sabine Giesen, está ultimando os preparativos para o verdadeiro “banho paisagístico” que o município começa receber. A paisagista Margarida Hellbrugge realiza orçamentos junto aos fornecedores para a compra de mudas não produzidas no viveiro municipal.
Cerca de 34 canteiros da praça da igreja Matriz de Rolândia serão replantados com duas espécies de grama (Preta e Barba de serpente), além de uma palmeira imperial. Serão plantadas ainda mudas de clorofito e singônio (forração resistente a sombra) e será feita poda dos pés de Flamboyant.
Na Avenida Castro Alves os canteiros não mais terão as espécies Pingo de ouro, mesmo porque elas depois de adultas tornam-se perigosas tanto atrapalhando a visão de motoristas como de pedestres, que numa eventual queda, podem se ferir no arbusto. Ali será plantada grama esmeralda, agaves atenuadas, dracenas, clusias e buxos.
Na Avenida Interventor Manoel Ribas também serão substituídos os crótons e cedros por grama esmeralda, agaves atenuadas, dracenas, clusias e buxos. Vale lembar que o projeto paisagístico do Parque Yumê já está pronto restando apenas os orçamentos dos fornecedores.
No Cemitério do Bartira faltam ser plantados 260 m² de grama mato grosso e pintadas as cruzes já dispostas de maneira ordenada, além da conclusão de uma laje entre as colunas da entrada que já sustentam dois grandes anjos de concreto.
COMENTÁRIO: Este tipo de ajardinamento e  floreiras exige investimento e cuidados o ano inteiro. Se houver esta manutenção poderá dar certo. Ficaria ótimo um jardim deste tipo em volta do novo Hotel Rolândia que será construído ao lado da Estação de Trem... Afinal alguém sabe informar a quantas anda as obras deste importante ponto turistico? Vamos aguardar... JOSÉ CARLOS FARINA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário