JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 30 de março de 2012

ROLÂNDIA - PROMOTORIA VÊ IRREGULARIDADE NA CÂMARA DE VEREADORES

BONDENEWS

 A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Rolândia expediu duas recomendações administrativas sobre a proporcionalidade entre cargos comissionados e efetivos. A Recomendação Administrativa nº 02/2012 foi encaminhada à Câmara de Vereadores de Rolândia, estabelecendo prazo de 90 dias para que aquela Casa de Leis reduza o número de cargos comissionados, mantendo correlação ao número de cargos efetivos, providos mediante concurso público. 

A Recomendação Administrativa nº 03/2012 foi encaminhada à Câmara de Vereadores de Pitangueiras, ao Município de Pitangueiras e ao Município de Rolândia, alertando sobre a necessidade de que os poderes Executivo e Legislativo municipais mantenham a proporcionalidade e evitem nomeações de cargos comissionados em número superior ao de cargos efetivos. 

A Promotoria ressalta, ainda, que os cargos comissionados representam exceção à regra, que é o provimento de cargos através de concursos públicos.

FARINA NA COBERTURA DA CORRIDA RÚSTICA / CAMINHADA DE ROLÂNDIA


FOTOS By  FABIANO MANTOVANI e  R900 - AGRADEÇO DE CORAÇÃO A HOMENAGEM.  DEUS ABENÇOE VOCÊS


















ROLÂNDIA NA GLOBO - TREM / TRENS

LONDRINA - PROMOTORIA ENTRA COM AÇÃO CONTRA NEDSON MICHELETTI e outros


JORNAL DE LONDRINA
Promotoria de Proteção do Patrimônio Público de Londrina ajuizou uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra pessoas e empresas responsáveis pelo fornecimento da merenda escolar para a rede pública municipal da cidade. Na ação, distribuída para a 2ª Vara da Fazenda Pública na quinta-feira (29), o MP pede a devolução de R$ 31 milhões pelos envolvidos.
De acordo com o Ministério Público, as investigações do inquérito civil que embasou a ação indicaram a prática de formação de cartel e crimes contra a administração pública, como a fraude em licitações, corrupção ativa e passiva, além de atos de improbidade que resultaram no enriquecimento ilícito de agentes públicos e causaram lesão ao erário.
Em nota, o MP informou que o esquema criminoso montado pela “máfia da merenda escolar”, na maioria das vezes, “foi capitaneado por representantes das empresas SP Alimentação e Serviços Ltda, grupo que inclui a empresaVerdurama Comércio Atacadista de AlimentosGeraldo J. Coan & Cia Ltda.Convida Alimentação Ltda., Sistal Alimentação de Coletividade Ltda.Terra Azul Alimentação Coletiva e Serviços Ltda, Nutriplus Alimentação e Tecnologia Ltda.”
Esse conjunto de empresas, segundo as investigações, atuavam com estrutura de “verdadeira organização criminosa”, fraudando licitações para garantir aos integrantes do cartel os contratos de fornecimento de merenda em escolas de diversos municípios brasileiros mediante pagamento de propina a agentes públicos.
Na ação, o MP cita o ex- prefeito de Londrina, Nedson Luiz Micheletti; o ex-secretário municipal de gestão pública e vereador de Londrina, Jacks Aparecido Dias e o presidente do Grupo SP Alimentação, Eloizo Gomes Afonso Durães. Também são citados sócios e funcionários das empresas envolvidas.
O MP afirmou que a atuação do cartel ficou evidenciada em Londrina pela farta documentação apreendida durante as investigações e pelas declarações de alguns dos envolvidos no esquema.
Só o ex-prefeito Nedson Micheletti e o ex-secretário municipal de gestão pública e vereador de Londrina, Jacks Dias, estão sendo acionados na Justiça para devolver cerca de R$ 1 milhão aos cofres públicos.
A reportagem do JL está tentando contato com os denunciados.

ROLÂNDIA - DIÁRIAS COM VIAGENS DE VEREADORES

DIÁRIAS DE DEZEMBRO DE 2011

PAULO SANTIS - 600 REAIS

MARCIO VINICIUS - 600 REAIS

JOSÉ DE PAULA - 600 REAIS

TODOS REFERENTES A VIAGENS PARA CURITIBA NOS DIAS 13 A 15 DE DEZEMBRO

DIÁRIAS DE NOVEMBRO DE 2011

PAULO SANTIS - 1.800 REAIS

ENEIAS GALVÃO - 1.800 REAIS


RENATO SARTORI - 1.800 REAIS

TODOS REFERENTES A VIAGENS PARA BRASÍLIA NOS DIAS 7 A 10 DE NOVEMBRO

A JUSTIFICATIVA: COBERTURA DE DESPESAS COM VIAGEM EM PROL DE MELHORIAS PARA O MUNICIPIO DE ROLÂNDIA.

ACREDITEM ESSA É A JUSTIFICATIVA.

IMPOSTOR DO PÂNICO ENGANA BRAD PITT

BONDENEWS

Reprodução
O personagem ''O Impostor'', do ''Pânico na TV'', promete voltar ainda mais ousado na primeira temporada do humorístico em sua nova casa, a Band. Logo na sua estreia, ele consegue estabelecer contato com um dos maiores astros de Hollywood e com uma estrela da música pop. 

Conforme adianta a coluna Zapping, do jornal Folha de S. Paulo, o comediante Daniel Zukerman foi aos Estados Unidos com a missão de se aproximar de celebridades no aeroporto internacional de Los Angeles. 

Disfarçado de segurança, ele conseguiu se misturar ao grupo que fazia a proteção da cantora Katy Perry e, usando o mesmo expediente, conseguiu trocar algumas palavras com Brad Pitt. Ele também encontroua socialite Paris Hilton. 

As proezas devem ser exibidas no programa inaugural, que irá ao ar no próximo domingo (1º)

SÁTIRA DO CQC NÃO VAI AO AR NO SBT NA PRAÇA

Divulgação
BONDENEWS
Não durou muito o sucesso do quadro que tirava sarro do ''CQC'' produzido por humoristas do ''A Praça é Nossa''. Apesar de muito elogiado nos bastidores, a direção do SBT vetou a exibição do material, que inicialmente iria ao ar na próxima quinta-feira (29). 

Segundo noticia o colunista Flávio Ricco, do UOL, a esquete é protagonizada por Alexandre Porpetone, que imita Marcelo Tas. Renê Loureiro também participa, no papel de Marco Luque. 

Pronta, a paródia foi exibida aos diretores da emissora paulista, que proibiram-na de ser levada ao ar. O motivo da intervenção não foi revelada, mas supõe-se que a rede de Silvio Santos não estaria interessada em criar qualquer rusga com a Band.

CARTA DE FARINA NO JORNAL DE LONDRINA SOBRE OS TRENS

ROLÂNDIA NA FOLHA - TREM / TRENS

FOLHAWEB
FOTO By JOSÉ C. FARINA

Comerciantes protestam contra trens em Rolândia

Rolândia - Os comerciantes de Rolândia (Norte) cumpriram o prometido e fecharam as portas na tarde de ontem em protesto contra os transtornos provocados pela linha de trem que corta a cidade. A manifestação teve adesão de establecimentos principalmente da Área Central da cidade. 

O gerente de uma farmácia Amarildo Glindo afirma que a adesão dos comerciantes foi de cerca de 90%. ''Para nós não foi penoso fechar as portas por uma hora, pois trata-se de uma ação para reivindicar um bem para a população em geral'', destacou. 

Para a proprietária de uma relojoaria, Elisângela Yoshimura, a linha do trem ''atrapalha muito'' a rotina dos moradores de Rolândia. ''O problema acontece principalmente às 7 horas da manhã e ao meio-dia, horários que atrapalham bastante pois coincidem com o horário de pico das pessoas que vão à escola ou ao trabalho'', relatou. 

A América Latina Logística (ALL) é a responsável pelas linhas férreas e se justifica afirmando que a cidade cresceu ao redor da linha ferroviária. Segundo a prefeitura, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) analisa projeto para construção de cinco trincheiras na extensão da linha férrea que corta Rolândia.

ROLÂNDIA - RAPAZ SOFRE ATENTADO Á BALA PRÓXIMO DO BATALHÃO

Por volta das 7:00 horas de hoje (30/03) o jovem Laudenir Ribeiro Macario foi perseguido por uma moto enquanto dirigia um veículo Fiat que disparou contra ele três vezes. Um dos tiros atingiu a perna da vítima que foi atendida no hospital São Rafael. O delegado foi ouvido pela imprensa e afirmou que a vítima já teve passagem por furto aqui na delegacia. Sobre os motivos o delegado acha  que pode ser alguma rivalidade. 

ROLÂNDIA - ESPORTISTA RECLAMA DO GINÁSIO DE ESPORTES


 Não sei se você está por dentro, mas está ocorrendo na cidade, um Campeonato Citadino de Futsal. Ontem dia 29/03 foram realizada as quartas de finais no Ginásio Central, e o que aconteceu lá, foi um desrespeito aos atletas, ao público e a cidade.
Estavam acontecendo jogos no "Rendondo" e na quadra lateral anexo II. Na quadra lateral anexo II, onde ocorre shows na Okbtoberfest, tinha em torno de 4 a 5  refletores apagados, ou seja, os jogos estavam parcialmente no escuro. Ao mesmo tempo ocorria um jogo no "Redondo", quando sem nenhum motivo aparecendo, um reator do refletor estoura e começa a pegar um pequeno fogo no reator. Ficou impossível de se praticar o jogo, então resolveram fazer o jogo na quadra lateral de anexo I, na qual também tinha entorno de 4 a 5 refletores apagados.

Minha revolta não é apenas devido ao campeonato, mas e aqueles praticantes de esportes, que vão nas quadras jogar o volei, o basquete, como forma de relaxar e encontra a quadra naquelas condições? Isso é uma vergonha. Mas tenho certeza que até terça feira quando terá as semi-finais do campeonato, estará tudo resolvido, pois este ano, é ano de eleição.

Um abraço.

INTERNAUTA PEDIU PARA NÃO SER INDENTIFICADO ( FOTO By  FARINA )

Claudemir Sturion é o técnico do Nacional NAC


Agora é Oficial...

Claudemir Sturion é o técnico do Nacional AC.

Na tarde desta quarta-feira (28), o presidente do Nacional Atlético Clube (NAC), José Danilson, anunciou oficialmente o técnico do clube para o Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Com um currículo vencedor, Claudemir Sturion chega para concluir a fase de testes e montagem do elenco.
O treinador tem um perfil específico para o futebol do Paraná, adquirido ao longo dos anos nas diversas equipes em que trabalhou.
Sturion conhece profundamente o nosso futebol e vem com status de vencedor. Em 2006, pelo Roma de Apucarana, foi campeão da Copa Paraná. Já em 2008, auxiliou na montagem do elenco do Nacional, e com a sua experiência levou o clube ao título do Paranaense da Segunda Divisão. No ano seguinte, comandou o time do Operário de Ponta Grossa no acesso para Primeira Divisão.

O treinador também formou o elenco vencedor do Arapongas Esporte Clube em 2010, quando o clube obteve o acesso à Elite. Por razões desconhecidas não permaneceu no clube, saindo antes do término da Segunda Divisão.

Inicialmente o Nacional optou em trabalhar no sentido de avaliar alguns atletas que vêm buscando oportunidade no profissional, sob o comando do auxiliar técnico Rubens Alexandre Sanches “Maradona”, que teve passagem pela Sociedade Esportiva Palmeiras, onde realizou um período de estágio. Já na função de treinador comandou o Poços de Calda - MG, Joaçaba - SC, Umuarama - GO e um clube no exterior, o Vinuis da Lituânia.

Depois de 15 dias de avaliações, Maradona aproveitou a apresentação do treinador Claudemir Sturion para passar oficialmente a relação de atletas avaliados, que estarão trabalhando a partir da próxima segunda-feira com os demais atletas que estarão chegando para compor o elenco.

“O Nacional tem muita tradição, já que disputou a Primeira Divisão por diversas vezes, inclusive sendo o 4º colocado em 2009. Aceitei o convite prontamente e juntamente com os atletas e diretoria faremos um trabalho sério e vencedor”, comentou Sturion.

No momento da apresentação, Danilson lembrou que o Nacional sempre cumpriu com as obrigações, oferecendo boas condições para o bom desempenho dos atletas, sendo uma grande oportunidade para cada um se destacar.

“Para nos amparar, precisamos também da participação sempre importante dos empresários, parceiros, torcedores e da imprensa. Com união e planejamento o Nacional terá condições de realizar uma boa campanha, com amplas possibilidades de obter o acesso à Primeira Divisão”, disse Danilson em entrevista.

ROLÂNDIA - PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA MAIS 523 CASAS


Atenção rolandenses! A parceria da Prefeitura de Rolândia com o Governo Federal, Caixa, Governo Estadual e Cohapar, vai realizar o sonho da casa própria para mais 523 famílias.
As inscrições serão realizadas de 3 de abril à 18 de maio, no portal da Prefeitura de Rolândia na internet: www.rolandia.pr.gov.br - Para concorrer a uma das 341 casas no Jardim José Perazolo (atrás do Parque Industrial Roland) ou 182 imóveis no Jardim Orlandino Almeida (atrás do Jardim Itália), a renda familiar tem que estar na faixa entre zero e R$ 1.600 reais.
Com o apoio das Secretarias da Mulher e da Família, Assistência Social e Desenvolvimento Econômico esta nova etapa das inscrições é orientado pela Caixa Econômica Federal, assim como as regras e determinações.
Para os moradores que não tem acesso as redes de internet, a Prefeitura dará apoio por meio dos serviços da Biblioteca Indústria do Conhecimento, no Conjunto San Fernando e da Secretaria da Mulher e da Família, na Rua Santa Catarina, 1396.
IMPORTANTE - Os moradores que já fizeram inscrição em etapas anteriores do “Programa Minha Casa Minha Vida”, deverão se recastrar para atualização das informações.
DOCUMENTOS – Atenção para a lista a seguir: RG E CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, comprovante de PIS, certidão de nascimento, casamento, de casamento com declaração de separação ou de união estável, declaração do Cad. Único, comprovante de renda atual e extrato se aposentado, pensionista e seguro providencia no INSS. O CPC deve estar de acordo com o estado civil atual/regularizado.

JARDIM JOSÉ PERAZOLO - Construção de 341 unidades habitacionais, sendo 330 casas de divisa, 01 casa para portadores de necessidades especiais (idoso) e 10 casas para portadores de necessidades especiais (cadeirante). Todas em loteamento com rede de água, drenagem, energia elétrica, iluminação pública, meio-fio com sarjeta e pavimentação, passeio em concreto + grama e arborização. O esgotamento sanitário será por meio de fossa séptica e sumidouro. 
JARDIM ORLANDINO ALMEIDA - Construção de 182 unidades habitacionais, sendo 176 casas de divisa, 05 casas isoladas com área construída de 48,19 m² para portadores de necessidades especiais (cadeirante), e 01 casa isolada com área de 36,36 m² para portadores de necessidades especiais (idoso). Todas em loteamento com rede de água, drenagem, energia elétrica, iluminação pública, meio-fio com sarjeta e pavimentação em CBUQ, passeio em concreto e arborização. O sistema de esgotamento sanitário será por meio de fossa séptica e sumidouro.

SOU FELIZ

SOU FELIZ....
AGORA POUCO ASSISTI UMA ENTREVISTA DO NETO 
DO CORINTHIANS DIZENDO QUE O SEU SONHO É
MORAR NO INTERIOR... TER UMA CASA CONFORTÁVEL...
UM JARDIM.... UM PÉ DE MEXERICA... E AMEIXA.. PODER
ANDAR NAS RUAS DESPREOCUPADO...
JÁ MATEI ESTE SONHO HÁ MUITO TEMPO...
TENHO TUDO ISSO... E MT MAIS...
TENHO SAÚDE.. UMA FAMÍLIA LINDA...
BONS AMIGOS...
ANDO NAS RUAS DE ROLÂNDIA E CHAMO A MAIORIA
PELOS NOMES...
OBRIGADO DEUS...
SOU MT FELIZ...
GLÓRIA A DEUS...

ESTUDANTES DE DIREITO DE CURITIBA DISCRIMINAM COLEGAS MULHERES


ESTUDANTES DE DIREITO DA UFPr ( CURITIBA )
PERDERAM UMA CHANCE DE FICAREM CALADOS
E NÃO FALAREM ABOBRINHA...
PUBLICARAM UM JORNAL DISCRIMINANDO AS COLEGAS
MULHERES...
DO TIPO "DIREITO DE DAR"...
(COMPARANDO COM O CÓDIGO CIVIL...)
O AUTOR DA FAÇANHA VAI  "COMEÇAR BEM"
A SUA CARREIRA DOS QUE DEVERIAM DAR EXEMPLO
DE CUMPRIMENTO DA LEI E PROTETORES DO DIREITO....
JOSÉ CARLOS FARINA