JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 1 de julho de 2018

ROLÂNDIA - PR. UMA DAS MELHORES CIDADES DO BRASIL

Rolândia é mais uma vez destaque no cenário nacional. Agora no desenvolvimento municipal. Levantamento divulgado pelo Sistema FIRJAN, com dados de 5.471 municípios, onde vivem 99,5% da população brasileira, aponta que Rolândia é o 118º no desenvolvimento municipal, medido em quatro índices: Educação, Saúde, Emprego e Renda e a soma de todos eles perfazendo o índice de desenvolvimento municipal (IDM). O ano base do levantamento é 2016.

De 0 a 1, os resultados colocam Rolândia como 0.8427 no IDM em nota de desenvolvimento, sendo Educação 0.8602, Saúde 0.9181 e Emprego e Renda 0.7498. No tocante a Saúde, a nota de Rolândia é uma das melhores do país. O resultado geral aponta que Rolândia é um município com alto desenvolvimento municipal. Em todas as avaliações, Rolândia está bem acima da média nacional, colocando a cidade como referência e modelo.

Rolândia foi melhor avaliada do que cidades paranaenses com mais habitantes como Arapongas, Ponta Grossa, Cianorte, Cambé, Umuarama, São José dos Pinhais, Guarapuava, Paranaguá e Foz do Iguaçú.

No comparativo com capitais, Rolândia se coloca bem a frente de cidades importantes de todas as regiões do país como Porto Alegre (Rio Grande do Sul – SUL), Salvador (Bahia-NORDESTE), Cuiabá (Mato Grosso- CENTRO-OESTE), Belo Horizonte (Minas Gerais-SUDESTE) e Rio Branco (Acre –NORTE), dentre outras.

QUEM FEZ O ESTUDO - O Sistema FIRJAN, representante de todas as indústrias do estado do Rio de Janeiro, fez o levantamento nacional com o cruzamento de dados nacionais e a contribuição de 102 sindicatos e cerca de 7.103 colaboradores e 283 estagiários. Com suas cinco organizações (SESI, SENAI, IEL, FIRJAN e CIRJ), o Sistema FIRJAN atua em áreas fundamentais, como a competitividade empresarial, a educação e a qualidade de vida do trabalhador e de seus familiares. Louveira, em São Paulo, conquistou 0,9006 ponto no IDM e é a cidade mais desenvolvida do país.


O levantamento pode ser conferido em:

JOSÉ CARLOS FARINA FOI HOMENAGEADO

Na 22ª Sessão Ordinária da última segunda-feira (21), foi homenageado com uma “Moção de Congratulações” o advogado, blogueiro, youtuber e ambientalista, José Carlos Farina, pela sua significante história política e personalidade pública, além de ampla divulgação da exposição de fotos e vídeos do município de Rolândia em seu blog (Blog do Farina), com milhares de acessos diários e referência para pesquisa de fatos importantes de Rolândia e região.

A homenagem de autoria dos Vereadores Eugênio Serpeloni (PSD) e Alex Santana (PSD), se justifica pelo valoroso trabalho realizado por Farina no resgate, preservação e divulgação da história de Rolândia e pela brilhante história política desempenhada na cidade.

Farina, como é carinhosamente conhecido, foi eleito vereador por dois mandatos, 1983/1988 e 1989/1992, ambas obtendo expressiva votação nas urnas. Se destacou no cenário político pela honestidade, transparência e sempre defendendo a ética e a responsabilidade na administração pública.

O canal "José Carlos Farina do Youtube e  “O Blog do Farina”, promovem a divulgação de eventos e acontecimentos do município de Rolândia, além de enaltecer o resgate da história do município através de relatos dos pioneiros, de cidadãos e das autoridades.

Durante a homenagem José Carlos Farina fez o uso da Tribuna Livre, onde emocionado, disse: ‘‘Nunca esperava receber uma homenagem como essa, agradeço por esse momento especial na minha vida, de coração digo que, hoje é um dia que irá ficar marcado na minha memória, amo Rolândia e amo minha família”.

Ao final, Farina disse que a responsabilidade com essa homenagem só aumentou e terá um compromisso muito maior com tudo que irá divulgar sobre o nosso município entre outras notícias, - encerrou emocionado.


Assessoria de Comunicação Social. CMROLANDIA (SITE DA CÂMARA)









































53 anos de Ordenação Sacerdotal do padre Zé ( José Agius )

Missa da Solenidade de São Pedro e São Paulo e Ação de Graças pelos 53 anos de Ordenação Sacerdoral do Mons. José Agius. Participação especial do Coral União da Paroquia e Coral Santa Cecilia da Catedral de Londrina que solenizaram a celebração.
MAURICIO PICOTI


FORMATAÇÃO DE COMPUTADOR EM OFERTA


VÍDEO CAMINHADA ROLÂNDIA DEIZINHO 2018 By FARINA

CAMINHADA ECOLÓGICA DE ROLÂNDIA SERÁ NESTE DOMINGO

A Secretaria de Cultura e Turismo tem a honra de convidá-los a participar do evento CAMINHADA ECOLÓGICA DE ROLÂNDIA, a ser realizada no dia 1º de julho de 2018 (domingo), a partir das 7 horas, com início no Salão Comunitário do Déizinho do Vermelho, zona rural de Rolândia.Será um evento gratuito, de cunho ambiental, educacional e lúdico, e direcionado às famílias de Rolândia e região. Na oportunidade serão realizadas diversas atividades como:

- Café comunitário a partir das 7h (leve algo para compartilhar);

- Aferição de pressão e teste de glicemia;

- Hasteamento da Bandeira, Hino Nacional e Hino de Rolândia;

- Alongamento;

- Entrega de mudas de citronela;

- Trilha no meio da mata, com percurso de nível moderado, de aproximadamente 4 Km ida e volta;

- Almoço tradicional em louvor a São Pedro, no salão comunitário do Déizinho do Vermelho, por adesão (são servidas porções de arroz, salada e farofa, frango e pernil assado).

Este evento é realizado pela EMATER Rolândia, Grupo de Escoteiros Guarani, Clube dos Desbravadores do Novo Horizonte, Lions Clube de Rolândia e Prefeitura Municipal - Secretarias Municipais de Cultura e Turismo, Esportes, e Agricultura e Meio Ambiente.

Leve seu copo, cantil ou garrafa para água (em alguns pontos do percurso haverá galões de água a disposição dos caminhantes), repelente e protetor solar. Serão recolhidas também caixas de leite, que serão doadas para entidades de Rolândia. Mais informações: 3906-1086. Esperamos por vocês!!!

VÍDEOS CAÇADORES DE RELÍQUIAS ANTIGUIDADES ANTIQUÁRIOS